Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barbara123

Formulario em php

Recommended Posts

Depende do que você precisa exatamente.

Se você quiser enviar para e-mail é um processo...agora se quiser enviar para um banco de dados é outro

 

O básico é você deve criar 2 arquivos, 1 seria o formulário em sí que pode ser html puro e um outro arquivo que seria o php, que iria ser chamado pelo formulário na hora que o usuário clicar no botão 'enviar' pelo form action.

 

Basicamente seria assim:

 

<form action="/pagina_que_ira_enviar_os_dados.php" method="POST" name="formularioCadastro">
  
  ''código dos inputs do seu formulário abaixo
  
 Dessa forma quando você der o submit do formulário, ele iria procurar as informações no documento 'pagina_que_ira_enviar_os_dados.php' e executar toda o código de envio (seja por e-mail ou BD).
  
  Outra forma seria assim:
  
<form action="<? $PHP_SELF; ?>" method="POST" name="formularioCadastro">
  
  Quando a gente chama o $PHP_SELF; ele irá chamar o código PHP que contém no mesmo documento do formulário. Dessa forma podemos manter apenas 1 arquivo mesmo como PHP, sem necessidade do formulário separado.
  

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, medice99 disse:

Depende do que você precisa exatamente.

Se você quiser enviar para e-mail é um processo...agora se quiser enviar para um banco de dados é outro

 

O básico é você deve criar 2 arquivos, 1 seria o formulário em sí que pode ser html puro e um outro arquivo que seria o php, que iria ser chamado pelo formulário na hora que o usuário clicar no botão 'enviar' pelo form action.

 

Basicamente seria assim:

 


<form action="/pagina_que_ira_enviar_os_dados.php" method="POST" name="formularioCadastro">
  
  ''código dos inputs do seu formulário abaixo
  
 Dessa forma quando você der o submit do formulário, ele iria procurar as informações no documento 'pagina_que_ira_enviar_os_dados.php' e executar toda o código de envio (seja por e-mail ou BD).
  
  Outra forma seria assim:
  
<form action="<? $PHP_SELF; ?>" method="POST" name="formularioCadastro">
  
  Quando a gente chama o $PHP_SELF; ele irá chamar o código PHP que contém no mesmo documento do formulário. Dessa forma podemos manter apenas 1 arquivo mesmo como PHP, sem necessidade do formulário separado.
  

 

 

No caso seria para enviar para o email 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocar um código pronto aqui, que funciona perfeitamente no meu caso (uso no site da empresa que trabalho).

É possível inclusive colocar mais de um e-mail para envio, porém só funciona da seguinte forma:

 

seu dominio é www.site.com.br, então você precisa ter um email válido que seja desse dominio, exemplo alguem@site.com.br que será o remetente.

 

No caso dos destinatarios pode ser qualquer e-mail válido.

Ai agora é só adaptar para os campos que você precisa, sempre lembrando de alterar as váriaveis do PHP.

Caso inclua ou remova algum campo também não pode esquecer de incluir/remover do PHP

 

Nesse caso abaixo, tem um javascript mencionado, mas você pode ignorar se isso não fizer diferença pra você.

No meu caso ele está servindo apenas pra validação de campos (não digitar letras no CPF/CNPJ, essas coisas)

 

<html>
	<head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
		
		<title>Cadastro de Clientes</title>
		<script src="./script.js"></script>
	</head>
	<body>
		<?php
			header('Content-type: text/html; charset=ISO-8859-1');
			if (isset($_POST['BTEnvia'])) {

