Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DinhoPHP

Enviar variável para página anterior

Recommended Posts

Olá! Desenvolvi um sistema de login, porém gostaria de dar uma resposta a esse usuário na página anterior, alterando uma variável global vazia por algo do tipo: Preencha todos os campos. E o redireciono via javascript. Obs.: Não sei utilizar bem o Javascript.

 

index_login.php

<div id="login_pro">


                <form id="form_login_pro" name="form_login" method="post" action="<?php echo "_sistema_login_ecsc/_classes/logar.php";?>">

                    <span class="title_perfil_profissional sublinhado">Área Administrativa</span>
                    </br>

                    <div id="mensagem_login" class="mensagem_usuario" style="<?php echo $display;?>">
                        <script>

                            document.getElementById('mensagem_login').innerHTML = global;
                            document.getElementById('mensagem_login').style.color = 'red';
                        </script>
                    <?php
                        echo $msg_login;
                    ?>
                    </div>

                    <span class="txt_login_pro">Usuário:</span>
                    <input name="email" type="text" id="email" size="40" maxlength="40"/>

                    </br>
                    <span class="txt_login_pro">Senha:</span>
                    <input name="senha" type="password" id="senha" size="40" maxlength="40"/>

                    <input type="submit" name="botaologin" id="botao_login_pro" value="Acessar"/>
                    <input type="submit" name="botao_cadastrar" id="botao_login_cad" value="Cadastre-se"/>

                </form>

            </div>

logar.php

<?php
require_once 'conexao.php';
require_once 'Acoes.php';

if(isset($_POST["botao_cadastrar"]) == "Cadastre-se"){
    echo "<script>window.location.href = '../../form_profissional.php';</script>";
}

    //RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO
    $email = $_POST["email"];
    $senha = $_POST["senha"];

    //$email = preg_replace('/[^[:alnum:]_.-]/', '', $_POST["email"]);
    $senha2 = sha1($senha. "spbrmitcz");
        //VERIFICA SE ESTÃO VAZIOS
        if (empty($email) || empty($senha)) {
            $msg_login = "Campos vazios!";

            echo "<script>
            $(\"#mensagem_login\").change(function(){

               $.ajax({
                  type: \"POST\",
                  url: 
            window.location.href = '../../index_login.php?valor=$msg_login'});</script>";
        }else {
                //Executa a classe de cadastro

                $logado = new Acoes();
                $logado = $logado->Login($email, $senha2);
            }
?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você realmente quer fazer? Coloque o problema da questão de forma objetiva.

Você quer que após o usuário logar e o sistema retornar erro, seja exibido uma mensagem para o mesmo?

Basta você salvar a mensagem em cookie, e na página do login verificar se existe algum cookie setado, caso tenha escreva na tela.

 

<?php

/* USUÁRIO NÃO ENCONTRADO */
setcookie("mensagemErro", "O usuário não foi encontrado, desculpe. Tente novamente!");
if (isset($_COOKIE["mensagemErro"])){
	echo $_COOKIE["mensagemErro"];
}

Ou você pode enviar via curl, de volta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu tentei e enviei via URL, apenas não consegui exibir através do innerHTML. farei o teste desta maneira com o COOKIE. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, DinhoPHP disse:

Sim, eu tentei e enviei via URL, apenas não consegui exibir através do innerHTML. farei o teste desta maneira com o COOKIE. Obrigado.

Você pode enviar via method POST com CURL também.

Na página você verifica se existe, da mesma forma com cookie... Porém para você acho mais simples usar o cookie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz desse jeito mas não funcionou, como estou redirecionando por JS, penso em colocar o script PHP na página de login, setar e imprimir o erro em uma variável PHP, já que caso o login ocorra com sucesso, o mesmo chamará a classe login.

index_login.php

<div id="login_pro">


                <form id="form_login_pro" name="form_login" method="post" action="<?php echo "_sistema_login_ecsc/_classes/logar.php";?>">

                    <span class="title_perfil_profissional sublinhado">Área Administrativa</span>
                    </br>

                    <div id="mensagem_login" class="mensagem_usuario" style="<?php echo $display;?>">
                      
                    <?php
                    if (isset($_COOKIE["mensagemErro"])){
                        echo $_COOKIE["mensagemErro"];
                    }
                    ?>
                      
                    </div>

                    <span class="txt_login_pro">Email:</span>
                    <input name="email" type="text" id="email" size="40" maxlength="40"/>

                    </br>
                    <span class="txt_login_pro">Senha:</span>
                    <input name="senha" type="password" id="senha" size="40" maxlength="40"/>

