Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By gersonab
      Bom dia, utilizo um sistema de auto complete que funciona quase que perfeitamente, porque quase, se eu tenho 10 Marias cadastradas o autocomplete só inicia após eu colocar uma letra do segundo nome e ou sobrenome, tipo :
      se eu escrever Maria somente, não aparece opções na lista;
      agora se eu escrever Maria A - ja começa a aparecer opções na lista;
      tem como iniciar as opções após uma terceira letra digitada ?
      segue o código que utilixo.
      form
      <label class="field"> <input type="text" name="nomec" id="nomec" class="gui-input"> <input type="hidden" name="idc" id="idc"> </label> ajax
      $( "#nomec" ).autocomplete({ source: function( request, response ) { $.ajax({ url: "../lista/autocli.php", type: 'post', dataType: "json", data: { search: request.term }, success: function( data ) { response( data ); } }); }, select: function (event, ui) { $('#nomec').val(ui.item.label); $('#idc').val(ui.item.value); return false; } }); autocli.php
      require_once('config.php'); if(isset($_POST['search'])){ $search = $_POST['search']; $query = "SELECT DISTINCT nomec AS nomec, idc FROM cli WHERE nomec like'%".$search."%'"; $result = mysqli_query($con,$query); $response = array(); while($row = mysqli_fetch_array($result) ){ $response[] = array("value"=>$row['idc'],"label"=>$row['nomec']); } echo json_encode($response); } exit; desde já agradeço.

• By ma_gr
      Boa tarde, tudo certo?! Estou querendo montar uma query de update de uma forma mais otimizada, sem precisar usar tantos if's.

No meu formulário o usuário irá, da primeira vez, obrigatoriamente ter que enviar a imagem do perfil, documento com foto e comprovante de residência (arquivos de imagens).
      Já nas próximas vezes em que o usuário puder alterar suas informações, os arquivos poderão ser substituídos ou não, ficando a cargo do usuário.

Da primeira vez eu atualizo o status quando as imagens são enviadas.

Pensei em fazer uma concatenação caso !empty()  mas penso que deva ter uma forma melhor de se fazer, além do que eu teria que fazer outros if's para o bind_param().

Espero ter sido claro.

Minha consulta seria basicamente:

$updateData = "UPDATE members SET username=?, lastname=?, nickname=?, emailOpt=?, address=?, number=?, neighborhood=?, city=?, state=?, country=?, cep=?, phone=?, cellphone=?, cpf=?, rg=?, born=?, facebook=?, instagram=?, profile_img=?, profileImgStatus=?, doc_img=?, docStatus=?, address_img=?, addressImgStatus=? WHERE userId = ? "; $stmt = $mysqli->prepare($updateData); $stmt->bind_param( 'sssssssssssssssssssis', $username, $lastname, $nickname, $emailOpt, $address, $number, $neighborhood, $city, $state, $country, $cep, $phone, $cellphone, $cpf, $rg, $born, $facebook, $instagram, $profile_img, $profileImgStatus, $doc_img, $docStatus, $address_img, $addressImgStatus, $userId );  
    • By gersonab
      erroneamente deletei uma coluna de uma tabela com 3880 registros, preciso restaurar a mesma, tenho ela em um backup , como fiz muitos ajustes na mesma tabela, gostaria de saber se tem como fazer um update somente desta coluna obedecendo o id .

• By ejmachado
      Olá, tudo bem?

