Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklo

Cadastro de Registro

Recommended Posts

Oi,

 

Estou criando uma pagina simples de cadastro com dois campos (id, nome) e recebo a seguinte mensagem:

 

Citar

Failed to read auto-increment value from storage engine

 

Estou usando o DW CS6 para o desenvolvimento e estou usando com InnoDB

 

Como posso resolver este erro?

 

Qualquer ajuda será bem vinda

 

kklo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

 

Possibilidade 01

Você deve estar especificando o ID no INSERT da sua query sendo que a coluna ID da sua tabela é auto-increment

 

Possibilidade 02

Sua tabela pode ter bugado, por isso recomendo deletar o atributo AUTOINCREMENT da coluna ID da sua tabela e aplica-la novamente! Não esqueça de colocar o atributo PRIMARY.

 

Isso é o mais comum para essa mensagem de erro, mas ajudaria você postando o seu codigo e estrutura do BD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu estou querendo é criar um formulário.

 

Nome:

Endereço:

Atividade:

 

tbl_cliente

id_cliente int  NOT NULL AUTO_INCREMENT,

id_atividade int NOT NULL,

cli_nome varchar (25),

cli_endereco varchar (50),

primary key (id_cliente)

 

tbl_atividade

id_atividade int NOT NULL AUTO_INCREMENT,

nome_atividade varchar (25),

primary key (id_atividade)

 

quero que apareça no formulário as atividades em forma de escolha de opção, onde a a atividade possui 30 registros fixos.

Mas não estou conseguindo fazer isto no dreamweaver CS6.

 

Os tutoriais mostram como criar formulários simples com uma única tabela e sem relacionamento, mas não é o que preciso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não entendi bem. a quantidade de tabela não interfere no modo de criar o form, apenas interfere na quantidade de campos. e por que as tabelas tem dois campos id? basta um só como PK e AI ao mesmo tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, marsolim disse:

ainda não entendi bem. a quantidade de tabela não interfere no modo de criar o form, apenas interfere na quantidade de campos. e por que as tabelas tem dois campos id? basta um só como PK e AI ao mesmo tempo

 

 

primary key (id_cliente)primary key (id_atividade)  =  chave primaria de registro, normalmente ele é usado para ordenar uma tabela, ou para buscar um item dentro de uma tabela.  Se ela está utilizando duas chaves diferentes, então ela quer fazer dois tipos de pesquisa diferentes dentro da tabela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que eu quero é criar um campo de seleção de Atvidades no formulário de possui os seguintes campos:

Nome:

Endereço:

Atividade:

 

Não consegui criar este campo de seleção no DW dentro de um formulario com outra tabela. Usei o seguinte SQL:

SELECT *
FROM tbl_cliente inner join tbl_atividade on tbl_cliente.id_cliente = tbl_atividade.id_atividade

 

Acho que o SQL está errado, mas não estou conseguindo resolver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atividade relacionada ao usuário logado? essa montagem tá meio estranha pra mim hehehe, não deveria ter id do usuário na tabela atividade invés de ter id da atividade na tabela de usuário? e ainda acho que dois campos id para uma mesma tabela é desnecessário, basta um campo id como chave primária e auto incremento... explica aí a relação entre usuário e atividade porque na montagem das tabelas me está-me meio confuso de entender

 

ps: acho que acabei de entender o primary key(id_cliente/id_atividade)... tu apenas quis informar que esses campos são chave primária, é isso? estavas a pensar que eram dois campos para id hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, kklo disse:

Pessoal, o que eu quero é criar um campo de seleção de Atvidades no formulário de possui os seguintes campos:

Nome:

Endereço:

Atividade:

 

Não consegui criar este campo de seleção no DW dentro de um formulario com outra tabela. Usei o seguinte SQL:


SELECT *
FROM tbl_cliente inner join tbl_atividade on tbl_cliente.id_cliente = tbl_atividade.id_atividade

 

Acho que o SQL está errado, mas não estou conseguindo resolver

 

 

Olha como é a sintaxe desse comando SELECT com o INNER JOIN e depois analisa o seu código.

 

SQL INNER JOIN Keyword = https://www.w3schools.com/sql/sql_join_inner.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marsolim,

 

É uma tabela de cadastro de clientes, não é usuários.

Para identificar o tipo de cliente, criei uma atividade, tipo: Loja, Escritório, Oficina, Assistência Técnica, etc...

As tabelas acima, são exemplo, somente o que preciso.

Cliente: Carlos da Silva

Endereço: Rua da lombada, n. 25

Atividade: (tipo de atividade ( Loja, Escritório, Oficina, Assistência Técnica...) em forma de seleção)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por kklo
      Olá
       
      Criei uma tabela dinâmica e coloquei ao lado esquerdo icones.
       
      Visualizar| Editar | Excluir | Lista do registro da tabela dinâmica - registro 1
      Visualizar| Editar | Excluir | Lista do registro da tabela dinâmica - registro 2
      Visualizar| Editar | Excluir | Lista do registro da tabela dinâmica - registro 3
      ...
       
      Gostaria de criar um link para visualizar, editar e excluir quando necessário o registro que consta na mesma linha, como fazer isto?
       
      Alguém pode me ajudar?
       
      Obrigado
      kklo
    • Por kklo
      Ola,
       
      No Dreamweaver CS6 criei um formulário simples com a inserção de "Atividades" de uma empresa.
       
      Gostaria que os registros não fossem duplicados.
       
      Fui em "Verificar novo nome de usuário" e cliquei no  campo "Atividade" que eu quero que não seja duplicado.
       
      Mas não funciona.
       
      Alguém pode me ajudar?
       
      Obrigado
      kklo
       
    • Por kklo
      Olá a todos,
       
      No Dreamweaver CS6 criei um formulário simples com a inserção de "Atividades" de uma empresa, e abaixo um "Tabela Dinâmica". Gostaria de saber como posso fazer com que os dados que aparecem (uma única coluna) sejam em ordem alfabética?
       
      Agradeço a ajuda
       
      kklo
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.