                    <input type="submit" name="botaologin" id="botao_login_pro" value="Acessar"/>
                    <input type="submit" name="botao_cadastrar" id="botao_login_cad" value="Cadastre-se"/>

                </form>

            </div>

logar.php

<?php
require_once 'conexao.php';
require_once 'Acoes.php';

if(isset($_POST["botao_cadastrar"]) == "Cadastre-se"){
    echo "<script>window.location.href = '../../form_profissional.php';</script>";
}

    //RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO
    $email = isset($_POST["email"])?$_POST["email"]:"";
    $senha = isset($_POST["senha"])?$_POST["senha"]:"";

    //$email = preg_replace('/[^[:alnum:]_.-]/', '', $_POST["email"]);
    $senha2 = sha1($senha. "spbrmitcz");
        //VERIFICA SE ESTÃO VAZIOS
        if (empty($email) || empty($senha)) {
            $msg_login = "Campos vazios!";
            setcookie("mensagemErro", "Preencha todos os campos!");
            echo "<script>
                  window.location.href = '../../index_login.php';
                  </script>";
        }else {
                //Executa a classe de cadastro

                $logado = new Acoes();
                $logado = $logado->Login($email, $senha2);
            }
?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, mas enfim... você pode tentar enviar via curl usando POST e fazer do mesmo modo que fez com cookie.

Você não precisa usar js, usa header("Location: ../../index_login.php");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa mano, é como eu disse, sou muito noob, horrível em JS rs. Acredito que não fiz nada de errado, pois teria me alertado. Mas agradeço muito pelo apoio. Pensei também em armazenar e destruir a SESSION depois, porém como antes de concluir o sistema de login eu achei que tive problemas com COOKIE e SESSION, preferi não mexer nisso rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, DinhoPHP disse:

Poxa mano, é como eu disse, sou muito noob, horrível em JS rs. Acredito que não fiz nada de errado, pois teria me alertado. Mas agradeço muito pelo apoio. Pensei também em armazenar e destruir a SESSION depois, porém como antes de concluir o sistema de login eu achei que tive problemas com COOKIE e SESSION, preferi não mexer nisso rs.

Não vi o problema, mas procure algum artigo sobre CURL e envie de volta a mensagem via POST e caso a mensagem exista mande escrever.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra q CURL?

 

Eu tava brincando aqui com validação Server side, e persistindo na tela em tempo real.... acabei perdendo a hora....

 

Live Demo:

https://inwork.com.br/clientes/github/valida/

 

Sources:

https://github.com/gabrieldarezzo/desafiosInternos/tree/master/valida

 

Explicação...

$( ".validate" ).bind( "blur", function() {

});

Esse cara aqui basicamente sempre que ocorrer um 'blur' (Perda de foco) nas classes que devem ser monitoradas o JS envia para o servidor... 
Testando validação individualmente.

Bom basicamente para rodar individual eu passo um parâmetro a mais:

'&validar_individual=true'

 

(Aceito sugestões para melhorar ou deixar mais elegante) :smile:

 

Já no server side.. (php4win)

 

Toda função de validação tem o mesmo nome + 'name' do atributo HTML...

Ex:

function valida_nome_completo($nome_completo = ''){
	if($nome_completo == ''){
		throw new Exception('nome_completo||Preencha o nome completo');
	}
	
	if(strlen($nome_completo) < 8){
		throw new Exception('nome_completo||O Nome deve ter ao menos 8 caracteres');
	}
}

....Repare... valida_<nome_do_atributo>

 

Isso tudo sempre dentro de um try/catch tentando diminuir a quantidade de 'if's encadeados.

 

A sacada aqui foi simplesmente tentar reaproveitar a mesma função de validação para as interações abaixo:

Server Side (Antes do sql/insert)

Client Side (Blur)

Unitariamente (Blur/Mock para testes?)

 

A única 'ponta' solta era a mensagem personalizada de erro...

 

Ex:

Uma mensagem de erro para nome vazio não é a mesma de caracteres insuficientes saca?!

Personalizar é preciso :sweat_smile:

 

 

Então adotei um padrão na resposta da Exception

 

Ex:

'termos_aceite||O termo é obrigatório'

Repare nos dois pipes  -> ||

 

Nada que um pouco de split/explode não resolva caso queira separar...

var fieldToFocus = '';
var messageError = '';
if(json.message != null && json.message != ''){
	var auxMessage = json.message.split('||');
	fieldToFocus = auxMessage[0];
	messageError = auxMessage[1];
}

Pronto....

Agora um pouco de manipulação individual de jQuery e conhecimento de DOM e pode tranquilamente dar um focus() deixando muito mais intuitivo o formulário.

