Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anndrelucass

resolução de exercício

Recommended Posts

Pessoal, estou com dúvidas para concluir um exercício que me foi passado. O exercício é o seguinte: 4) Peça para o usuário informe 10 números inteiros separados por vírgula. Então calcule e mostre a quantidade de números pares, a quantidade de números ímpares e a soma de todos os números. Sei que tenho que declarar as arrays, porém, como meu conhecimento na área ainda é inicial, estou com um branco na mente para prosseguir com o exercício. O que consegui fazer até agora foi 

import java.util.Scanner; 
public class Exercicio4 {
    public static void main(String[] args) {
        String numero;
        Scanner entradaNumero = new Scanner(System.in);
        System.out.println("Insira 10 numeros divididos por virgula:");
        numero = entradaNumero.nextLine();
        String [] x = numero.split(",");
        System.out.println(numero)
    }

}

 

Alguem pra clarear mnha mente?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria uma variável para cada saída que você precisa mostrar, depois percorre o array usando um laço for fazendo o teste necessário para cada número. Se o resto da divisão do numero por dois for 0 o numero é par.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Boa tarde, pessoal.
      Espero que todos estejam bem.
       
      Seguinte:
      Tenho a seguinte consulta:
       
      $usuarios= "SELECT * FROM usuarios";
      $query= mysqli_query($conexao, $usuarios) or die ("Usuário não encontrado");
      $usuario = mysqli_fetch_array($query);
       
      Quero pegar apenas o campo 'nome' da tabela 'usuarios' e colocar todos os resultados da seguinte forma:
       
      $nomes = array("Rafael", "João", "Maria", "Pedro", "Patricia", "Camila");
       
      Agradeço desde já.
      Abs
       
       
    • Por Jack Oliveira
      Ola pessoal boa tarde
      estou tentando fazer um texto se mover dentro do input porem nao esta dando resultado que preciso
       
      Este é o codigo 
      <script type="text/javascript"> $(document).ready(function () { var frases = [{ 'elemento': $('input[name=search_string]'), 'frases': ["O que você está procurando?", "Buscar por: Academia, Barbearia, Churrascaria, Decoração, Escola, Farmácia, Gráfica, Imobiliaria, Lanchonete, Mecânica, Odontologia, Pizzaria...", "Faça sua busca por segmentos aqui.", "São mais de 3mil empresas para serem exploradas."] }]; animaInput(frases); }); </script>  
    • Por Rengavitp
      Boa noite pessoal!
       
      Estou fazendo um projeto web com spring boot e é a primeira vez que lido com imagens. Minha idéia é salvar imagens em uma pasta e depois recuperar essa imagem e mostrar, mas o problema que estou enfrentando é o seguinte, seu eu envio para o src do projeto na pasta imagens, eu até consigo acessar as imagens, mas preciso atualizar o projeto na IDE (isso vai acontecer em produção?) eu tentei salvar em uma pasta fora do source do projeto mas ai não consigo acessar. como devo fazer? fiz várias pesquisas, mas nenhuma me ajudou.
       
      Desde já agradeço.
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse resultado do array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.