Ir para conteúdo
savio80

Existe um operador que me mostre o módulo do número?

Recommended Posts

Estou respondendo uma lista de exercícios de algoritmos. E encontrei uma questão que falava de módulo e também do resto da divisão. Eu até sei que para saber o resto de uma divisão utilizo % a porcentagem, mas o módulo eu não sei. A questão é diz:

 

"Leia um código de cinco algarismos (variável Código) e gere o digito verificador (DigitoV) módulo 7 para o mesmo. Supondo que os cinco algarismos do código são ABCDE, uma forma de calcular o dígito desejado, com módulo 7 é: 

DigitoV = resto da divisão de S por 7, onde

S = 6*A + 5*B + 4*C + 3*D + 2*E "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ph_ploracle
      Olá, gostaria de saber qual a função do operador "=>" no Oracle. 
      Estou pegando algumas chamadas de procedures onde na passagem de parâmetros, está sendo mencionado da seguinte forma:
       
      package.procedure (variável => variável);
       
      Se for um operador de atribuição, qual seria a diferença para o operador ":=" ?
    • Por Ramael
      Olá, boa tarde.
       
      Tenho um site em OpenCart e tenho um módulo para avisos, mas esse módulo só me exibe o nome do produto e preciso que ele me mostre também o código. Consegui fazer uma adaptação para que ele me mostrasse somente o código, aí fica OU código OU nome, mas seria interessante que mostrasse os dois. Analisando todos os arquivos achei a função responsável por trazer do banco de dados o nome do produto, agora gostaria de acrescentar nessa mesma função, que ela trouxesse de outra tabela, o código. Como faço isso?
       
      Essa é a função original que traz o nome do produto:
      public function getAviseme() { $query = $this->db->query("SELECT DISTINCT p.product_id, pd.name AS product_name, COUNT(a.email) AS emails, a.aviseme_id, a.option FROM " . DB_PREFIX . "aviseme a INNER JOIN " . DB_PREFIX . "product p ON p.product_id = a.product_id LEFT JOIN " . DB_PREFIX . "product_description pd ON (p.product_id = pd.product_id) WHERE a.status = '1' AND pd.language_id = '".(int)$this->config->get('config_language_id')."' GROUP BY p.product_id"); return $query->rows; }  
       
      Essa é a modificação que fiz para exibir o código do produto:
       
      public function getAviseme() { $query = $this->db->query("SELECT DISTINCT p.product_id, pd.model AS product_model, COUNT(a.email) AS emails, a.aviseme_id, a.option FROM " . DB_PREFIX . "aviseme a INNER JOIN " . DB_PREFIX . "product p ON p.product_id = a.product_id LEFT JOIN " . DB_PREFIX . "product pd ON (p.product_id = pd.product_id) WHERE a.status = '1' GROUP BY p.product_id"); return $query->rows; } Agora quero juntar as duas coisas, pra que eu possa mostrar os dois valores. Aí no arquivo PHP eu colocaria mais um valor no Array e no TPL mais uma variável. Separado funciona.
       
      Desculpem a ignorância, acredito que não deva ser algo tão complicado, mas é que não conheço isso. Pra mim tudo é grego.
       
      Grato.
       
       
    • Por lindomar55
      galera nao to achando soluçao pra isso , tenha uma sub no form que carrega uma listview normalmente porem se coloca essa sub em um modulo e fazendo as modificaçoes necessarias ainda assim ele nao carrega o listview....
      alguem sabe explicar o problema
    • Por paulo_crash
      Estou querendo um módulo de pagamento steam, funcionaria assim.
       
      No caso teria alguns requisitos obrigatórios para o player que gostaria de comprar com Skins/Jogos/Cartas (Qualquer item trocável na Steam):
      SteamGuard ativado em sua conta; No máximo 5 itens; Valores muito baixo não serão aceitos; O valor que ele pagaria teria um adicional de 15% ao total devido as taxas do mercado steam; (Se ele fosse pagar R$18,00 no cartão, usando a forma de pagamento steam teria um adicional de 15% nos R$18,00)  
      Seria possível criar um módulo assim, tem algum feito já?
      Quanto custaria para criar um se necessário?

      OBS: Peço desculpas se estiver na área errada o tópico!
    • Por cdfree
      Quero instalar vários módulos do php no linux/apache existe um comando para isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.