Jump to content
babi.hannah

Como criar um model de um banco de dados mysql pronto

Recommended Posts

Boa tarde, 

eu montei o banco de dados com um script dentro do MySQL, criei a aplicação e não estou conseguindo configurar os models a partir desse banco de dados.

O Banco já possui as tabelas feitas e a app tem reconhece cada uma delas, quando entro no console do rails ele mostra as tabelas e campos, mas os model que eu criei entram em conflito por que parece que as tabelas já foram criadas.Enfim, não estou conseguindo definir os Models. 

Se alguém puder me ajudar.

Obrigada.  

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By MatheusSmidt
      Bom dia,
      Estou precisando de ajuda com o código do formulário de um sistema de cadastro.
      A página é para consulta mas tem a possibilidade de adicionar ou retirar "faltas" de cada profissional cadastrado através de botões simples e também apagar um ou múltiplos profissionais da lista, através de checkbox..
      Essa ações atualizam o banco de dados e já retornam na tela automaticamente.
      O problema é que não fui eu que estruturei o código PHP e não consigo aliar as duas funções que falei anteriormente. Quando consigo fazer funcionar o sistema de adição e redução de faltas, consigo apenas excluir o último nome da lista, mesmo selecionando vários. E quando consigo resolver a parte de excluir vários nomes, não consigo adicionar e reduzir o número de faltas.
      O código é o seguinte:

<?php
      require_once ("verifica.php");
      require_once ("topo.php");
      require_once ("conexao.php");
      $enviar = isset($_POST["txtEnviar"]) ? $_POST["txtEnviar"]: '';
      $ordenar = isset($_GET["ordenar"]) ? $_GET["ordenar"]: '';
      if ($ordenar == "")
          $ordenar = "nome";
      if ($enviar != 1) {
          $query = mysql_query("select * from docente order by $ordenar") or die ("Erro ao selecionar dados do docente! ".mysql_error());
      } else {
          $rdCriterio = $_POST["rdCriterio"];
          $pesquisar = $_POST["txtPesquisar"];
          $query = mysql_query("select * from docente where $rdCriterio like '%$pesquisar%'") or die ("Erro ao efetuar a pesquisa! ".mysql_error());
      }
      $totalDocentes = mysql_num_rows(mysql_query("select * from docente"));
      ?>
      <div id="meio">
          <h2>Lista de docentes (<?php echo $totalDocentes;?>)</h2><br>
          <table id="tbPesquisarDocente">
          <form action=consultarDocente.php method=post>
          <input type=hidden name=txtEnviar value=1>
          <tr>
          <td id=search>Pesquisar por: <input type=radio name=rdCriterio value="siape" checked>Siape <input type=radio name=rdCriterio value="nome"> Nome <input type=radio name=rdCriterio value="curso">Curso <input type=text name=txtPesquisar> <input type=submit value="OK"></td>
          </tr>
          </form>
          </table>
          <br><br>
          <table id="dadosDocente" cellspacing=0>
          <form action="consultarDocente.php" method="post">
          <tr id="cabecalho">
          <td><a href="?ordenar=siape">Siape</a></td>
          <td><a href="?ordenar=nome">Nome</a></td>
          <td><a href="?ordenar=curso">Curso</a></td>
          <td><a href="?ordenar=faltas">Faltas</a></td>
          <td><a href="?ordenar=excluir">Excluir</a></td>
          <td><!-- Espaço para checkbox --></td>
          </tr>
          <?php
          while ($resultado = mysql_fetch_array($query)) {
              $id = $resultado["id"];
              $siape = $resultado["siape"];
              $nome = $resultado["nome"];
              $curso = $resultado["curso"];
              $faltas = $resultado["faltas"];
          ?>
          </form>
          <tr id="dados" bgcolor="">
          <td><a href="frmDetalheDocente.php?id=<?php echo $id;?>" style="color: <?php echo $cor;?>"><?php echo $siape;?></style></a></td>
          <td><?php echo $nome;?></td>
          <td><?php echo $curso;?></td>

