Jump to content
mamotinho

PHP Transformar consulta seguido de if em Store Procedure

Recommended Posts

Olá, sou iniciante e gostaria de saber como eu posso criar uma consulta e em seguida passar o valor da consulta por ifs veja um exemplo de como eu queria usar, irei fazer como seria em  PHP:

$consulta = mssql_query("select * from Account.dbo.cabal_auth_table where Login=1");
$count = mssql_num_rows($consulta);

if($count>=1){

while($row=mssql_fetch_object($consulta)){

mssql_query("update cabalcash.dbo.cashaccount set cash=cash+40 where UserNum='".$row->UserNum."'");

}

}

Queria transformar isso em Store Procedure para eu criar uma JOB 

Bom você precisa de duas ações:

1. Criar uma Stored Procedure que tenha um @parâmetro e tratar as instruções SQL passando o @parametro semelhante ao que você fez no PHP.

2. No PHP dependendo do driver que você está utilizando você pode utilizar os objetos do DataSet ou DataReader para passar o @SqlParameter, mas se você fizer a concatenação de  string "EXEC SP_SUA_PROCEDURE ' ".$row->UserNum." ' "  também funciona.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Good
      Boa noite,

estou com dúvidas e estive pensando... se eu fosse criar um sistema de criar lojas virtuais, como poderia ser a estrutura, principalmente nesta parte:
      - um banco de dados para cada loja ou um banco de dados para todas as lojas?

Que seria separado apenas por id de loja, pedidos seriam unicamente visto por cada loja, óbvio...

Qual a sua opinião sobre isto?
    • By mamotinho
      Olá, boa noite! estou em dúvidas e gostaria que alguém me ajudasse, bom eu tenho uma procedure no meu SQL 2017 e dentro da procedure tem if com com return de mensagem , e eu queria exibir essa mensagem após a pessoa executa a função no meu sistema. segue abaixo como está

• By Felipe_N22
      Pessoal, como que eu crio uma rotina no MySQL para efetuar delete de registros inseridos nos últimos 30 dias, e fazer com que esse procedimento rode todos os dias automaticamente em determinado horário?
    • By WEBCHARLES
      Estou com um grande impasse: Estou conectando normalmente ao banco, faço o SELECT no php com o sqlserver normalmente, no entanto quando tento fazer um INSERT ou um UPDATE não estou conseguindo.

Segue meu codigo de UPDATE:

<?Php
      $login = $_POST["usuario"];

include("../bd/conexao_acesso.php");

$agora = date('d/m/Y');        
              $atualiza_acesso = "UPDATE usuarios  SET log_acesso = '$agora' WHERE usuario = '$login' AND setor = '2'";
              print_r($atualiza_acesso);
              mssql_query($atualiza_acesso) ;

?>

Depois que passo pelo codigo da tudo certo, mas não registra na base, quando dou um die ou print_r e jogo no meu servidor e peço pra rodar, faz a alteração com sucesso.

Alguém sabe o que pode ser esse impedimento no UPDATE e INSERT via PHP, porque pelo SQL SERVER que funciona.

• By johnklo
      COM BASE NA TABELA HR DO ORACLE
      Preciso criar uma sub-rotina (procedure) que imprima na tela o número de funcionários (employees) agrupados por departamentos (department_id). Deve-se ordenar a saída em ordem decrescente pela quantidade de departamentos. Pode-se utilizar qualquer forma de cursor para imprimir o resultado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.