Jump to content
  • 0
BrunoHSL

Fazer uma function ser executada após 5 segundos

Question

Galera tudo beleza ? Estou desenvolvendo um programa e estou com uma dúvida básica, tenho um elemento e quero fazer ele ir "caindo na tela" por isso coloquei a fórmula e em seguida o setInterval , porém preciso que ele caia depois de 5 segundos, para isso tentei utilizar o setTimeout ambas na mesma function, porém nada acontece, segue o código : 

function iniciaJogo(){        

setTimeout(movimento,5000);
         setInterval(movimento,20); 

setTimeout(movimentosegundo,5000);
         setInterval(movimentosegundo,20);

setTimeout(movimentoterceiro,5000);
         setInterval(movimentoterceiro,20);
         var c=document.getElementById("cnv01");
         ctx=c.getContext("2d");
         ctx.fillStyle = "#000000";
         ctx.fillRect(0,0,1024,768);
         desenhaElemento();

}

Função movimento, segundo e terceiro, estão feitas separadamente, com esse código o interval funciona e o timeout não.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
12 minutos atrás, Eziquiel disse:

setTimeout(function() {
    //Seu código aqui
  }, 5000);

setTimeout(function movimento(){
        ctx.fillStyle = "#000000";
        ctx.fillRect(x2,y2,20,20);
        y2=y2+10;
        ctx.fillStyle = "#FFFFFF";
        ctx.fillRect(x2,y2,20,20);
        }, 5000);

Fiz isso e não funcionou, o código se quer abriu 

• 0

Eu peço desculpas. Não li direito seu problema.

Vou lhe sugerir fazer uso da JQuery pra animar seus elementos.

Segue um exemplo de como aguardar 5 segundo e fazer um elemento cair num tempo de 2 segundos usando apenas  1 linha de comando. 

$('.circle').delay(5000).animate({top: '400px'}, 2000);

Live Demo:

http://codepen.io/Eziquiel/pen/EWNboe

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By srs1999_
      Tópico

Site em Código
      Sobre desenvolver sites sem o wordpress que ja tá tudo ali feito que seja um site dinâmico ou seja com banco de dados , APIs de pagamento, Painel para o usuário ,  além de todas  as funções que tem no wordpress e você teria propriedade pra explicar sobre detalhes mais técnicos da produção onde no wordpress só quem entende de progrqmação explicaria algum detalhe técnico 
      Então usando basicamente : 
      FRONT END 
      HTML 
       CSS 
      JAVASCRIPT 
      ALGUMA DE BACKEND COMO PHP E BANCO DE DADOS
      Pode se criar sites/sistemas tão bons ou melhores que no wordpress

Fato : o proprio wordpress é feito em php e ate o proprio facebook tbm em php
      Fato 2 :  cerca de 70% dos sites são feitos em Wordpress

Acho esse lance de procurar o caminho mais fácil limita muito a pessoa por exemplo é facil editar imagens no paint bem intuitivo , agora para editar no photoshop com muitas outras possibilidades  acaba sendo importante ir explorando essa elaboração mais difícil  com um mesmo objetivo. No caso do exemplo ( editar imagens )  

Reflexão:
      Vale a pena se dedicar a trabalhar com a ferramenta Wordpress apenas por ser um meio rápido de ganhar dinheiro ?
      Ou trabalhar sem wordpress  usando tudo que exigido pra criar coisas originais mais que não seria tão rápido a produção. Mas creio que além dos sites feitos também geraria a possibildade de vender o sistema web criado para o cliente personalizar .

Você Desenvolveria de que forma :
       Wordpress apenas ?

Conhecer programação pra trabalhar 
      com  Wordpress ?

Produzir tudo só com programação totalmente dinâmico sem  Wordpress?
    • By Joob
      Boas Malta,

Queria ver se me conseguiam ajudar.
      Tenho um Search Bar em Vue,  quando faço uma pesquisa dos ficheiros ou pastas, dá-me sempre como se nada fosse encontrado, ou seja não dá o resultado, imaginemos por exemplo a pasta tem um nome de "Pasta Numero" eu começava a pesquisar com "P" ou com o "N" e supostamente deveria pesquisar tudo o que tem "P" e "N" (pastas e ficheiros).

Resolvido

Obrigado :)
    • By zuuzu
      Olá, estou desenvolvendo uma api para download de fotos/videos/gif, eu consegui fazer tudo certinho, mas na hora de gerar um link de download aleatório ele gera sempre o mesmo, só gera um link diferente se eu reiniciar o servidor, queria que gerasse um link diferente sempre que eu reiniciasse a página, sem precisar reiniciar o servidor. Tem como alguém me ajudar com isso? *A api está sendo desenvolvida para a automatização de download de fotos/videos/gif*

• By mateus.andriollo
      Boa tarde,
      Tenho alguns campos numéricos q ao fazer uma select gostaria q retornasse uma legenda

exemplo:
      Status: 0=Inativo / 1=Ativo Condição: 1=Funcionando / 2=Em manutenção / 3=Manutenção Interna   
      Seria algo assim, tenho varias tabelas com estes campos... mas tenho q ficar usando replace.
      Existe uma forma de criar uma função para isso? Nem q na função eu tenha que setar nome do campo, ficando assim:
      Legenda('Status',cadastro.status) 
    • By Felper
      Estou tentando alterar a cor de fundo de uma célula, porém está dando o seguinte erro: Uncaught TypeError: Cannot read property 'style' of null .
      Segue abaixo o meu código:

function criarTabela(){ // vamos criar o elemento HTML table var tabela = document.createElement("table"); tabela.border = "1px"; tabela.cellSpacing = "0px"; tabela.cellPadding = "3px"; // vamos criar o corpo da tabela, ou seja, o tbody var corpo = document.createElement("tbody"); tabela.appendChild(corpo); // vamos criar três linhas contendo quatro células cada uma for(var i = 0; i < 151; i++){ var linha = corpo.insertRow(-1); for(var j = 0; j < 5; j++){ var celula = linha.insertCell(-1); celula.setAttribute("id", "lin"+i+"col"+j); } } // vamos anexar a tabela recém-criada a um elemento div var container = document.getElementById("container"); container.appendChild(tabela); } cria.addEventListener('click', criarTabela); let lin1col0 = document.getElementById('lin1col0'); let lin2col0 = document.getElementById('lin2col0'); let lin3col0 = document.getElementById('lin3col0'); let lin4col0 = document.getElementById('lin4col0'); let lin5col0 = document.getElementById('lin5col0'); let num = 1; switch(num){ case 1: lin1col0.style.backgroundColor = "red"; break; case 2: lin2col0.style.backgroundColor ="red"; break; case 3: lin3col0.style.backgroundColor = "red"; break; case 4: lin4col0.style.backgroundColor = "red"; break; case 5: lin5col0.style.backgroundColor = "red"; break; default: alert("Erro!"); }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.