Tenho o seguinte select no mysql que está retornando exatamente o que preciso. Porém, na hora de exibir no site os dados não aparecem o que preciso.
      select * from evento_atirador EVATIRADOR inner join evento EVE on EVATIRADOR.evento=EVE.evento inner join evento_local EVALOCAL on EVALOCAL.evento=EVE.evento inner join clube CLUBE on EVALOCAL.clube=CLUBE.clube where EVATIRADOR.atirador=4241 group by evento_atirador;  
      <?php $sql = mysqli_query($this->conexao, "select * from evento_atirador EVATIRADOR inner join evento EVE on EVATIRADOR.evento=EVE.evento inner join evento_local EVALOCAL on EVALOCAL.evento=EVE.evento inner join clube CLUBE on EVALOCAL.clube=CLUBE.clube where EVATIRADOR.atirador='".$idAtirador."'group by evento_atirador;"); $visualizar = "<table width=\"100%\" border=\"1\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\">"; $visualizar .= "<tr>"; $visualizar .= "<td style='text-align: center'>Local</td>"; $visualizar .= "<td style='text-align: center'>Data Início</td>"; $visualizar .= "<td style='text-align: center'>Data Término</td>"; $visualizar .= "<td style='text-align: center'>Prova</td>"; $visualizar .= "</tr>"; while($ctcb = mysqli_fetch_object($sql)){ //Esse trecho de código traz dados de uma outra tabela. $sqlProva = mysqli_query($this->conexao,"SELECT * FROM evento_prova EVPROVA INNER JOIN prova PRO ON EVPROVA.prova = PRO.prova WHERE EVPROVA.evento_prova = '".$ctcb->evento_prova."'"); $ctcbProva = mysqli_fetch_object($sqlProva); list($anoI,$mesI,$diaI) = explode("-",$ctcb->data_inicio); $dataInicio = $diaI.'/'.$mesI.'/'.$anoI; list($anoT,$mesT,$diaT) = explode("-",$ctcb->data_termino); $dataTermino = $diaT.'/'.$mesT.'/'.$anoT; $visualizar .= "<tr>"; $visualizar .= "<td style='font-size: 13px'>".$ctcb->nome."</td>"; $visualizar .= "<td style='font-size: 13px'>".$dataInicio."</td>"; $visualizar .= "<td style='font-size: 13px'>".$dataTermino."</td>"; $visualizar .= "<td style='font-size: 13px'>".$ctcbProva->nome."</td>"; $visualizar .= "</tr>"; } $visualizar .= "</table>"; return $visualizar; } ?>

• By mm_edilson
      Boa tarde, amigos. Poderiam me dar uma ajuda? Não estou conseguindo gravar no banco de dados. O site sempre retorna "não foi possível cadastrar esse usuário".

A estrutura da minha tabela "usuários" é ID, nome, email, usuario, senha, permissao, status. O meu form é:

<!DOCTYPE html> <html> <head> <title> Cadastro de Pessoas</title> <meta charset="utf-8" /> <style type="text/css"> * { margin: 0; padding: 0; vertical-align: baseline; } body { width: 100%; background-color: black; } .cabecalho{ width: center; height: 15vh; background: black; display: flex; flex-direction: row; justify-content: center; align-items: center; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; color: white; } .corpo{width: 100vw; height: 100vh; background: #6C7A89; display: flex; flex-direction: row; justify-content: center; align-items: center; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; } .labels{ display: block; left: 0; width: auto; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; } .campos{ display: block; left: 0; width: auto; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; } p { margin: 5px; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; color: white; text-align: right; } </style> </head> <body> <div class="cabecalho"><center><H3>IGREJA BATISTA NOVA ALIANÇA - CADASTRO DE USUÁRIO<BR>Preencha todos os campos e clique em "Cadastrar"</H3></center></div> <div class="corpo"> <div class="labels"> <p>Nome completo:<br><br>Endereço de Email:<br><br>Nome de Usuário:<br><br>Senha:<br><br>Confirme a Senha:<br><br><br></p> </div> <div class="campos"> <p><form method="POST" action="cadastro.php"> <input type="text" size="41px" name="nome"> <br><br> <input type="text" size="41px" name="email"><br><br> <input type="text" size="21px" name="usuario"><br><br> <input type="password" size="21px" name="senha"><br><br> <input type="password" size="21px" name="confirma_senha"><br><br> <input type="reset" value="Limpar Formulário"> <input type="submit" value="Cadastrar"> </form></p> </div></div> </body> </html>  
      e o meu cadastro.php é

<?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $usuario = $_POST['usuario']; $senha = MD5($_POST['senha']); $permissao = 1; $status = 1; $connect = mysqli_connect('localhost','opbbabac_dados_membros','*************'); $db = mysqli_select_db('opbbabac_dados_membros'); $query_select = "SELECT usuarios FROM opbbabac_dados_membros WHERE usuario = '$usuario'"; $select = mysqli_query($query_select,$connect); $array = mysqli_fetch_array($select); $logarray = $array['usuario']; if($usuario == "" || $usuario == null){ echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('O campo usuário deve ser preenchido');window.location.href='cadastro.html';</script>"; }else{ if($logarray == $usuario){ echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Esse usuário já existe');window.location.href='cadastro.html';</script>"; die(); }else{ $query = "INSERT INTO usuarios (nome,email,usuario,senha,permissao,status) VALUES ('$nome','$email','$usuario','$senha','$permissao','$status')"; $insert = mysqli_query($query,$connect); if($insert){ echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Usuário cadastrado com sucesso!');window.location.href='login.html'</script>"; }else{ echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Não foi possível cadastrar esse usuário');window.location.href='cadastro.html'</script>"; } } } ?>  
      Alguém consegue visualizar onde está o erro? Obrigado, e abraços a todos.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.