Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wascesar

como criar uma Action

Recommended Posts

Bom dia!

 

Tenho um psd com uma camada inteligente, preciso substituir a imagem desta camada por cerca de 300 imagens diferentes criando assim novo psd e exportar cada um para uma imagem jpg com o nome da imagem inserida.  Gostaria de fazer via Action, porem como não tenho domínio de Photoshop (sou desenvolvedor Delphi) não sei como fazer. Alguém pode me ajudar a criar a ação?

 

deste de já agradeço..

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá e seja bem vindo. A maneira mais simples de se fazer isso é primeiramente renomear as camadas com os respectivos nomes que deseja para os arquivos. Depois executar um Script pré-definido no PS: "File > Scripts > Export Layers to Files". Na janela que se abrir, defina os parâmetros como queira e deixe em branco a sugestão de prefixo (isso criará os arquivos iniciando com _0001nome_camada,  _0002nome_camada, etc... Se você entende de javascript, poderá brincar com o arquivo de script em questão (crie uma cópia primeiro) e definir parâmetros a seu gosto como por exemplo, remover a numeração de prefixo.

 

A outra forma é criar uma Action que nada mais é que um conjunto de instruções (gravadas), que depois pode ser acionada através de uma tecla de atalho definida no momento da criação/gravação. Em resumo, você cria a Action e começa a gravar, faz todas as etapas que faria para um arquivo (salvar/exportar), quando terminar as ações, pare de gravar a Action, pronto. Agora para os próximos arquivos, basta chamar a Action e todo processo será aplicado automaticamente.

 

Att.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.