Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
lucashenrique175

[Resolvido] Alert JavaScript

Pergunta

Olá pessoal,

Estou com um problema... Sou muito leigo em javascript e comecei a estudar tem pouco tempo.

Estava querendo substituir os alerts por uma janela modal mais bonita. Consegui achar um código na internet que auxilia muito nisso. Peguei ele e estou tentando aplicar no meu script.

Nesse código ao ser clicado em um link ou um botão, ele pega a class ou id dos mesmos e abre a janela, sendo uma janela simples de alerta ou uma janela de confirmação só que estilizadas.

No meu código estou tentando validar os dados enviados do formulário e, caso o campo não for preenchido, ao invés de mostrar o convencional alert, estou tentando implementar essa janela modal.

 

Eu até consegui fazer que ela apareça caso o campo não esteja preenchido. O problema é que tenho que se dou um clique nada acontece, mas quando dou o segundo clique ela aparece normalmente, dai em diante ela funciona normalmente, mas se atualizo a pagina tenho que dar dois cliques para que funcione.

E se preencho o nome ela também aparece.

 

Se alguém souber e poder me ajudar ficaria grato.

 

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
	<head>		
		<title>Alert - Testes</title>

		<meta charset="UTF-8" />
		<meta name="viewport" content="widht=device-widht, initial-scale=1">		
		<script src="m2br.dialog.pack.js"></script>
		<script src="m2br.dialog.js"></script>
		<link rel="stylesheet" type="text/css" href="m2br.dialog.css" />
	</head>
	
	<body>
		<form action="" method="post" name="form" onsubmit="return Validar();">
			<input type="text" name="nome">
			<input type="submit" value="enviar" name="enviar" class='enviar'>
		</form>

		<script>
			function Validar(){			
				var nome = form.nome.value;	
				if (nome == "") {				
						$('.enviar').m2brDialog({
							tipo	: 'erro', 
							largura	: 300,
							altura	: 100,		
							titulo	: 'Alerta!',
							texto	: '<h3>Erro ao enviar os dados</h3> <div class="text">Por favor, preencha o campo nome!</div>'
							
						});				
					return false;
				}
			};
		</script>
	</body>
</html>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostas a esta questão

Recommended Posts

function Validar(){			
  var nome = form.nome.value;	
  if (nome == "") {				
    $('.enviar').m2brDialog({
      tipo	: 'erro', 
      largura	: 300,
      altura	: 100,		
      titulo	: 'Alerta!',
      texto	: '<h3>Erro ao enviar os dados</h3> <div class="text">Por favor, preencha o campo nome!</div>'
    });				
    return false;
  }
	return true;
};

Coloca um return true. Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, tente usar algo mais dinamico no seu formulario, eu curto muito formularios em Ajax, ele da o alerta na hora sem ser com aquelas janelas chatas. da um bizu ai... eu acho q fica muito mais elegante e acho que é ate mais facil por ter muito material para adaptar! abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/04/2017 at 07:41, RafaelTOF disse:

Brother, tente usar algo mais dinamico no seu formulario, eu curto muito formularios em Ajax, ele da o alerta na hora sem ser com aquelas janelas chatas. da um bizu ai... eu acho q fica muito mais elegante e acho que é ate mais facil por ter muito material para adaptar! abraço

Estou começando agora com Javascript, mas acho interessante a janela modal em casos de confirmação e em casos de sucesso. Mas estou estudando todas as possibilidades de usa-la.

 

Dei uma olhada naquele JqueryValidation e achei muito interessante. Vou dar uma estudada. Muito obg pela dica!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/04/2017 at 14:52, itlpps disse:

function Validar(){			
  var nome = form.nome.value;	
  if (nome == "") {				
    $('.enviar').m2brDialog({
      tipo	: 'erro', 
      largura	: 300,
      altura	: 100,		
      titulo	: 'Alerta!',
      texto	: '<h3>Erro ao enviar os dados</h3> <div class="text">Por favor, preencha o campo nome!</div>'
    });				
    return false;
  }
	return true;
};

Coloca um return true. Assim

Olá, infelizmente não tive êxito dessa forma. Mas pesquisando achei outra janela modal a qual obtive sucesso na minha aplicação. Desde já agradeço por sua atenção. Obg!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou fazendo o upload de arquivos com fetch dessa forma
      fetch(url, {
              method: 'POST',
              headers: {'Content-Type': 'multipart/form-data',},
              body: formData 
          }).catch((error) => (console.log("Problemas com o Upload"), error));
       
      estou usando input type=file
      e criando uma const formData = new FormData(); 
      mas não faz e não dá nenhum erro.
      estou fazendo o upload com a url="http://localhost/dashboard/dados".
    • Por joeythai
      Boa tarde pessoal,
       
      Eu criei um formulário em que tenho 3 interações: evento click, change e uma chamada ajax. No evento on change ("select#removal_table_from" )eu faço uma chamada ajax onde eu passo como parametro o id do item selecionado e construo uma tabela dinamica com o próprio javascript, após isto, tenho um input em que o usuario coloca um valor de percentual para que eu possa preencher em 3 colunas da tabela que foi criada dinamicamente: moto_atualizado, carro_atualizado e caminhao_atualizado, até aí tudo bem, o codigo está fazendo isso, porém, como a tabela é criada dinamicamente eu preciso de alguma forma enviar o arrayData para meu backend mas quando faço o calculo dentro do loop apos resposta do meu ajax, os valores desses 3 campos chegam como null, não sei se é possível fazer o que pretendo ou se é ainda não sei como faz
       
