Jump to content
kernmatheus

Usar string como valor de filtro para uma coluna int

Recommended Posts

Colegas,

Tenho uma aplicação em javascript que me envia uma string contendo códigos de lojas, e preciso usar essa string como filtro em um sql, como no exemplo abaixo.

Acredito que para esta consulta funcionar precisaria converter essa string em variaves do tipo int ou numeric, mas não tenho ideia de como fazer.

Alguém consegue ajudar?

SELECT FANTASIA FROM LOJAS WHERE COD_LOJA IN( '1,2,3,4,5,6,7,8')

Se for apenas números, pode utilizar o seguinte select:

select to_number(column_value) from xmltable('1,2,3,4,5');

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Rodrigo V
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui e não sei se o conteúdo que estou postando está no lugar correto.
      Estou com uma dúvida no ajax de uma requisição onde o retorno do banco popula o meu select, mas o problema é que  meu select devido possuir muitos dados ( em torno de 3000 options) quando retorna o navegador da uma leve travada mas no navegado do celular(com android 9) e trava ao ponto de ter que fechar aplicação. Acredito que teria que fazer um option que carregue por demanda algo assim, mas não sei se o meu pensamento está correto, e se estiver não sei como fazer... se alguém conseguir me ajudar agradeço. segue abaixo  códigos:

onde é populado o select
                 <div class="col-md-2">             <select class="btao1" id="resultados"></select>             <input id="btao1" type="submit" value="Conferir" />           </div>  
      requisicao ajax
      <script>   $(document).ready(function() {     select_resultados()     });     function select_resultados() {     $.ajax({       url: 'select_resultados.php',       method: 'GET',       success: function(dados) {         $('#resultados').html(dados);       }     });   }   </script>  
      pagina php que busca no banco 

$query_select = "SELECT * FROM resultados ORDER BY id DESC"; $result_select = $connect->prepare($query_select); $result_select->execute();   while($resultado_select = $result_select->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){     extract($resultado_select);     echo '         <option value='.$id.'>'.$name.'</option>'; }  

• By asacap1000
      Olá galera estou quebrando a cabeça aqui e não sei mais o que fazer. Estamos migrando nossa intranet que estava desatualizada demais e estamos colocando toda ela em php7.3.
      Dentro desse sistema temos varias consultas que são realizadas no Oracle. As consultas estão ocorrendo 100% mas ao chegar na plataforma de relatórios travou tudo. Não consegui acertar o meio de consultar por período, já utilizei "to_date, to_char, trunc" e nada. Interessante que no PLSQL o to_date funciona certo
      SELECT DISTINCT TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL)
        FROM IN_OUT IO
       WHERE TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL) BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'

1    04/11/2021
      2    18/11/2021
      3    17/11/2021
      4    14/11/2021
      5    22/11/2021
      6    08/11/2021
      7    11/11/2021
      8    13/11/2021
      9    09/11/2021
      10    10/11/2021
      11    05/11/2021
      12    19/11/2021
      13    15/11/2021
      14    03/11/2021
      15    06/11/2021
      16    23/11/2021
      17    01/11/2021
      18    02/11/2021
      19    16/11/2021
      20    20/11/2021
      21    12/11/2021
      22    21/11/2021

Se eu utilizar ele ignora a data que estabeleci para a consulta
       TO_CHAR(IO.TIME_ARRIVAL,'DD/MM/YYYY') BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'

1    03/07/2013
      2    05/07/2013
      3    18/06/2013
      4    21/05/2013
      5    20/05/2013
      6    12/08/2013
      7    21/08/2013
      8    23/08/2013
      9    02/09/2013
      10    12/09/2013

Isso no PLSQL, no caso do PHP o to_date não funciona nem gera o relatório, e no to_char funciona mas ignorando as datas apontadas.

O que dá pra  fazer pra resolver isso, tenho que finalizar essa migração até final de Dezembro e estou começando a ficar preocupado com o tempo

