Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

César Campos

IDE's - Programação Web - Full Stack

Recommended Posts

Olá galera!

 

Seguinte, estou começando agora na área de programação web, estoufazendo um curço começando pelo html, depois vou passar pelo css, javascript, gimp, php e mysql (TUDO BASICO)...

Para desenvolvimento web qual a melhor IDE para quem quer ser um full-stack, atuar tanto na programação quanto no design ? Dreamweaver, Wordpress, Eclipse for php.... (ou outros)?  (Ex: IDE tal + IDE tal etc.......)

Eu quero estudar um pouco designweb em paralelo ao curso, já que o curso que estou fazendo é mais na area de programçao (BÁSICO), queria saber qual IDE me indicam nessa área (Photoshop, Fireworks, etc........) e o que devo estudar para aprender a construir todo o layout da página nessa IDE e dps usar a linguagem de marcação HTML, estilização CSS, e depois as linguagens de programção PHP , etc........

 

Bem, espero que me entendam e me dêem boas respostas, pois são várias perguntas de quem está começando e quer realmente aprofundar e trabalhar na área...

 

AGRADEÇO DESDE JÁ QUEM PUDER AJUDAR COM SUA OPINIÃO !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem. Primeiro de tudo, Wordpress não é IDE, é um CMS.

E minha dica é a seguinte. Já que você esta começando, nao utilize IDEs. IDEs servem para quem já programa e elas deixar a digitação mais dinâmica.

Para quem esta começando é melhor usar editores de textos, fazer tudo na mão, é o melhor jeito de aprender a programar

Um bom editor de texto que indico e uso é o Sublime Text 3.

 

Ja com relação ao design... Photoshop, Fireworks, etc... nao posso opinar, pois não manjo nada de design :p

 

Espero ter ajudado. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Cesar ! Tudo bem ?

 

Então em termos de programação web aconselho-te o notepad++ tendo em conta que vais começar agora até como o amigo Gabriel disse o melhor é escrever tudo à mão.

Então notepad ++ é um editor de texto ótimo para quem está a começar porque?

Porque possui suporte a uma carrada linguagens permite editar ou criar ficheiros php mysql java c++ c# css enfim tem um suporte enorme mesmo!! É um software gratuito e é bastante leve pesa megas!! Eu aconselho bastante vou deixar o link aqui para baixares  vais ver que não te vais arrepender de ter esta ferramenta no teu pc é muito bom mesmo!!

https://notepad-plus-plus.org/download/v7.3.3.html

 

Quando já souberes mais de programação ai o que te aconselho é uma ferramenta mais profissional o adobe dreamweaver sem duvida e para mim é melhor de todos!! Ele é pago mas consegues arranjar crakeado à vontade e como uma ferramenta profissional tem muitas opções e ferramentas úteis para quem programa!! Mas como te disse o melhor mesmo é começar pelo notepad ++ deixa o adobe lá mais para a frente hehehe

 

Em termos de design web para ser sincero contigo não percebo nadinha disso...

 

Bem espero que te tenha ajudado ! 

 

Boas programações !!

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... deixando meus 2 centavos...

 

Quando comecei, fui de bloco de notas. Há muitos desenvolvedores que possuem problemas por não darem atenção ao básico, o meu professor da época não quis que usássemos DreamWeaver para adquirir maus hábitos, e o agradeço por isso.

 

Indico o ATOM: https://atom.io/ - É super simples e a medida que for evoluindo seu conhecimento, pode ir instalando novas funcionalidades nele, o utilizo nas minha programações de Javascript, HTML, CSS, PHP e Python.

 

Software de imagem, eu uso o Inkscape e o Gimp. Minhas ferramentas são todas Opensources.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Fernanda_Prado
      Atribuições da posição:
      Você fará parte de uma equipe multidisciplinar, colaborando com as áreas de marketing, desenvolvimento, design, produto e negócios. 
      Não conhecer todas as linguagens que colocamos não é um impeditivo para candidatar-se a vaga. Buscamos um profissional curioso, com vontade de aprender e trazer novidades.
       
      Necessário Inglês fluente
       
      Horário de Trabalho: Segunda à Sexta das 08h30 às 17h30
      Conhecimentos e Habilidades necessárias:
      .NET Core HTML5 Boostrap5 AngularJS JQuery C# Xamarim PHP Java Clojure Ruby Python Database MySQL Framework Benefícios
      Vale Alimentação Vale Refeição Plano Odontológico Plano de Saúde

      Interesse:
      Envie seu currículo para o e-mail tlisboa@acelerarh.com.br  

    • Por CharlieAldrin
      Estou tentando fazer o seguinte codigo, onde ele pega alguns dados e salva eles em uma tabela, porém o INSERT não está salvando os dados, tem algo errado? 
       
      <?php
      session_start();
      include('config.php');
      //  id1
      // recebe pela url
      $id_busca_ajuda = $_GET['id']; 
      // id2
      // recebe pela url
      $nick_busca_ajuda = $_GET['nick']; 
      $id_ajudante = $_SESSION['usuario'];
      // nick 2
      $database = new Database();
      $db = $database->getConnection();
      $query = $db->prepare("SELECT nick_ajudante FROM sala_ajudante WHERE id_usuario_ajudante=".$_SESSION['usuario']);
      $runAjudante = $query->execute();
      $linha = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); 
      $nick_ajudante = $linha['nick_ajudante']; 
      // linha que não estpa funcionando
       $query =  $db->prepare("INSERT INTO conversa ('nick1', 'nick2', 'id1', 'id2', 'online') VALUES ('".$nick_busca_ajuda."' , '".$nick_ajudante."' , '".$id_busca_ajuda."' , '".$id_ajudante."' , '1');"); 
      $runConv = $query->execute();

      ?>
    • Por guiguicdd
      Olá a todos. Recentemente eu venho programando no **Android Studio** e tive um problema na hora de **abrir um projeto**. Não esperei ele terminar de carregar pois já tinha se passado muito tempo e **resolvi cancelar**. Não consegui e por isso eu **fechei o programa** e tentei abrir novamente, porém sem sucesso e assim **eu desliguei o meu computador** e liguei novamente. Quando eu abro o Android Studio... Ele **começa a mostrar varias linhas vermelhas e sem nenhum erro** pois o meu projeto **compila normalmente**. Isso me incomoda muito ! poderia me dar uma luz ? Deis de Já eu agradeço :)
      Segue abaixo o erro:
      https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7639892/image/forum/2019-04-02__2.png
       
    • Por agness
      como faço pra criar uma nova tela, sendo que ela depende de informações do meu código?
      ex.: na tela inicial o usuario escolhe um numero de 1 a 10 e dependendo desse numero a proxima tela será diferente.
       
      obvio que posso desenhar 10 telas diferentes, mas sei que tem um meio mais elegante de fazer isso
    • Por Wagner Prudente
      Caros,
      Estou desenvolvendo um projetinho que é um sistema de controle de postos de combustível.  Cruds, relatórios, dashboard e um app para o dono acompanhar no celular.
      Procurando por uma ferramenta que acelerasse meu desenvolvimento encontrei esse cronapp - www.cronapp.io - que tem um esquema de montar blocos visuais de programação que achei bem bacana, já que pra montar a lógica fica muito legal, e pelo que eu vi o código por trás é limpo e dá pra modificar diretamente também. Ele usa spring e bootstrap também então facilitou bastante. A dúvida é se alguém conhece ou já ta usando? Queria a opinião pra saber se continuo ou abandono. Vou colocar um print do ambiente pra vocês verem:

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.