			//Variaveis de POST, Alterar somente se necessário 
			//====================================================
			$vendedor= $_POST['vendedor'];
			$nome = $_POST['nome'];
			$nomefantasia = $_POST['nomefantasia'];
			$comercios = $_POST['comercios'];
			$email = $_POST['email'];
			$emailxml = $_POST['emailxml'];
			$comprador = $_POST['comprador'];
			$telefone = $_POST['telefone']; 
			$ddd = $_POST['ddd']; 
			$cpfcnpj= $_POST['cpfcnpj']; 
			$rgie= $_POST['rgie']; 
			$cepfaturamento= $_POST['cepfaturamento'];
			$enderecofaturamento= $_POST['enderecofaturamento'];
			$numerofaturamento= $_POST['numerofaturamento'];
			$complementofaturamento= $_POST['complementofaturamento']; 
			$referenciafaturamento= $_POST['referenciafaturamento'];
			$bairrofaturamento= $_POST['bairrofaturamento']; 
			$cidadefaturamento= $_POST['cidadefaturamento'];
			$cepentrega= $_POST['cepentrega'];
			$enderecoentrega= $_POST['enderecoentrega'];
			$numeroentrega= $_POST['numeroentrega'];
			$complementoentrega= $_POST['complementoentrega']; 
			$referenciaentrega= $_POST['referenciaentrega'];
			$bairroentrega= $_POST['bairroentrega']; 
			$cidadeentrega= $_POST['cidadeentrega'];
			$horario= $_POST['horario']; 
			$observacao= $_POST['observacao']; 
			//====================================================

			//REMETENTE --> ESTE EMAIL TEM QUE SER VALIDO DO DOMINIO
			//==================================================== 
			$email_remetente = "alguem@site.com.br"; // deve ser uma conta de email do seu dominio 
			//====================================================

			//Configurações do email, ajustar conforme necessidade
			//==================================================== 
			$email_destinatario = "email1@qualquercoisa.com.br"; // pode ser qualquer email que receberá as mensagens
			$email_destinatario2 = "email2@qualquercoisa.com.br"; // pode ser qualquer email que receberá as mensagens
			$email_destinatario3 = "email3@qualquercoisa.com.br"; // pode ser qualquer email que receberá as mensagens
			$email_reply = "$email"; 
			$email_assunto = "Cadastro de Cliente - Vendedor " . $vendedor; // Este será o assunto da mensagem
			//====================================================

			//Monta o Corpo da Mensagem
			//====================================================
			$email_conteudo = "Vendedor = $vendedor \n"; 
			$email_conteudo .= "Nome = $nome \n";
			$email_conteudo .= "Nome Fantasia = $nomefantasia \n"; 
			$email_conteudo .= "Tipo de Comércio = $comercios \n"; 
			$email_conteudo .= "Email = $email \n";
			$email_conteudo .= "Email XML = $emailxml \n";
			$email_conteudo .= "Comprador = $comprador \n";
			$email_conteudo .= "Telefone = (". "$ddd" . ") " . "$telefone \n"; 
			$email_conteudo .= "CPF/CNPJ = $cpfcnpj \n";
			$email_conteudo .= "RG/Insc.Estadual = $rgie \n";
			$email_conteudo .= "CEP = $cepfaturamento \n";
			$email_conteudo .= "Endereço = $enderecofaturamento" . ", " ."$numerofaturamento \n";
			$email_conteudo .= "Complemento = $complementofaturamento \n";
			$email_conteudo .= "Referencia = $referenciafaturamento \n";
			$email_conteudo .= "Bairro = $bairrofaturamento \n";
			$email_conteudo .= "Cidade = $cidadefaturamento \n";
			$email_conteudo .= "CEP = $cepentrega \n";
			$email_conteudo .= "Endereço = $enderecoentrega" . ", " ."$numeroentrega \n";
			$email_conteudo .= "Complemento = $complementoentrega \n";
			$email_conteudo .= "Referencia = $referenciaentrega \n";
			$email_conteudo .= "Bairro = $bairroentrega \n";
			$email_conteudo .= "Cidade = $cidadeentrega \n"; 
			$email_conteudo .= "Horário de Funcionamento = $horario \n"; 
			$email_conteudo .= "Observação = $observacao \n";  
			//====================================================

			//Seta os Headers (Alterar somente caso necessario) 
			//==================================================== 
			$email_headers = implode ( "\n",array ( "From: $email_remetente", "Reply-To: $email_reply", "Return-Path: $email_remetente","MIME-Version: 1.0","X-Priority: 3","Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1" ) );
			//====================================================

