Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lyon Carlos Kunz Junior

Conexão ODBC

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho a seguinte situação:

 

Foram disponibilizadas duas conexões ODBC que já estou acessando.

 Estou utilizando o ODBCdatareader para ler os registros após feita a consulta sql.

Dúvidas:

1- Existe como relacionar tabelas (DataReaders) de duas conexões ODBC ?

2-Alguns nomes de campos nas tabelas possuem hifen na sua descrição.Ex: cod-item. Assim como está, o ODBC somente reconhece o campo até o último caracter antes do hifen.Ex: cod.

   Existe alguma maneira de interpretar um campo descrito desta forma?

 

Obs: utilizo para programar o VB.Net Express 2012. Minha base oficial está no SQL Server standard e a conexão disponibilizada via ODBC e o Banco Progress (Open Edge).

 

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a primeira pergunta:

- Não é algo que gosto de usar, mas a forma que conheço para que relacionar seria utilizando Datasets.

 

Sobre a segunda, provavelmente é algo no driver que esta utilizando. Eu tentaria testar outros drivers de conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Hoje pela manhã recebi um link da Progress que resolveu o problema em 90%, vou precisar ainda fazer uma ou duas pesquisas a mais para resolver a demanda do meu código, mas vai a dica que funcionou com o VB.Net.

 

Criar uma variável ASPAS com o caracter 34  (  chrw(34)   )

 

escrever a instrução SQL conforme abaixo:

 

"select * from pub.item where " & ASPAS & "cod-item" & ASPAS & " = 1234 "

 

O comando fica assim:

 

"select * from pub.item where  "cod-item"  = 1234 "

 

Funciona para cláusulas de restição, para joins não tive sucesso.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por mamotinho
      Olá pessoal , estou tendo um trabalho em defini a porta na qual eu quero que meu site se conecte. eu alterei a porta utilizada na minha máquina para eu utilizar somente ela no meu site porém quando eu acrescendo o campo da PORT da o seguinte erro.
      Connection Error: SQLSTATE[08001] SQLDriverConnect: 17 [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server inexistente ou acesso negado.  
      O Código de conexão na qual estou utilizando é esse.
       
      class Database { protected static $db; protected $db_host = DB_HOST; protected $db_usuario = DB_USER; protected $db_senha = DB_PASS; private function __construct() { try { self::$db = new PDO("odbc:Driver={SQL Server};Server=".$this->db_host.";port=8657; Uid=$this->db_usuario;Pwd=$this->db_senha; PDO::ATTR_PERSISTENT => true"); self::$db->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); } catch (PDOException $e) { die("Connection Error: " . $e->getMessage()); } } public static function conexao() { if (!self::$db) { new Database(); } return self::$db; } } se alguém pude me ajuda ficarei bastante grato.
    • Por mamotinho
      Olá, hoje pensei em avança a versão do PHP e gostaria de começa com a conexão em PDO, porém não sei como posso ta fazendo e se realmente é possível eu realizar conexão mssql com PHP7 se for possível alguém poderia me da uma dica de como fazer
    • Por rbemiliano
      Bom dia a todos do forum.
       
      Tenho a seguinte string de conexão com o MSSQL:
       
      <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
      <?php
      // Dados do banco
      $dbhost   = "192.168.2.134";    #Nome do host
      $db       = "BDSIC";       #Nome do banco de dados
      $user     = "sa";          #Nome do usuário
      $password = "rb@130704";   #Senha do usuário
      $conexao_sql = odbc_connect($db,$user,$password) or die("Não foi possível a conexão com o servidor!");
      ?>
      //FIM
       
      Meu problema é o seguinte: No Windows 7, Server 2003 e 2008 ele funciona, o meu novo cliente comprou um  equipamento e nele já veio o Windows 10 PRO. Já configurei a conexão ODBC tanto em 32 quanto em 64 bits. Simplesmente dá erro de conexão. 
       
      Alguém já passou por alguma situação semelhante?
    • Por gustalevin
      Instalei o Firebird 2.5 e o devido driver ODBC no meu computador. Testei a conexão e deu tudo certo, chamei o banco de DB. Mas quando crio o linked server no SQL Management Studio 2008, me dá o seguinte erro, número 7303:
       
      O provedor do OLE DB "MSDASQL" para o servidor vinculado "DB" retornou a mensagem "[Microsoft][ODBC Driver Manager] O DSN especificado contém uma incompatibilidade de arquiteturas entre o Driver e o Aplicativo".
       
      Como eu posso resolver esse erro?
    • Por feedorns
      Olá pessoal, boa tarde!
       
      Sempre acompanho o fórum aqui quando tenho dúvida e me aproveito das respostas, mas hoje sou eu quem precisa de ajuda.
      Costumo usar muito ODBC em minha planilhas do Excel, para facilitar as consultas de dados externos do banco de SQL. Porém estou com um erro ao tentar inserir a consulta abaixo, o Excel simplesmente deixa de funcionar, apresentando aquela tela de travamento clássica e se reiniciando. O problema ocorre somente com essa consulta, nenhuma outra tem o mesmo problema.
       
      Consulta abaixo.
      Select '' MARGEM_CONTRIBUICAO, '' DESCONTO From estoque Where date_stock = '2017.07.01' UNION ALL SELECT     1-ROUND((SUM(product_total) / (original_price * SUM(product_qty_items))),4) DESCONTO, '' uf FROM clientes WHERE status = 'aprovado' AND order_date BETWEEN CONCAT(YEAR(curdate()),("-"), (((MONTH (CURDATE())+1)-(MONTH (CURDATE())))),("-"), (((DAY (CURDATE())+1)-(DAY (CURDATE()))))) AND (DATE(NOW())- INTERVAL 1 DAY) GROUP BY uf;  
      Obrigado desde já.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.