 

No caso estou utilizando o materializecss (Eu to meio enjoado de Bootstrap pra freela/Exemplo), o sistema de Grid dele é ok e o visual é 10/10 haha

 

 

 

 

 

 

`PS-Eu tinha um freela que está quase no dead line sabia?! fiquei fazendo o exemplo/praticando e a hora foi passando kkkkk

 

 

Alguns links legais, se quiser se aprofundar a respeito de JS/Ajax/HTML/Early Returno:

http://materializecss.com/getting-started.html

http://blog.alura.com.br/quanto-mais-simples-melhor/

http://softwareengineering.stackexchange.com/questions/18454/should-i-return-from-a-function-early-or-use-an-if-statement

 

Recomendo a leitura:
https://tableless.com.br/tenha-o-dom/

 

 

Recomendo fazer o curso (caso já tenha uma noção de JS):

http://try.jquery.com/

 

JS:

https://github.com/gabrieldarezzo/helpjs-ravi#exercicios-em-javascript

 

JS - > 'Guia definitivo AJAX'

https://github.com/gabrieldarezzo/desafiosInternos/tree/master/ajax#guia-definitivo-ajax

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, gabrieldarezzo disse:

Pra q CURL?

 

Eu tava brincando aqui com validação Server side, e persistindo na tela em tempo real.... acabei perdendo a hora....

 

 

Ele ainda está iniciando, tendo problema com cookies e session... imagina com ajax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Hilário James Bond, o meu problema JS mesmo, mas com tempo darei uma olhada nessa complexidade kkkkk. E o COOKIE James, tem que ser declarado antes de tudo, porém não consegui mudar o conteúdo do COOKIE. Estou saindo agora, depois posto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, DinhoPHP disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Hilário James Bond, o meu problema JS mesmo, mas com tempo darei uma olhada nessa complexidade kkkkk. E o COOKIE James, tem que ser declarado antes de tudo, porém não consegui mudar o conteúdo do COOKIE. Estou saindo agora, depois posto.

Não disse por mal, apenas não é ideal confundir a mente de quem está iniciando.

"Um passo de cada vez..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:thumbsup::smile: Mas esse iniciar é em JS, tenho que me dedicar à ela, fui a ignorando e hoje preciso kkkk. Finalizando esse projeto, irei me dedicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, DinhoPHP disse:

:thumbsup::smile: Mas esse iniciar é em JS, tenho que me dedicar à ela, fui a ignorando e hoje preciso kkkk. Finalizando esse projeto, irei me dedicar.

Compreendo. Mas não adianta se embolar, primeiro você tem que saber como funciona o JS para depois ir para JQUERY e depois aprender Ajax.
Eu te aconselho dominar um pouco mais o PHP, entender design patterns, expressões regulares, poo, pdo, dom e etc. Para depois ir para outra linguagem.
A prática leva a perfeição e quando você ainda não tem muito domínio a falta de prática faz esquecer tudo o que aprendeu.

Enfim, bons estudos e boa sorte em sua carreira como desenvolvedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, jamesbond disse:

Compreendo. Mas não adianta se embolar, primeiro você tem que saber como funciona o JS para depois ir para JQUERY e depois aprender Ajax.
Eu te aconselho dominar um pouco mais o PHP, entender design patterns, expressões regulares, poo, pdo, dom e etc. Para depois ir para outra linguagem.
A prática leva a perfeição e quando você ainda não tem muito domínio a falta de prática faz esquecer tudo o que aprendeu.

Enfim, bons estudos e boa sorte em sua carreira como desenvolvedor.

:smiley::thumbsup: Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou fazendo o upload de arquivos com fetch dessa forma
      fetch(url, {
              method: 'POST',
              headers: {'Content-Type': 'multipart/form-data',},
              body: formData 
          }).catch((error) => (console.log("Problemas com o Upload"), error));
       
      estou usando input type=file
      e criando uma const formData = new FormData(); 
      mas não faz e não dá nenhum erro.
      estou fazendo o upload com a url="http://localhost/dashboard/dados".
    • Por joeythai
      Boa tarde pessoal,
       
      Eu criei um formulário em que tenho 3 interações: evento click, change e uma chamada ajax. No evento on change ("select#removal_table_from" )eu faço uma chamada ajax onde eu passo como parametro o id do item selecionado e construo uma tabela dinamica com o próprio javascript, após isto, tenho um input em que o usuario coloca um valor de percentual para que eu possa preencher em 3 colunas da tabela que foi criada dinamicamente: moto_atualizado, carro_atualizado e caminhao_atualizado, até aí tudo bem, o codigo está fazendo isso, porém, como a tabela é criada dinamicamente eu preciso de alguma forma enviar o arrayData para meu backend mas quando faço o calculo dentro do loop apos resposta do meu ajax, os valores desses 3 campos chegam como null, não sei se é possível fazer o que pretendo ou se é ainda não sei como faz
       