<td align="center">
              <table>
                  <tr>
                      <td><a href="menosum.php?id=<?php print $id;?>"><button name="Btt" style="width:10px">-</button></a></td>
                      <td><?php echo $faltas?></td>
                      <td><a href="maisum.php?id=<?php print $id;?>"><button name="Btt" style="width:10px">+</button></a></td>
                  </tr>
              </table>
          </td>

<form action="apagaSelecionadosDocente.php" method="post">
          <td><input type="checkbox" name="chkDeletar[]" value="<?php echo $id;?>"></td>
          </tr>
          <?php
          }
          ?>

<tr>
          <td colspan=4 align="center"><br><input type="submit" value="Apagar selecionados" style="width: 300px;"></td>
          </tr>
          </form>
          </table>
      </div>
      <?php
      require_once ("rodape.php");
      ?>

Provavelmente é um problema no "WHILE" ou na abertura e fechamento de formulário. Porém não consegui resolver.
      Se alguém conseguir resolver seria ótimo.
      Agradeço desde já. Em anexo envio um print da página para melhor entendimento.

• By Guilherme Scarpatto
      <p>Escolha a categoria: <select name="categoria"> <option></option> <option value="v1">Conhecimentos gerais</option> <option value="v2">Português</option> <option value="v3">Matemática</option> <option value="v4">História</option> <option value="v5">Geografia</option> <option value="v6">Sociologia</option> <option value="v7">Tecnologia</option> <option value="v8">Biologia</option> <option value="v9">Programação</option> <option value="v10">Banco de dados</option> </select>  
    • By jeandelima
      Olá pessoal, estava querendo saber se podem me ajudar com uma pequena dúvida que surgiu há poucos dias.

Estou com problemas pra importar um banco de dados pra o usar no meu servidor local (xampp). O banco de dados foi exportado do site de um cliente, e lá no server eles usam o mysql. Instalei a versão mais recente do xampp no meu pc, e quando fui importar o banco pra poder começar os trabalhos, deu vários erros de sintaxe. Daí fiz umas pesquisas e encontrei alguns materiais que mencionavam que o xampp agora usa o mariadb, e ele não é 100% compatível com mysql.

Estou há um bom tempo sem mexer com programação e também sem me atualizar das coisas, e gostaria de saber se alguém sabe a partir de qual versão do xampp eles passaram a usar o mariadb. Eu já pesquisei mas não obtiver sucesso. E instalar e desinstalar inúmeras versões é algo trabalhoso e cansativo demais. Alguém poderia me ajudar?

Desde já, muito obrigado.

PS.: Por ser novo aqui no forum, e por não frequentar forum há muito tempo, acho que acabei postando no lugar errado. Peço perdão aos adms.
    • By Good
      Boa tarde,

temos um servidor na amazon, e o site está direcionado para o servidor. Estamos tendo um problema, de vez em quando o servidor cai. 

Gostaríamos de saber se tem algum programa no ubuntu, que monitore qual arquivo que teve alto consumo. Para sabermos se o código está escrito de maneira complexa, causando a queda do servidor.

Eu lembro que uma vez a hostgator mandou um relatório, avisando que tal arquivo estava consumindo muito do servidor. É possível fazer esse monitoramento? Não temos como ficar 24h olhando por exemplo o htop..

Aguardo uma resposta,
      obrigado!
    • By thejhunior
      Faz um tempo que não mexo com ASP classico, precisa de uma ajuda

Em uma tabela mysql, tenho a tabela de produtos, e na coluna categoria que armazena o ID de uma categoria, gostaria de ao invés de armazenar apenas um ID, gostaria de armazenar varios IDs. Como se o produtos fizesse parte de varias categorias

Minha duvida e como no select poderia buscar um produtos de categoria x em uma tabela com dados separados em "," "01.02,03"

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.