Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daltonspider

Como coloco imagem de fundo usando funções php?

Recommended Posts

Olá professores!

 

Gostaria de colocar uma imagem que vem de um função php no fundo dos dados que vem de funções php. As Imagens ficam acima dos dados, como mostro no anexo.

 

Obrigado!

imaster2.png

imaster.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns pontos que gostaria de compartilhar, algumas delas são puramente opiniões minhas mas talvez te sirva também:

  • Quando estiver trabalhando com PHP e HTML juntos, faça uso da sintaxe com dois pontos. Assim o código fica mais legível e organizado.
<?php while ( $something ) : if ( $something == 'SIM' ) : ?>
   <div class="minha-classe">
      <p>Olá Mundo</p>
   </div>
<?php endwhile; endif; ?>
  • Verifique bem se os dados do Banco de Dados estão corretos, as vezes você acabou errando/esquecendo um caractere da Tabela e a URL da imagem não está vindo.
  • Agora se por algum motivo você quer colocar uma imagem estática de Disponível e outra de Indisponível, verifique se a URL que você inseriu lá na condição, está relativo ao PATH do seu arquivo .php.

Espero ter ajudado de alguma forma, lembrando que eu só dei uma olhada rápida no código, se eu acabei deixando passar algo por favor me diga, beleza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/03/2017 at 09:05, iszwnc disse:

Eu tenho alguns pontos que gostaria de compartilhar, algumas delas são puramente opiniões minhas mas talvez te sirva também:

  • Quando estiver trabalhando com PHP e HTML juntos, faça uso da sintaxe com dois pontos. Assim o código fica mais legível e organizado.

<?php while ( $something ) : if ( $something == 'SIM' ) : ?>
   <div class="minha-classe">
      <p>Olá Mundo</p>
   </div>
<?php endwhile; endif; ?>
  • Verifique bem se os dados do Banco de Dados estão corretos, as vezes você acabou errando/esquecendo um caractere da Tabela e a URL da imagem não está vindo.
  • Agora se por algum motivo você quer colocar uma imagem estática de Disponível e outra de Indisponível, verifique se a URL que você inseriu lá na condição, está relativo ao PATH do seu arquivo .php.

Espero ter ajudado de alguma forma, lembrando que eu só dei uma olhada rápida no código, se eu acabei deixando passar algo por favor me diga, beleza?

So quero agradecer sua disposição e ensinamento, sou muito inexperiente ainda! consegui fazer o que eu queria era so falta de conhecimento em css. Meus códigos são uma bagunça kkk ainda não sei identar como deveria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica, meu amigo. Crie um estilo para a classe sua div, por padrão utilizando a imagem "indisponivel.png" como fundo.

Depois crie um estilo para a classe div.disponivel, onde terá como fundo a imagem "disponível.png".

 

Funciona assim: quando estiver indisponível a class da sua div permanecerá a mesma (class="container-fullscreen heading-style-3"). Se for disponível, a classe da sua div ficará assim: (class="container-fullscreen heading-style-3 disponivel").

 

Quando a div receber esta classe "disponivel", automaticamente assumirá o estilo criado para esta classe.

 

Veja um exemplo onde eu uso cores, pra exemplificar.

http://codepen.io/Eziquiel/pen/VpVWmv

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Daltonspider disse:

Amigo Eziquiel! Obrigado! Ja resolvi nessa linha do seu raciocínio!

 

Obs: respondi esse post achando que era outro post errado ai editei kkkkk

 

Obrigado!!

 

Abaixo a solução para estudo:

 

 <div class="container-fullscreen heading-style-3" style="background-image:url(<?php echo $img ?>); background-size: cover;">

E essa é a IF que muda a imagem:

 

<?php

  
	
	
		$sqlp = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE id_categoria='11'");
		while($verp = mysql_fetch_array($sqlp)){
			$disponivel = $verp['disponivel'];
			$id_pro = $verp['cod'];
			$nomepro = $verp['nome'];
			$descpro = $verp['descricao'];
			$precopro = $verp['preco'];
			
			
			
					
			
			if($disponivel == SIM){
				$img = "../imagens/disponivel.png";	
				
				
			}else{
			$img = "../imagens/indisponivel.png";
			
			}
	

	?>

 

2 minutos atrás, Eziquiel disse:

Agora eu vi o novo tópico que você criou.

Desculpe achava que essa outro topico meu! hahah neurônios queimando aqui kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

insira esta linha no seu php: pode ser acima do "if($disponivel == SIM){"

$classe = ($disponivel == "SIM")? "disponivel" : "indisponivel";

 

Depois, substitua sua linha da div, por esta abaixo. (irá incluir uma classe a mais na sua div)

<div class="container-fullscreen heading-style-3 <?php echo $classe ?>" style="background-image:url(<?php echo $img ?>); background-size: cover;">

 

Agora vamos ao javascript... já te passo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

insira esta tag na sua <head> (caso ainda não tenha adicionado a biblioteca JQuery).

<script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.2.6/jquery.js"></script>

 

Agora na seu javascript inclua esta função:

 

$('.indisponivel').click(function(){
  alert('Produto indisponível no momento');
});

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Eziquiel disse:

Coloque aqui o evento onclick que você já tem pronto.

Vou colocar todos os codigos pertinentes a isso: 

 

<?php

  
	
	
		$sqlp = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE id_categoria='11'");
		while($verp = mysql_fetch_array($sqlp)){
			$disponivel = $verp['disponivel'];
			$id_pro = $verp['cod'];
			$nomepro = $verp['nome'];
			$descpro = $verp['descricao'];
			$precopro = $verp['preco'];
			
			
			$classe = ($disponivel == "SIM")? "disponivel" : "indisponivel";
					
			
			if($disponivel == SIM){
				$img = "../imagens/disponivel.png";	
				
				
			}else{
			$img = "../imagens/indisponivel.png";
			
			}
	

	?>
	
	<script>
	$('.indisponivel').click(function(){
  alert('Produto indisponível no momento');
});
	</script>
	
	
	

	<div class="container-fullscreen heading-style-3 <?php echo $classe ?>" style="background-image:url(<?php echo $img ?>); background-size: cover;">
	
   
   
   <center> 
   <a href="cadastra.php?cod=<?php echo $id_pro ?>&nome=<?php echo $nomepro ?>&preco=<?php echo $precopro ?>&qtd=1&mesa=<?php echo $idmesa ?>&idGarcon=<?php echo $mostra['idGarcon']; ?>&destino=<?php echo $destino ?>" class="btn twitter" onclick="return confirm('<?php echo $nomepro ?> - CONFIRMA O PEDIDO?')">
		
	<h3 class="heading-title"><?php echo $nomepro ?>&nbsp R$<?php echo $precopro ?></h3>
	<em class="heading-subtitle"><?php echo $descpro ?></em>
    
	</a></center>
   
   </div>

Desculpe a bagunça.. rsrs Nesse modelo ele troca de cor certinho, quando troca no banco pra NAO fica de outra cor, mas ainda continua dando a mesma mensagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte: com a página carregada, exiba o código fonte da página (ou abra o inspecionador) e veja se as divs estão recebendo a classe "disponível" ou "indisponível" corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eziquiel disse:

Faça o seguinte: com a página carregada, exiba o código fonte da página (ou abra o inspecionador) e veja se as divs estão recebendo a classe "disponível" ou "indisponível" corretamente.

Echo que é algo com meu js... quando coloco o seu link meus scripts param..

Vou fazer o que falou.. momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.