Jump to content
RogerTi

Converter data para double PHP

Recommended Posts

Fala pessoal, eu baixei um banco de dados aqui para fazer uns exercícios e vi que nele ao criar uma conta ele pega a data atual, isso o PHP que eu preciso fazer deve informar na query, porem o tipo do campo data é double, eu já vi converter data para int, para double nunca vi, é possivel? Se sim como faço isso, até estou pesquisando no google mas não estou tendo respostas exatas, apenas aquele tipo básico (double)date('Y-m-d'); 

então como eu faço para converter a data atual para double? Ou isso é um erro na estrutura do banco que devo mudar para int ou date

Eu peguei apenas para fazer uns exercícios, pois estou voltando para php depois de muito tempo, estou a uns 7 meses só em java, ai meio que travei em algumas coisas do php, então para voltar a ativa baixei um banco grande e estou fazendo todas as funções para administra-lo, mas apenas exercício nada mais que isso.

Eu consigo converter Double para date, mas não consigo fazer o contrario

Não entendi, criei meu topico na area PHP e ele está no seguinte diretorio

Algum Moderador pode mover?

não estou confundindo, o que eu quero é simples, não se se no codigo é simples, mas o entendimento sim

eu tenho um aplicativo em .net, esse aplicativo pega a data do banco de dados, a data esta cravada no banco como double ex 1231.34435, no .net eu vou la e converto ela para data comum ex 06/04/2017

preciso fazer o seguinte no php, pegar essa data 06/04/2017 e transformar ela em um double, algo parecido com:> 1231.34435

<?php
$timestamp = strtotime("2017-04-17");
echo $timestamp; //1492380000
echo date('d/m/Y', $timestamp); //17/04/2017

http://php.net/manual/pt_BR/function.strtotime.php

Ou com o DateTime

http://php.net/manual/pt_BR/datetime.gettimestamp.php

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Joob
      Boas Malta,

Não sei porquê que não estou a conseguir remover os ficheiros após minutos..
      Por exemplo ele vai buscar o deleteshared_links e apaga a partilha feita após o tempo colocado, mas no deletezips já não apaga.
      Supostamente ele vai buscar os ficheiros da pasta zip e deveria apagar.

Resolvido

Obrigado :)
    • By adamo marinho
      Estou tentando achar numeros iguais dentro de arrays criadas usando a função array_intersect, porem para facilitar o meu projeto, precisaria incluir variaveis dentro das arrays, alguem pode ajudar por favor?

<?php $v1_1 = 1; $v1_2 = 2; $v1_3 = 3; $v1_4 = 4; $v1_5 = 5; $v1 = array($v1_1, $v1_2, $v1_3, $v1_4, $v1_5); $v2_1 = 6; $v2_2 = 7; $v2_3 = 8; $v2_4 = 9; $v2_5 = 10; $v2 = array($v2_1, $v2_2, $v2_3, $v2_4, $v2_5); $v3_1 = 10; $v3_2 = 9; $v3_3 = 8; $v3_4 = 7; $v3_5 = 6; $v3 = array($v3_1, $v3_2, $v3_3, $v3_4, $v3_5); $v4_1 = 5; $v4_2 = 4; $v4_3 = 3; $v4_4 = 2; $v4_5 = 1; $v4 = array($v4_1, $v4_2, $v4_3, $v4_4, $v4_5); $resultado = array_intersect($v1, $v2, $v3, $v4 ); var_dump($resultado); ?>
    • By babylon
      Ola amigos,

Estava querendo criar algo para meu site, um botao igual do site abaixo para calcular formas de pagamento "ver formas de pagamento":

https://www.chipart.com.br/pc-gamer-level-one-black-amd-3400g

Segue imagem em anexo.

Alguem poderia me ajudar se tem algum script algo pronto ou que ajude para abrir pop up modal?

Obrigado a todos.

