Jump to content
Murilo Leticia Pecorari

Duvida atualizar varias tabelas verificando data do sistema com data cadastrada..

Recommended Posts

Bom dia  pessoal 

Estou com uma duvida sobre atualizar vários cadastro de uma vez com a data abaixo da data atual

veja 

var
   Data: string;

depois

tento

Data :=  formatdatetime('dd\mm\yyyy', now);

qry_atividades.Close;
 qry_atividades.SQL.Clear;
 qry_atividades.open;
     qry_atividades.Edit;
qry_atividades.SQL.Add('update atividades set finaliza < Data and situação SET  "vencido"');
qry_atividades.Post;

oq queria seria o sistema ver cadastros com campos finaliza abaixo da data atual do sistema e depois alterar dados do campo situacao para vencido..

tipo os cadastros com campo finaliza fica data de expiração

exemplo

03/05/2017

e situação alterava de ativo para vencido...

quem poderia me dar uma força?

uso delphi e firebird como bd

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By andreluis78
      Olá a todos.
      Criei um procedimento para verificar se um usuário está cadastrado no banco de dados.
      Utilizo Firebird como BD e componentes Zeos para acessar o banco.
      Resolvi criar uma query em tempo de execução para fazer a verificação. Não dá nenhum erro, porém, quando digito o nome do usuário no Edit e clico
      no botão que executa o procedimento, ele dá ''usuário inexistente'', mesmo se o nome do usuário estiver cadastrado no banco.

Segue o código:

procedure Tfrm_login.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var Qry : TZQuery; begin   Qry:=TZQuery.Create(nil);   Qry.Connection := dm_dados.ZConnection1;  //componente de conexão   Qry.SQL.Add('select codigo, nome, acessar, user, pass from clientes');   Qry.Open;   if Qry.Locate('USER',Edit1.Text,[]) then   begin     ShowMessage('usuário cadastrado');   end   else   begin     ShowMessage('usuário inexistente');     Edit1.SetFocus;   end;   FreeAndNil(Qry); end;  
      Se alguém puder ajudar agradeço desde já.
      Obrigado
    • By Rogério Orlando
      Na SQL abaixo, quando consulto as tabelas, os registros se repetem, apresentando mais do que realmente existem.
      Alguém pode auxiliar no que está errado ou o que falta para que a select retorne apenas um registro para cada documento?
      Esclareço que todas as tabelas tem um campo "documento", porém ele não é chave e no retorno trouxe todos os campos de todas as tabelas e não apenas as dá SQL:

select so01.documento,so01.digito,so01.nome,so01.regional,so01.situacao,so01.observacao,so01.n_spprev,so01.averbacao, so02.endereco, so02.numero, so02.bairro,so02.cidade,so02.cep,so02.estado,so02.aniversario, so03.rg, so03.cpf, so03.email, so04.estado_civil, so04.agencia,so04.dg_agencia,so04.conta,so04.dg_conta,so04.banco,so04.ddd,so04.telefone,so04.nascimento, so04.admissao,so04.demissao_seg,so04.admor,so04.ddd_cel,so04.celular from so03 inner join so01 ON so01.documento= so03.documento inner join so02 ON so02.documento= so03.documento inner join so04 ON so04.documento=so03.documento where so01.documento="68" and so01.digito="0"  

• By gabrielmdn
      Boa noite meus amigos.

Estou com um problema enorme aqui. Precisei formatar o PC, e entao fiz um backup de tudo que tenho..normal 
      Quando abri o meu projeto no delphi e pedi para compilar ele parou na linha 114 e começou a aumentar os erros. Deixei por duas horas para ver até onde ia...e continuou
      Não tenho ideia do que esta acontecendo. Se não tivesse forçado a parada forçada nao teria parado até agora. 

Alguem ja passou por isso? Estou bem preocupado, pois isso nunca me aconteceu.

• By Karlo Uchoa
      Boa tarde meus amigos,  Estou implementando uma integração entre um banco de dados local e outro na nuvem da Amazon. Estou com um problema sério aqui: ao fazer o Putclientes, por exemplo, ou seja, ao enviar ao servidor as alterações e inserções do Banco local, se, após um insert em lote na tabela da nuvem, o Result da função Put não conseguir retornar ao cliente rest que o chamou, por uma queda do link de internet, por exemplo, esses inserts já foram commitados na nuvem, mas os relacionamentos entre o código externo gerado e o código interno enviado, não pode ser concebida. Sendo assim, no próximo Put, os clientes sem a relação entre os códigos, serão inseridas novamente, gerando duplicidade de cadastros na nuvem. Meu problema é saber como commitar a transação na nuvem somente após o Result chegar ao cliente rest que fez a chamada. Alguém pode me ajudar com isso?
    • By danilozix
      Bom dia pessoal, 
      utilizo o Delphi XE6 preciso de alguma forma de transformar uma imagem JPEG em binário(octet-stream) para enviar para um web service.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.