      <code>
           $(document).ready(function (event) {   let arrayData = []; let percentage; let removal_vehicle; let removal_motorcycle; let removal_tuck; let apply_removal = $('#apply_removal');   // apply_removal.on('click', function () { // percentage = $('#percentage').val();   // $('.table-body tr').each(function () {   // let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); // let moto = $(this).find('.moto').text(); // let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   // let removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   // arrayData.push({ // removal_vehicle, // removal_motorcycle, // removal_tuck // })   // $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); // $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); // $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2)); // }); // });   apply_removal.on('click', function () { percentage = $('#percentage').val();   $('.table-body tr').each(function () {   let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); let moto = $(this).find('.moto').text(); let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   arrayData.push({ removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck })   $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2));     console.log('Removal Vehicle:', removal_vehicle); console.log('Removal Motorcycle:', removal_motorcycle); console.log('Removal Truck:', removal_tuck); }); });   $('select#removal_table_from').on('change', function (e) { let table_id = $(this).val(); let action = route('removal.removal-values.show', table_id);   $.ajax({ type: "GET", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') },   success: function (data) { $('.table-body').empty();   for (let i = 0; i < data.length; i++) { let carro = parseFloat(data[i].CARRO); let moto = parseFloat(data[i].MOTO); let caminhao = parseFloat(data[i].CAMINHAO); let distancia = data[i].DISTANCIA; let origem = data[i].ORIGEM; let destino = data[i].DESTINO; let localidadeOrigem = data[i].LocalidadeOrigem_ID; let localidadeDestino = data[i].LocalidadeDestino_ID;   let newRow = '<tr class="removal-row">' + '<td class="align-middle">' + '<div class="row">' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Origem</span><br>' + '<span class="origem">' + origem + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Destino</span><br>' + '<span class="destino">' + destino + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">KM</span><br>' + '<span class="km">' + distancia + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo</span><br>' + '<span class="veiculo">' + carro + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="veiculo_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Moto</span><br>' + '<span class="moto">' + moto + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Moto Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="moto_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão</span><br>' + '<span class="caminhao">' + caminhao + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="caminhao_atualizado">' + '</div>' + '</div>' + '</div>' + '</td>' + '</tr>';   $('.table-body').append(newRow); //let row = $('.removal-row:last');   // Calcula o valor atualizado e define nos campos diretamente // let veiculo_atualizado = carro + (carro * percentage) / 100; // let moto_atualizado = moto + (moto * percentage) / 100; // let caminhao_atualizado = caminhao + (caminhao * percentage) / 100; // console.log('PORCENTS: ', percentage); //console.log('Veiculo Atualizado:', veiculo_atualizado, 'Moto Atualizado:', moto_atualizado, 'Caminhao Atualizado:', caminhao_atualizado);   // Define os valores diretamente nos campos da nova linha // row.find('.veiculo_atualizado').val(veiculo_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.moto_atualizado').val(moto_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.caminhao_atualizado').val(caminhao_atualizado.toFixed(2));   arrayData.push({ carro, moto, caminhao, distancia, origem, destino, localidadeOrigem, localidadeDestino, removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck }); }   $('#copy_data_table').val(JSON.stringify(arrayData)); }   }); });   //javascript para o formulario de cadastro // $(document).ready(function (event) { $('#uf').change(function () { let code_city = $(this).val(); let deposit = localStorage.getItem('selected_deposit_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city').empty(); $('#deposit').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '<option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '<option>'); } } else { // $('#deposit').prop('disabled', true); // $('#city').prop('disabled', false); }   $('#city').trigger('change'); } });   });   $('#deposit').on('change', function () { depositId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_id', depositId); });   $('#uf_destiny').change(function () { let code_city = $(this).val(); let depositDestiny = localStorage.getItem('selected_deposit_destiny_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city_destiny').empty(); $('#deposit_destiny').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city_destiny').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '</option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', false); //$('#city_destiny').empty(); // $('#city_destiny').prop('disabled', true); for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit_destiny').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '</option>'); } } else { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', true); // $('#city_destiny').prop('disabled', false); }   $('#city_destiny').trigger('change'); } }); });   $('#deposit_destiny').on('change', function () { let depositDestinyId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_destiny_id', depositDestinyId); });   }); </code>
    • Por gersonab
      Bom dia a todos, estou usando o datatable com uma consulta mysql e funciona 100% , meu único problema é na hora que eu exporto para pdf, este não vem com sua largura da tabela exportada em 100%, dependendo da situação ocupa apenas 30% da página, infelizmente após varias pesquisas ainda não encontrei uma forma de fazer.
      segue meu código de forma simples:
      $('#exportar').DataTable( { language: { url: '//cdn.datatables.net/plug-ins/1.13.7/i18n/pt-BR.json', }, dom: 'Bfrtip', order: [[ 0, 'desc' ]], buttons: [ 'pdfHtml5' ] } ); desde já agradeço toda ajuda possível
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.