			//Enviando o email 
			//==================================================== 
			if (mail ($email_destinatario, $email_assunto, nl2br($email_conteudo), $email_headers)){ 
					echo "</b>E-Mail enviado com sucesso!</b>"; 
					} 
			else{ 
					echo "</b>Falha no envio do E-Mail!</b>"; }
			if (mail ($email_destinatario3, $email_assunto, nl2br($email_conteudo), $email_headers)){ 
					echo "</b>!</b>"; 
					} 
			else{ 
					echo "</b>Falha no envio do E-Mail!</b>"; }
			//====================================================
			} 
		?>
		<form action="<? $PHP_SELF; ?>" method="POST" name="cadastroClientes" onsubmit="return validaCampos()">
			<table width="800" border="0" align="left">
				<tr>
					<td width="80">Vendedor:</td>
					<td width="570"><input type="text" size="30" name="vendedor"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Razão Social/Nome:</td>
					<td><input type="text" size="55" name="nome"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Nome Fantasia:</td>
					<td><input type="text" size="55" name="nomefantasia"> </td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Tipo de comércio:</td>
					<td><select id="comercios" name="comercios">
						<option value="varejo">Varejo</option>
						<option value="supermercado">Supermercado</option>
						<option value="mercearia">Mercearia</option>
						<option value="distribuidora">Distribuidora</option>
						<option value="atacado">Atacado</option>
					</select></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>E-mail:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="email"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>E-mail XML:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="emailxml"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Comprador:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="comprador"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>DDD:</td>
					<td><input type="text" size="1" name="ddd" onkeyup="somenteNumeros(this);">
					Telefone:
					<input type="text" size="15" name="telefone" onkeyup="somenteNumeros(this);">
					</td>
				</tr>
				<tr>
					<td>CPF/CNPJ:</td>
					<td><input type="text" size="13" name="cpfcnpj" onkeyup="somenteNumeros(this);"> </td>
				</tr>
				<tr>
					<td>RG/Insc.Estadual:</td>
					<td><input type="text" size="10" name="rgie" onkeyup="somenteNumeros(this);"> </td>
				</tr>
				<tr>
					<td>CEP Faturamento:</td>
					<td><input type="text" size="8" name="cepfaturamento" onkeyup="somenteNumeros(this);"> </td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Endereço Faturamento:</td>
					<td><input type="text" size="40" name="enderecofaturamento" onkeypress="return letras();">
					Numero:
					<input type="text" size="10" name="numerofaturamento">
					</td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Complemento:</td>
					<td><input type="text" size="64" name="complementofaturamento"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Referência:</td>
					<td><input type="text" size="64" name="referenciafaturamento"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Bairro:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="bairrofaturamento" onkeypress="return letras();"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Cidade:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="cidadefaturamento" onkeypress="return letras();"> </td>
				</tr>
				<tr>
					<td width="200">Horário de Funcionamento:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="horario"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Observação:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="observacao"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td><input type="submit" name="BTEnvia" value="Enviar" onclick="validaCampos()"> 
						<input type="reset" name="BTApaga" value="Apagar">
					</td>
				</tr>
			</table>
			<table border="0">
				<tr>
					<td colspan="2">Preencher apenas se o endereço de entrega for diferente do endereço de faturamento</td>
				</tr>
				<tr>
					<td>CEP Entrega:</td>
					<td><input type="text" size="8" name="cepentrega" onkeyup="somenteNumeros(this);"> </td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Endereço de Entrega:</td>
					<td><input type="text" size="40" name="enderecoentrega" onkeypress="return letras();">
					Numero:
					<input type="text" size="10" name="numeroentrega">
					</td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Complemento:</td>
					<td><input type="text" size="64" name="complementoentrega"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Referência:</td>
					<td><input type="text" size="64" name="referenciaentrega"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Bairro:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="bairroentrega" onkeypress="return letras();"></td>
				</tr>
				<tr>
					<td>Cidade:</td>
					<td><input type="text" size="35" name="cidadeentrega" onkeypress="return letras();"> </td>
				</tr>
			</table>
		</form>
	</body>
</html>		

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.