      <code>
           $(document).ready(function (event) {   let arrayData = []; let percentage; let removal_vehicle; let removal_motorcycle; let removal_tuck; let apply_removal = $('#apply_removal');   // apply_removal.on('click', function () { // percentage = $('#percentage').val();   // $('.table-body tr').each(function () {   // let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); // let moto = $(this).find('.moto').text(); // let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   // let removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   // arrayData.push({ // removal_vehicle, // removal_motorcycle, // removal_tuck // })   // $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); // $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); // $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2)); // }); // });   apply_removal.on('click', function () { percentage = $('#percentage').val();   $('.table-body tr').each(function () {   let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); let moto = $(this).find('.moto').text(); let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   arrayData.push({ removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck })   $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2));     console.log('Removal Vehicle:', removal_vehicle); console.log('Removal Motorcycle:', removal_motorcycle); console.log('Removal Truck:', removal_tuck); }); });   $('select#removal_table_from').on('change', function (e) { let table_id = $(this).val(); let action = route('removal.removal-values.show', table_id);   $.ajax({ type: "GET", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') },   success: function (data) { $('.table-body').empty();   for (let i = 0; i < data.length; i++) { let carro = parseFloat(data[i].CARRO); let moto = parseFloat(data[i].MOTO); let caminhao = parseFloat(data[i].CAMINHAO); let distancia = data[i].DISTANCIA; let origem = data[i].ORIGEM; let destino = data[i].DESTINO; let localidadeOrigem = data[i].LocalidadeOrigem_ID; let localidadeDestino = data[i].LocalidadeDestino_ID;   let newRow = '<tr class="removal-row">' + '<td class="align-middle">' + '<div class="row">' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Origem</span><br>' + '<span class="origem">' + origem + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Destino</span><br>' + '<span class="destino">' + destino + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">KM</span><br>' + '<span class="km">' + distancia + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo</span><br>' + '<span class="veiculo">' + carro + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="veiculo_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Moto</span><br>' + '<span class="moto">' + moto + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Moto Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="moto_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão</span><br>' + '<span class="caminhao">' + caminhao + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="caminhao_atualizado">' + '</div>' + '</div>' + '</div>' + '</td>' + '</tr>';   $('.table-body').append(newRow); //let row = $('.removal-row:last');   // Calcula o valor atualizado e define nos campos diretamente // let veiculo_atualizado = carro + (carro * percentage) / 100; // let moto_atualizado = moto + (moto * percentage) / 100; // let caminhao_atualizado = caminhao + (caminhao * percentage) / 100; // console.log('PORCENTS: ', percentage); //console.log('Veiculo Atualizado:', veiculo_atualizado, 'Moto Atualizado:', moto_atualizado, 'Caminhao Atualizado:', caminhao_atualizado);   // Define os valores diretamente nos campos da nova linha // row.find('.veiculo_atualizado').val(veiculo_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.moto_atualizado').val(moto_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.caminhao_atualizado').val(caminhao_atualizado.toFixed(2));   arrayData.push({ carro, moto, caminhao, distancia, origem, destino, localidadeOrigem, localidadeDestino, removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck }); }   $('#copy_data_table').val(JSON.stringify(arrayData)); }   }); });   //javascript para o formulario de cadastro // $(document).ready(function (event) { $('#uf').change(function () { let code_city = $(this).val(); let deposit = localStorage.getItem('selected_deposit_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city').empty(); $('#deposit').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '<option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '<option>'); } } else { // $('#deposit').prop('disabled', true); // $('#city').prop('disabled', false); }   $('#city').trigger('change'); } });   });   $('#deposit').on('change', function () { depositId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_id', depositId); });   $('#uf_destiny').change(function () { let code_city = $(this).val(); let depositDestiny = localStorage.getItem('selected_deposit_destiny_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city_destiny').empty(); $('#deposit_destiny').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city_destiny').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '</option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', false); //$('#city_destiny').empty(); // $('#city_destiny').prop('disabled', true); for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit_destiny').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '</option>'); } } else { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', true); // $('#city_destiny').prop('disabled', false); }   $('#city_destiny').trigger('change'); } }); });   $('#deposit_destiny').on('change', function () { let depositDestinyId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_destiny_id', depositDestinyId); });   }); </code>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.