Agradeço qualquer ajuda que vier
    • By TK_T
      olá sou iniciante consegui fazer um o código de um exercício só que quando eu peço o valor 12ab ele lê como numérica alguém pode me ajudar? 
      Exercício: Leia uma string e diga se a mesma é numérica (na base decimal) ou não.
      Ex.: "123" -> numérica
      "abc" -> não numérica
      "12ab" -> não numérica
      "12.34" -> numérica 
      #include <stdio.h> int main() { char Numero; printf("Digite Algo: "); scanf("%c", &Numero); if(Numero == '1' || Numero == '2' || Numero == '3' || Numero == '4' || Numero == '5' || Numero == '6' || Numero == '7' || Numero == '8' || Numero== '9' || Numero == '0') printf("\tNumérica...\n"); else printf("\tNão Numérica\n"); return 0; }  
    • By EVERTONERP
      select 
      EP.nrCNPJ                        AS CNPJ,    
      PV.nrNSU                         AS NSU, 
      convert(CHAR,PC.dtPagamento,103) AS Data_de_Pagamento,
      BD.idBandeira                    AS Codigo_Bandeira,
      BD.dsBandeira                    AS Descrição_Bandeira, 
      PC.vlPago                        AS Valor_do_Pagamento,
      PC.nrParcela                     AS Quantidade_de_Parcelas, 
      FP.dsFormaPagamento              AS Forma_Pagamento,
      ST.dsStatusParcela               AS Descrição_Status_Parcela 
      from card.tbEmpresa        AS EP
      LEFT JOIN card.tbPagamentoVenda AS PV ON EP.idEmpresa = PV.idEmpresa
      LEFT JOIN card.tbParcela        AS PC ON PV.idPagamentoVenda = PC.idPagamentoVenda
      LEFT JOIN card.tbBandeira       AS BD ON BD.idBandeira = PV.idBandeira
      LEFT JOIN card.tbFormaPagamento AS FP ON FP.idFormaPagamento = PC.idEmpresa
      LEFT JOIN card.tbMovimentoBanco AS MB ON MB.idMovimentoBanco = PC.idMovimentoBanco
      LEFT JOIN card.tbStatusParcela  AS ST ON ST.IdStatusParcela = PC.idStatusParcela
      GROUP BY card.tbBandeira.dsBandeira
      ---------------------#--------------------------------
      Mensage de erro ao rodar a query
      Mensagem 4104, Nível 16, Estado 1, Linha 19
      O identificador de várias partes "card.tbBandeira.dsBandeira" não pôde ser associado.
    • By joeythai
      Boa tarde rapaziada,

Criei uma procedure que está trazendo os dados certinhos com exceção de uma coluna(Caminho do Arquivo) está cortando o nome do arquivo que salvo lá. O código é esse:

<code>
      CREATE PROCEDURE dbo.clientes2 @Produto_ID INT = NULL, @Comprador_ID INT = NULL, @NM_Token NVARCHAR(MAX) = NULL, @DocumentoTipo INT = NULL, @NM_CPF CHAR(20) = NULL, @Teste INT = 0 AS   SET @Produto_ID = ISNULL(@Produto_ID, 0); SET @Comprador_ID = ISNULL(@Comprador_ID, 0); SET @NM_Token = RTRIM(LTRIM( ISNULL(@NM_Token, '') )); SET @DocumentoTipo = ISNULL(@DocumentoTipo, 0); SET @NM_CPF = RTRIM(LTRIM(@NM_CPF)); SET @Teste = ISNULL(@Teste, 1);   IF(@Teste = 1) BEGIN   IF(ISNULL(@Comprador_ID,0) > 0 AND @Produto_ID > 0)   BEGIN SELECT cliente.ID, cliente.Produto_ID, cliente.Carro_ID, cliente.Coligacao_ID, cliente.Cliente_ID, cliente.Deposito_ID, cliente.DocumentoTipo, CAST(cliente.NM_Arquivo AS nvarchar) as NM_Arquivo, CAST(cliente.NM_Token AS nvarchar) as NM_Token, cliente.NM_Responsavel, cliente.Data_BR, compradores.ID FROM Cliente cliente WITH (NOLOCK) INNER JOIN Produto produto WITH (NOLOCK) ON produto.ID = cliente.Produto_ID INNER JOIN Compradores compradores WITH (NOLOCK) ON compradores.ID = produto.Comprador_ID WHERE compradores.ID = @Comprador_ID AND cliente.Produto_ID = @Prodtuo_ID AND cliente.DocumentoTipo = @DocumentoTipo; END   END   ELSE BEGIN   IF(ISNULL(@Comprador_ID,0) > 0 AND @Produto_ID > 0)   BEGIN SELECT cliente.*, compradores.ID FROM Cliente cliente WITH (NOLOCK) INNER JOIN Produto produto WITH (NOLOCK) ON produto.ID = cliente.Produto_ID INNER JOIN Notas notas WITH (NOLOCK) ON notas.ID = produto.NVenda_ID INNER JOIN Compradores compradores WITH (NOLOCK) ON compradores.ID = notas.Comprador_ID WHERE compradores.ID = @Comprador_ID AND cliente.Produto_ID = @Produto_ID AND cliente.DocumentoTipo = DocumentoTipo; END   END   RETURN; </code>

faço um join na tabela clientes, esse campo é de lá, e na tabela clientes o caminho do arquivo está salvo certinho, completo com o nome do arquivo.
      Alguem tem alguma ideia do que está errado ?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.