Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
RafaelTOF

Conexão banco de dados falha MySql

Pergunta

Bom dia amigos,

 

Estou tendo problemas com a conexao no meu banco de dados.

 

O seguinte código "testador" conecta perfeitamente:

 

<?php $banco = "nome_banco";
$usuario = "usuario";
$senha = "senha";
$hostname = "banco.servidor";
$conn = mysql_connect($hostname,$usuario,$senha); mysql_select_db($banco) or die( "Não foi possível conectar ao banco MySQL");
if (!$conn) {echo "Não foi possível conectar ao banco MySQL.
"; exit;}
else {echo "Parabéns!! A conexão ao banco de dados ocorreu normalmente!.
";}
mysql_close(); 
?>

porém o código que preciso que conecte não funciona nem a pau....

 

este:

 

<?php
class User {
	private $dbHost     = "nome_banco.servidor";
    private $dbUsername = "usuario";
    private $dbPassword = "senha";
    private $dbName     = "banco_nome";
	private $userTbl    = '';
	
	function __construct(){
		if(!isset($this->db)){
            // Connect to the database
            $conn = new mysqli($this->dbHost, $this->dbUsername, $this->dbPassword, $this->dbName);
            if($conn->connect_error){
                die("Failed to connect with MySQL: " . $conn->connect_error);
            }else{
                $this->db = $conn;
            }
        }
	}
	
	function checkUser($userData = array()){
		if(!empty($userData)){

			$prevQuery = "SELECT * FROM ".$this->userTbl." WHERE oauth_provider = '".$userData['oauth_provider']."' AND oauth_uid = '".$userData['oauth_uid']."'";
			$prevResult = $this->db->query($prevQuery);
			if($prevResult->num_rows > 0){

				$query = "UPDATE ".$this->userTbl." SET first_name = '".$userData['first_name']."', last_name = '".$userData['last_name']."', email = '".$userData['email']."', gender = '".$userData['gender']."', locale = '".$userData['locale']."', picture = '".$userData['picture']."', link = '".$userData['link']."', modified = '".date("Y-m-d H:i:s")."' WHERE oauth_provider = '".$userData['oauth_provider']."' AND oauth_uid = '".$userData['oauth_uid']."'";
				$update = $this->db->query($query);
			}else{

				$query = "INSERT INTO ".$this->userTbl." SET oauth_provider = '".$userData['oauth_provider']."', oauth_uid = '".$userData['oauth_uid']."', first_name = '".$userData['first_name']."', last_name = '".$userData['last_name']."', email = '".$userData['email']."', gender = '".$userData['gender']."', locale = '".$userData['locale']."', picture = '".$userData['picture']."', link = '".$userData['link']."', created = '".date("Y-m-d H:i:s")."', modified = '".date("Y-m-d H:i:s")."'";
				$insert = $this->db->query($query);
			}
			

			$result = $this->db->query($prevQuery);
			$userData = $result->fetch_assoc();
		}
		

		return $userData;
	}
}
?>

Exibe a seguinte msg:

 

 

Citar

Warning: mysqli::mysqli(): (HY000/1045): Access denied for user 'usuariol'@'ip' (using password: YES in /var/www/html/(URL)/web/bbb/User.php on line 12
Failed to connect with MySQL: Access denied for user 'usuariol'@'ip' (using password: YES

 

 

 

Estou tentando implementar um sistema de login usando SDK do Facebook,

 

todos os testes com o aplicativo deram certo, porém na hora de armazenar os dados no BD esta dando esse erro de conexão.

 

TO batendo a cabeça nisso a madrugada inteira e para finalizar... agora esse erro maldito...

 

 

oq será que corrige isso?

 

 

alguém consegue me ajudar?

 

 

muito obrigado pela ateção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostas a esta questão

Recommended Posts

Em 19/04/2017 at 11:14, Rapadura disse:

Olá

 

Você colocou a biblioteca jQuery do Google ?


<script type="text/javascript" src="//ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.2/jquery.min.js"></script>

 

Normalmente quando acontece esses erros pode ser problema na estrutura do código todo

 

para o código funcionar bem, a base deve ser boa

 

você pegou da internet o código ?

 

 

Olá,

 

 

obrigado pela resposta.

 

 

Sim amigo, peguei da internet, estou começando agora, ainda não tenho a capacidade para desenvolver algo tão desse porte.

 

 

Desculpe a pergunta, mas onde eu colocaria essa biblioteca?

 

 

cara, to batendo a cabeça mesmo.

 

Assisti o tutorial do cara varias vezes, fiz seguindo todos os passo e copiando tudo, depois eu baixei os arquivos que o cara fez... tudo ta dando o mesmo erro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/04/2017 at 08:22, CrazY. disse:

Bom, acredito que você deva usar mysqli_connect ao invés de mysql_connect(), pois mysql_connect se tornou obsoleto.

 

 

obrigado pela ajuda amigo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.