Jump to content
MarySh

Qual Mesa digitalizadora escolher?

Recommended Posts

Boa tarde.

Antes de mais nada, só contar um acontecido. Meu cunhado comprou uma mesa digitalizadora para ele e eu pedi para testar aqui em casa.

Sem nem mesmo encostar na mesa o ponteiro se mexe, tremendo muito mesmo eu com a mão parada. Daí penso que para desenhar aquela já não é indicada. Nem sei o modelo e marca dela.

Daí pergunto-lhes, qual indicam para mim? lembrando que quero para desenhar. Sou iniciante, porém não quero uma daquelas pq irá dificultar para mim que já não tenho lá aquelas habilidades.

O valor eu gostaria de no máximo 400 reais, se existir opções aceitáveis nessa faixa.

Olhei dois modelos:

CTL471L e CTH490CK.

Como não peguei nenhuma nas mãos para ver, não sei se são a mesma coisa desta que citei.

Alguém possui alguma na faixa de preço que falei e que me indique?

grata!

Cara, eu ganhei uma Wacom Bamboo e me diverti muito com ela, inclusive fazendo paths e seleção de cor no PhotoShop. 

Fiz uma rápida busca no Google e encontrei algumas mesas nesta sua faixa.

https://www.google.com/search?q=wacom+bamboo&source=lnms&tbm=shop&sa=X&ved=0ahUKEwihuv-M4O3dAhWCTZAKHUGQCLoQ_AUIDigB&biw=2572&bih=1302&dpr=1.59#spd=14103618586569092187

O que eu recomendo é que fique na marca WACOM, que é excelente.

E comece com um modelo mais simprão mesmo... porque se não se adaptar, o rombo não vai ser grande... e se curtir, pode partir para uma mais incrementada e deixar esta como backup.

Eu, infelizmente, parei de usar pq minha máquina agora tem a bosta do Mac OS X El Capitan e minha bamboozinha não funciona mais nele.

=(

Eu comprei uma da wacom Intuos Pro em 2017,  e n chegou a funcionar direito  em 1 ano.  mas realmente as da Wacon são bem caras.

gostaria de recomendar o modelo "Deco Pro" da XP-Pen Art Tablet , que tem um custo-benefício bem interessante e acredito ser uma boa entrada com as mesas. A XP-Pen Deco Pro s é muito boa para iniciar o uso de tablets

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Bene Silva Júnior
      Bom dia, pessoal!

Tenho uma dúvida sobre como devo desenhar o banco de dados para atender, por exemplo, 100 empresas distintas? Por exemplo, tenho uma tabela de Cadastro de Clientes... Nesta tabela preciso gravar todos os clientes de todas as empresas. Devo criar uma tabela de clientes para cada empresa (eu imagino que seja inviável) ou criar uma tabela só para todos os clientes, de todas as empresas, distinguindo os clientes de cada empresa através de um campo que identifique a empresa do cliente?
    • By h1d31bb
      Olá Galera!!
      Você que quer aprender a desenhar mangás eu estou disponibilizando um curso no qual eu fiz e aprendi a desenhar também, são técnicas bem simples e é 100% garantido que você irá desenhar os personagens de animes que sempre quis ou criar o seu mesmo.

http://metodofanart.com.br/vsl-fanart-2-no-delay/?ref=F15484556P

• By louisefgomes
      oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...
      para da uma ajudinha:
      01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)
      02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 
            - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L
            - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100
      Agradeço desde já atenção de vocês !!!

• By rakas
      ola pessoal, preciso mesmo de umas opiniões sobre - Que equipamento vale a pena para desenho - para posteriormente os desenhos serem usados para animação e ou modelação 3D.
       então a minha duvida é qual vale a pena um ipad ou uma mesa digitalizadora!?!? 
    • By Método Fan Art
      Opa! Tudo bem pessoal? Estou passando aqui para apresentar o curso Método Fan Art, estamos precisando de novos alunos, quem estiver interessado em aprender a desenhar siga o link abaixo para mais informações.

Desde já agradeço!

http://bit.ly/aprenda-a-desenhar-com-o-metodo-fan-art

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.