Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Omar~

Configurações do visual Studio Code

Recommended Posts

Bem, a muito tempo venho utilizando o NetBeans IDE como ima ferramenta de desenvolvimento. E sim é de longe a melhor no requisito.

Mas o uso da IDE em Notebooks como as vezes chego a usar, é muito pesado se tornando lenta então comecei uma verdadeira caçada por um editor ou um IDE que pudesse suprir minhas necessidades.

 

Dentro da provabilidades que estou usando está o Notepad++ ou Sublime Text 3. Mas ambos editores são fracos quando o assunto é manipulação de arquivos e e diretórios pela interface do programa. Então precisaria de uma ferramente que pudesse passar horas programando sem a necessidade de ficar acessando o interface do SO para fazer gestão de arquivos e diretórios.

Foi então que cheguei ao Visual Studio Code que supriu essa necessidade e me agradou por ser muito leve o e ágil o Software.

 

Porém veio a dificuldade de acertar suas configurações, para que eu possa deixar-lo capacitado em me fazer ganhar produtividade, como no NetBeans.

 

 1º Auto Complete: A ferramenta dispõe de auto completar a partir de uma lista pré definida dentro dos arquivos do projeto. A qual não conseguir configurar

Logo por sua vez podemos ter uma função/parâmetro ou atributo etc... em um simples arquivo de documentação onde muitas vezes agiliza pré definir o que usar antes de começar o trabalho.

 

2º Uso de espaços: O uso de espaços mesmo substituído nas funções com o uso de TAB ao ele completar um caveamento ele insere espaços o que para mim usar espaços em identar é ridículo. Expl

var teste = 1;
if (teste == 1) {
....// Errado
}
var teste = 1;
if (teste == 1) {
<TAB>// Certo
}

 

3º e último Saltos de linhas: Bom eu passei sua função de identar todo o documento para Shift+Alt+F, quem conhece o NetBeans sabe que isso é uma mão na roda na hora pegar aquele código de 2000 linhas ou mais e refazer alguns trechos e deixar sua "identação" de uma forma legível, para futuras manutenções. O problema é que quando uso isso ele bagunça todos laços do código {} saltando para novas linhas, o que para mim torna o código muito maior e complicado de concertar alguma coisa futuramente.

Expl

if (teste == 1)
{
....// Errado
}
//////////////////////////
if (teste == 1) {
<TAB>// Correto
}

 

Bom é isso espero que alguém que já usa a ferramenta a mais tempo possa me esclarecer sobre esses acertos nas configurações. Porque já não sei mais o que fazer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por AlexandrePrezzi
      Pessoal estou tentando configurar o Debugger pro Chrome no VSCode ...para um projeto em 'React' e acredito estar fazendo algo errado..
       
      1 ) Instalei a extensão do  Debugger do Chrome ..  
      2 )  Editei o launch.json da seguinte forma
       
      { "version": "0.2.0", "configurations": [ { "type": "chrome", "request": "launch", "name": "Launch Chrome", "url": "http://localhost:3000", "webRoot": "${workspaceFolder}" }, ] } Porem quando vou rodar  F5  nada acontece ... o Chrome nao abre ....
       
      Alguem teria alguma solução para isso ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.