• By srs1999_
      Tópico

Site em Código
      Sobre desenvolver sites sem o wordpress que ja tá tudo ali feito que seja um site dinâmico ou seja com banco de dados , APIs de pagamento, Painel para o usuário ,  além de todas  as funções que tem no wordpress e você teria propriedade pra explicar sobre detalhes mais técnicos da produção onde no wordpress só quem entende de progrqmação explicaria algum detalhe técnico 
      Então usando basicamente : 
      FRONT END 
      HTML 
       CSS 
      JAVASCRIPT 
      ALGUMA DE BACKEND COMO PHP E BANCO DE DADOS
      Pode se criar sites/sistemas tão bons ou melhores que no wordpress

Fato : o proprio wordpress é feito em php e ate o proprio facebook tbm em php
      Fato 2 :  cerca de 70% dos sites são feitos em Wordpress

Acho esse lance de procurar o caminho mais fácil limita muito a pessoa por exemplo é facil editar imagens no paint bem intuitivo , agora para editar no photoshop com muitas outras possibilidades  acaba sendo importante ir explorando essa elaboração mais difícil  com um mesmo objetivo. No caso do exemplo ( editar imagens )  

Reflexão:
      Vale a pena se dedicar a trabalhar com a ferramenta Wordpress apenas por ser um meio rápido de ganhar dinheiro ?
      Ou trabalhar sem wordpress  usando tudo que exigido pra criar coisas originais mais que não seria tão rápido a produção. Mas creio que além dos sites feitos também geraria a possibildade de vender o sistema web criado para o cliente personalizar .

Você Desenvolveria de que forma :
       Wordpress apenas ?

Conhecer programação pra trabalhar 
      com  Wordpress ?

Produzir tudo só com programação totalmente dinâmico sem  Wordpress?
    • By violin101
      Caros amigos

saudações...

Peço desculpa, se postei minha dúvida em local errado.

Tenho um formulário onde valido todos os campos e após clicar no BUTTON para adicionar, tenho uma função que muda o TITLE e deixa desabilitado.

O problema é o seguinte:
      - caso algum campo fica em branco, após validar o formulário e mudar o BUTTON, não consigo depois de preenchido HABILITAR novamente o button.

Observação:
      1) após preencher o campo que ficou em branco, como faço para HABILITAR o button novamente e mudar o title do button ?

na VIEW está assim:
      <form action="<?php echo current_url(); ?>" id="frmEstoque" method="post" onsubmit="this.btn_adc.disabled=true;" > <div class="card-body"> <div class="row"> <!---Todos os campos do Formulário---> </div> </div> <div class="card-footer" style="text-align:center;"> <input type="hidden" id="idCli" name="idCli" value="<?php echo $cliente->idClientes; ?>" /> <a href="<?php echo base_url() ?>admin/estoque" id="" class="btn btn-danger"><i class="fa fa-undo"></i> Voltar</a> &nbsp; <button type="submit" id="btn_adc" name="btn_adc" class="btn btn-primary">Adicionar</button> </div> </form>  
      na JavaScript está assim:
      <script> //Função para Mudar o VALUE do Button Adicionar Veículo document.getElementById("btn_adc").addEventListener("click",function(){ this.innerHTML = this.value++ || 'Aguarde...'; },false); </script> /* Observação: 1) como removo a função acima, após validar o formulário e esse encontrar algum campo vazio. 2) após preencher o campo que ficou em branco, HABILITAR o button novamente. */ <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ //Função para Validar Formulário $('#frmEstoque').validate({ rules :{ etq_categcars:{ required: true}, etq_destaq:{ required: true}, etq_status:{ required: true} }, messages:{ etq_categcars :{ required: '<span style="color:#ff0000;">Campo Requerido</span>'}, etq_destaq :{ required: '<span style="color:#ff0000;">Campo Requerido</span>'}, etq_status :{ required: '<span style="color:#ff0000;">Campo Requerido</span>'} }, errorClass: "help-inline", errorElement: "span", highlight:function(element, errorClass, validClass) { $(element).parents('.form-group').addClass('error'); }, unhighlight: function(element, errorClass, validClass) { $(element).parents('.form-group').removeClass('error'); $(element).parents('.form-group').addClass('success'); } }); //Status dos Botões ADICIONAR - iniciar como desabilitado. document.getElementById("btn_adc").disabled = true; }); function statusButton(){ //valida conteudo do input if ($("input[name=etq_vlrcpr]").val() != 0 && $("input[name=etq_vlrvda]").val() != 0) { //habilita o botão document.getElementById("btn_adc").disabled = false; } else { //desabilita o botão se o conteúdo do input ficar em branco document.getElementById("btn_adc").disabled = true; } } </script>  
      Grato,

Cesar

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.