Ir para conteúdo
Filipe A. França

HOME do Site: qual a melhor otimização?

Recommended Posts

Uma dúvida sobre a HOME de um site comercial:
 

- O website é de um prestador de serviços. O foco principal do negócio dele são os serviços 1, 2 e 3. 
Esses serviços estão dentro da categoria "A".


- Também vende os serviços 4, 5, 6, 7 e 8 e também quer fazer SEO para esses. 
Esses serviços estão dentro da categoria "B".


- As categorias "A" e "B" são semelhantes. Fazem parte do mesmo segmento de negócio e seus assuntos estão ligados. Porém, o público-alvo da categoria A é totalmente diferente da categoria B.
 

- Considerando que meu foco de trabalho na HOME é para o público da categoria A, como eu poderia trabalhar também o SEO da categoria B dentro da HOME??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, tudo bom?

 

Minha dúvida:

- Para cada serviço há uma página?

 

Ao trabalhar com SEO você não precisa fazer segmentação nenhuma deste tipo. Você apenas irá trabalhar as páginas com suas características técnicas e palavras-chave. O ideal é que para cada produto ou serviço, você tenha uma página destinada a ela e cada página terá sua otimização diferente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe:

 

Pra conhecer tudo sobre o SEO, entra em  http://www.lucroweb.net/Site/cursos/nivel-5-c.php?ID=2&Tit=SEO

 

Depois você vai precisar administrar cada área de teu site utilizando o Search Console, ele foi criado pela Google tanto para ajudar as pessoas a melhorar a indexação dos sites quanto para otimizar as pesquisas dos usuários, entra em: http://www.lucroweb.net/Site/cursos/nivel-9-c.php?ID=1&Tit=Curso Google Search Console

 

Abraço e bons estudos!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/03/2017 at 20:41, Filipe A. França disse:

Uma dúvida sobre a HOME de um site comercial:
 

- O website é de um prestador de serviços. O foco principal do negócio dele são os serviços 1, 2 e 3. 
Esses serviços estão dentro da categoria "A".


- Também vende os serviços 4, 5, 6, 7 e 8 e também quer fazer SEO para esses. 
Esses serviços estão dentro da categoria "B".


- As categorias "A" e "B" são semelhantes. Fazem parte do mesmo segmento de negócio e seus assuntos estão ligados. Porém, o público-alvo da categoria A é totalmente diferente da categoria B.
 

- Considerando que meu foco de trabalho na HOME é para o público da categoria A, como eu poderia trabalhar também o SEO da categoria B dentro da HOME??????

Sugiro que insira linkagens para categoria B, lembrando que ao abordar uma campanha para categoria A faça de um  jeito,  aborde um assunto comum entre as duas categorias, assim poderia inserir linkagens (utilizando palavras-chave) para categoria B. Mesmo que sejam públicos diferentes, eles serão direcionados .A primeira coisa que pode fazer é conteúdo tão interessante de forma que faça a categoria A  sempre estar interagindo com seus posts ou serviços, mesmo que de forma inconsciente aos poucos  sendo criado uma relação de confiança e interesse. E justamente neste interesse que deve ajudar neste árduo trabalho. 

 

Thalyta Santos

Analista de marketing Sparke

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por terra
      Olá a todos,
       
      Domínio, subdomínio, qual melhor para SEO?
      Qual melhor?
      Meusite.com.br/empregos-em-bh
      BH.meusite.com.br
      meusitebh.com.br
       
      Agradeço qualquer feedback 
       
    • Por juliosonic
      Meu site conseguiu pontuação 90 no Sitechecker.pro e mesmo assim nas buscas do Google meu site aparece na terceira página.. sendo que os primeiros sites tem a pontuação em média de 30 no Sitechecker.pro e com vários erros..
       
      Meu site:
      Reiki Curitiba
      Massagem em Curitiba
      Terapia em Curitiba
       
      Não entendo mais o que preciso fazer pra melhorar a posição dele.. alguma dica?
    • Por felipeguido
      O site de um cliente da agência foi hackeado e através de um plugin instalado, gerou uma série de páginas aleatórias com alfabetos dos mais diversos.
      Retirei todos os links vindos desse plugin, no entanto, um link ainda permanece nas buscas embora eu tenha já solicitado a remoção na ferramenta de remover url's do Google e adicionado o mesmo em disallow no robots do site.
       
      o link é esse:
      Aparece dessa maneira:

       
      O curioso é que embora a url esteja dessa maneira e na serp fique da forma acima, o link direciona direto para a home. Alguém poderia me dar um help nisso?
       
    • Por terra
      Olá,
       
       Gostaria da opinião sobre url para SEO, qual é a melhor?
       
      site.com.br/empregos/estado/cidade ou site.com.br/cidade
       
      na primeira tem 3 boas palavras-chaves, isso ajuda ou a URL mais curta é melhor ou tanto faz?
       
      Valeu
    • Por stumpy
      Boa  noite gente estou com um site em asp clássico que até indexa no google  usei a imagem amp mas quando vou postar no facebook ou outras redes sociais ela não aparece  vi que tem o componente  para  transformar um jpg  em um webp  só que não achei nada em asp clássico alguém sabe como  consegue me ajudar ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.