Ir para conteúdo
joelzsbit

Preencher vários inputs de acordo com id escolhido no select

Recommended Posts

Pessoal tenho o seguinte código:

<body>
        <label for="cadastro">Cadastro</label>
        <select id="cadastro" name="cadastro" id="">
            <?php
            $busca_segura = $PDO_con->prepare("SELECT * FROM tb_cad_pf WHERE excluido != 'sim' ");
            $busca_segura->execute();
            if ($busca_segura == 1) {
                while ($dados= $busca_segura->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
                    $opt .= '<option value="' . $dados['id_cad_pf'] . '">' . $dados['nome'] . '</option>';
                }
            } else {
                $opt = '<option value="0">Nenhum cliente cadastrado</option>';
            }
            echo $opt;
            ?>
        </select>

<label for="nome">Nome</label>
        <input type="text" id="nome" placeholder="nome" value=""/>

<label for="sobrenome">Sobrenome</label>
        <input type="text" id="sobrenome" placeholder="sobrenome" value=""/>

<label for="login">Login</label>
        <input type="text" id="login" placeholder="login" value=""/>

<script>

var nomes = ["", "Tiago", "Rafael", "Marcos", "Tatiane", "Luana"];
            var sobrenomes = ["", "Pereira", "Silva", "Grilhones", "Nascimento", "Piovani"];
            var logins = ["", "tiago_pereira", "rafael_01", "marcos.g2", "taty2017", "luana10"];

document.getElementById("cadastro").addEventListener('change', function () {
                document.getElementById("nome").value = nomes[this.selectedIndex];
                document.getElementById("sobrenome").value = sobrenomes[this.selectedIndex];
                document.getElementById("login").value = logins[this.selectedIndex];
            });

</script>
    </body>

Ao selecionar um id no select me retorna o respectivo nome, sobrenome e login nos referidos inputs. Por exemplo se eu selecionar o 3 id ele vai preencher os inputs nome: Rafael, Sobrenome: Silva e login: rafael_01. Até ai tudo bem, esta funcionando.

A duvida é como que faço para que no "var nomes",  "var sobrenomes" e "var logins" vir direto do banco de acordo com o id escolhido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por user32
      Olá pessoal,
      sempre fui um curioso na programação e agora estou começando entender o javascript.

Eu tenho uma function que pega o valor da var num1 e compara com o numero 5 e o  10. Se (num1 == 5) ele deveria informar no elemResult o resultado de num1*num2 e se num1 == 10 seria  num1*num3 e se não for nenhuma das 2 opções ele apresentará um OK no elemResult.

Mas sempre que o valor é 5 ou 10 ele nunca executa... mas se nao for nenhuma das 2 opções ele apresenta o OK.

Na verdade a minha intenção era reconhecer uma sequencia de numeros como por exemplo se num1 for igual a algum numero entre 1-10 ele faz num1*num2 se for 11-20 executar num1*num3. Mas nao estou conseguindo nem reconhecer o numero e executar a funçao...

toda ajuda é bem vinda, desde já agradeço

<script type="text/javascript"> function funcao1() { var num1 = Number(document.getElementById("num1").value); var elemResult = document.getElementById("total"); var num2 = "90"; var num3 = "75" if (num1 == 5 ) { elemResult.textContent = String(num1 * num2) + "."; } else if (num1 == 10 ) { elemResult.textContent = String(num1 * num3) + "."; } else { // IE elemResult.innerText = String("Ok") + "."; } } </script>  
    • Por clickanapolis
      Bom dia, no meu site coloquei ao clicar no link ele vai para uma div dentro da propria pagina, visto que a mesma e uma unica pagina.

O problema é que quando clica no link ele esta parando fora do inicio da div, o que devo fazer?

<script type="text/javascript"> jQuery(document).ready(function ($) { $(".scroll").click(function (event) { event.preventDefault(); $('html,body').animate({ scrollTop: $(this.hash).offset().top }, 1000); }); }); </script> e chamo o link assim:

<li><a href="#acimetech" class="scroll">A Cimetech</a></li>  
    • Por Kelven
      Galera to enfrentando um problema, no meu tumblr to querendo colocar o popup de newsletter do Mailchimp, até ai tudo bem, é pra funcionar que nem no script abaixo, porém esse script só funciona se eu excluir aquela parte que está marcada, porém se eu excluir ela o tema do tumblr não funciona como deveria em celulares. Alguém sabe me dizer que tipo de conflito é esse e como posso resolver???
      <script type='text/javascript' src='http://space.fitterbiz.com/wp-includes/js/wp-embed.min.js?ver=4.9.10'></script> <script type="text/javascript" src="//downloads.mailchimp.com/js/signup-forms/popup/embed.js" data-dojo-config="usePlainJson: true, isDebug: false"></script> <script> function showMailingPopUp() { require( ["mojo/signup-forms/Loader"], function(L) { L.start({"baseUrl":"mc.us14.list-manage.com","uuid":"7f359a9e538573b27c9e39820","lid":"e64535f817"}) } ); document.cookie = 'MCPopupClosed=;path=/;expires=Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 UTC;'; document.cookie = 'MCPopupSubscribed=;path=/;expires=Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 UTC;'; } document.getElementById("open-popup").onclick = function() {showMailingPopUp()}; </script> <a onclick="showMailingPopUp(); return false;" id="open-popup" style="cursor:pointer">Subscribe!</a> <!-- quando coloco isso não funciona --> <script src="https://static.tumblr.com/xlsgtjb/mt5o305mz/scripts.min.js" charset="UTF-8"></script> <!-- quando coloco isso não funciona -->
    • Por Kelven
      Olá pessoal tudo bem?

Então eu quero colocar um formulário de newsletter em um servidor q não tem suporte para php, o negócio é q depois que a pessoa clica em se cadastrar eu quero que ela seja redirecionada para outro site, então gostaria de saber como posso estar fazendo isso usando apenas javascript, jquery ou ajax com o API do Mailchimp? Porque já procurei muito e não achei, só achei em php.
    • Por reginaldo123
      estou com dificuldade em criar uma url pernalizada exemplo

href="www.bolacha,.com/novabolacha"
      value= "www.bolacha.com"

quando o usuario copia a url para colocar em outra pagina quero que apareça o conteudo de value, e seja direcionado para o href.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.