Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murilo Leticia Pecorari

Duvida atualizar varias tabelas verificando data do sistema com data cadastrada..

Recommended Posts

Bom dia  pessoal 

Estou com uma duvida sobre atualizar vários cadastro de uma vez com a data abaixo da data atual

veja 

 

  var
   Data: string;

 

depois

tento

Data :=  formatdatetime('dd\mm\yyyy', now);

 qry_atividades.Close;
 qry_atividades.SQL.Clear;
 qry_atividades.open;
     qry_atividades.Edit;
qry_atividades.SQL.Add('update atividades set finaliza < Data and situação SET  "vencido"');
qry_atividades.Post;

oq queria seria o sistema ver cadastros com campos finaliza abaixo da data atual do sistema e depois alterar dados do campo situacao para vencido..

 

tipo os cadastros com campo finaliza fica data de expiração

exemplo

03/05/2017

e situação alterava de ativo para vencido...

 

quem poderia me dar uma força?

uso delphi e firebird como bd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Daniel Jose Sobrinho
      Olá, eu tenho um memo em Delphi com as seguintes linhas
       
      CALDO DE GALINHA
      LEMON PEPPER
       
      Preciso que fique com 10 ponto e virgula, já contando os que vão estar no espaço em branco assim:
       
      CALDO;DE;GALINHA;;;;;;;;
      LEMON;PEPPER;;;;;;;;;
       
      Pra substituir os espaços em branco já usei o stringreplace e funcionou corretamente:
       
      memo1.text := StringReplace(memo1.text,',',';',[rfReplaceAll]);
    • Por cesarhtc
      Boa noite, estou precisando copiar tabelas oracle, como são muitas tabelas só quero copiar somente aquelas que foram alteradas em seus registros ou estrutura no dia (diariamente).
       
      desde já agradeço.
    • Por jjunior100
      Preciso armazenar o total das páginas de um determinado documento em uma variável no delphi. Sei como inserir a informação no modelo MSWord.Selection.Fields.Add( Range:=MSWord.Selection.Range, Type:=wdFieldEmpty, Text:= 'NUMPAGES * Arabic ', PreserveFormatting:=True);
      mas como armazenar essa informação em uma variável tipo integer? Obrigado
    • Por Hacker_Buiu
      Delphi está na área errada,não deveria ser numa área desktop,ao contrário de web?
    • Por janir.matheus
      Bom dia,
       
      Preciso de ajuda ajuda para resolver o problema de SIGSEGV, basicamente tennho um zconection dentro de uma classe e recebo erro quando tento acessá-lo. Segue um trecho da classe:
      unit unt_classconexao; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, ZConnection, ZDataset; type { tConexao } tConexao = class private public vConector : TZConnection; function Listar_Usuarios:TZReadOnlyQuery; procedure Conectar_Banco; end; implementation { tConexao } function tConexao.Listar_Usuarios: TZReadOnlyQuery; var zrquery : TZReadOnlyQuery; begin Conectar_Banco; try zrquery := TZReadOnlyQuery.Create(nil); zrquery.Connection := vConector; zrquery.SQL.Clear; zrquery.SQL.Text := 'SELECT * from tbl_profissionais'; zrquery.Open; Listar_Usuarios := zrquery; finally end; end; procedure tConexao.Conectar_Banco; begin //vConector := TZConnection.Create(nil); vConector.HostName := 'localhost'; vConector.Port := 3306; vConector.Database := 'Caps'; vConector.Protocol := 'mysql-5'; vConector.User := 'root'; vConector.Password := ''; vConector.Connected := true; end; end. Após isso tento fazer uso dessa classe para popular um DBGrid:
      unit unt_frmprincipal; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, DB, Forms, Controls, Graphics, Dialogs, Menus, DBGrids, ZConnection, unt_classconexao; type { Tfrm_principal } Tfrm_principal = class(TForm) DataSource1: TDataSource; DBGrid1: TDBGrid; MainMenu_frmPrincipal: TMainMenu; MenuItem_AplicativoSair: TMenuItem; N1: TMenuItem; MenuItem_AplicativoLogin: TMenuItem; MenuItem_Aplicativo: TMenuItem; procedure MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); private public vConexao : tConexao; end; var frm_principal: Tfrm_principal; implementation {$R *.lfm} { Tfrm_principal } procedure Tfrm_principal.MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); begin //vConexao := tConexao.Create; DataSource1.DataSet := vConexao.Listar_Usuarios; end; end. A mensagem de erro que recebo dá a entender que o problema ocorre logo que o zconnection começa a ser configurado, como vocês podem ver pelos trechos comentados eu tentei instanciar o componente também sem sucesso. Não tenho experiencia com POO e tenho certeza que estou cometendo um erro bobo, então peço uma explicação sobre como resolver isso. Agradeço de antemão a quem puder me ajudar.
       
      PS. Estou usando o Lazarus.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.