Ir para conteúdo
Clauido José

Implementar classe Error

Recommended Posts

Bom dia pessoal 

Estou fazendo um site em asp.net, C#, web form com base de dados mysql, bom organizei as classe de dados numa pasta chamada models dentro dela tenho uma classe de implementação de erros de acesso a banco de dos quando debogo o projeto ela grava a mensagem na variavel certa mais na hora de mostra na tela não mostra a mensagem de erro que da vou postar o codigo:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Web;

namespace audioplansp.Models
{
    public class Erro
    {
        private string mErro { get; set; }

public Erro()
        {
            mErro = "";
        }
        /// <summary>
        /// Retorna a Mensagem de erro
        /// </summary>
        /// <returns></returns>
        public string getMensagemErro()
        {
            return mErro;
        }

public void setMensagemErro(string mErro)
        {
            this.mErro = mErro;
        }

public Boolean isErro()
        {
            if (getMensagemErro().Trim().Length > 0)
            {
                return true;
            }

return false;
        }

public string MensagemErroFormatada()
        {
            if (isErro())
            {
                return "Um Erro Inesperado aconteceu !!!<br />Procure departamento responsável e relate o erro abaixo<br /><br />" + getMensagemErro();
            }

return "Operação realizada com sucesso !!!";
        }
    }
}

Como eu implemento esta classe:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Web;
//-----------------
using MySql.Data.MySqlClient;
using System.Data;
using audioplansp.Models;

namespace audioplansp.Models
{
    public class UsuarioDb : Erro
    {

public List<Usuario> ListaUsuario()
        {
            /// <summary>
            /// UpdateUsuario: método para atualizar dados do usuário
            /// </summary>
            /// <param name="usuario"></param>
            /// <returns></returns>
            public int UpdateUsuario(Usuario usuario)
            {
                DbConneccao conexao = new DbConneccao(TipoConexao.Conexao.Classe);

if (conexao.mErro.Length > 0)
                {
                setMensagemErro(conexao.mErro);
                }
            }
        }
	}
}

Na pagina aspx:

int atualizarusuario = usuariodb.UpdateUsuario(usuario);

if (conexao.mErro.Length > 0)
            {
                MensagemLabel.CssClass = "alert-info";
                MensagemLabel.Text = conexao.mErro.ToString();
            }

if (atualizarusuario == 1)
            {
                MensagemLabel.CssClass = "alert-success";
                MensagemLabel.Text = "Usuário cadastro com sucesso!";
            }
            else if (atualizarusuario == 2)
            {
                MensagemLabel.CssClass = "alert-warning";
                MensagemLabel.Text = "Usuário já cadastro em nossa base de dados!";
            }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não ta chamando MensagemErroFormatada() em lugar nenhum, e esta 'setando' mErro com ela mesma.

Essa classe DbConneccao  está setando algo em mErro?

Compartilhar este post

Link para o post

8 horas atrás, itlpps disse:

Você não ta chamando MensagemErroFormatada() em lugar nenhum, e esta 'setando' mErro com ela mesma.

Essa classe DbConneccao  está setando algo em mErro?

Então cara realmente tinha um metodo na classe DbConneccao que estava setando no mError mas ainda não consegui resolver debugando eu descobri que quando eu chamo o metodo para atualizarusuario por exemplo ele faz certinho grava o erro na variavel mError mas quando chego na pagina a varaivael esta null por que sera?

Compartilhar este post

Link para o post

consegui arrumar na classe error tinha um método que eu chamava com a mesma variável  por isso não aparecia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por carlosdaniiel07
      Tenho o seguinte código em minha aplicação:
      public Usuario checkLogin(Usuario entity) { //return Usuario userEntity = new Usuario(); connection = mysql.OpenConnection(); try { MySqlCommand stm = new MySqlCommand(); MySqlDataReader data; stm.CommandText = "CALL validaLogin(?login, ?senha)"; stm.Connection = connection; stm.Parameters.AddWithValue("?login", entity.Login); stm.Parameters.AddWithValue("?senha", entity.Senha); var id = stm.ExecuteScalar(); errorUtil.showCustomAlert(id.ToString()); } catch(MySqlException ex) { errorUtil.showDBError(ex); } finally{ connection.Close(); } return userEntity; } A função dele é basicamente receber um usuário e senha e efetuar a validação do login por meio do stored procedure validaLogin. Porém, ao passar o atributo Login do objeto entity a minha consulta simplesmente não retornada nada (necessariamente precisa retornar pois os dados que digito no form são idênticos aos salvos no MySQL).
      Entretanto, caso eu substitua o atributo do objeto por uma string (conforme abaixo) obtenho sucesso em minha query.
      stm.Parameters.AddWithValue("?login", "logindousuario"); stm.Parameters.AddWithValue("?senha", "senhadousuario");
    • Por macielcr7
      Estou usando o sdk dahua para conectar-me a um DVR. Até então. Estou tendo problemas para obter os bytes
      retornados de uma câmera. e exportar em formato de imagem. Sou iniciante e não tenho ideia. como.

// real-time monitoring method g_lRealHandle = CLIENT_RealPlayEx(g_lLoginHandle, command_options.dvr_channel, NULL, emRealPlayType); //set-callback CLIENT_SetRealDataCallBackEx(g_lRealHandle, &RealDataCallBackEx, NULL, dwFlag) //bytes de retorno da camera void CALLBACK RealDataCallBackEx(LLONG lRealHandle, DWORD dwDataType, BYTE *pBuffer, DWORD dwBufSize, LONG param, LDWORD dwUser) { // if more than one real-time monitoring use same data callback, we can judge by parameter lRealHandle. //NESTA PARTE QUE QUERIA PEGAR OS FRAMES DOS BYTES E SALVAR A IMAGEM fwrite (pBuffer, 1, dwBufSize, file); fflush(file); //original A/V hybrid data //printf("receive real data, param: lRealHandle[%ld], dwDataType[%u], pBuffer[%p], dwBufSize[%u], param[%d], dwUser[%ld] - [%d]\n", lRealHandle, dwDataType, pBuffer, dwBufSize, param, dwUser, bInput); }
    • Por carolOL
      Estou procurando uma biblioteca tanto windows como linux para enviar email com layout, alguém aqui já usou alguma e pode me indicar ?
    • Por Marina Novello Bortolucci
      Será que alguém pode me ajudar, tenho o código abaixo, gostaria de converte-lo em c#
      HttpClient client = HttpClientBuilder.create().build(); HttpPost post = new HttpPost(URL); FileBody fileBody = new FileBody(path.toFile(), ContentType.DEFAULT_BINARY); StringBody stringBody1 = new StringBody("15425039000128", ContentType.MULTIPART_FORM_DATA); StringBody stringBody2 = new StringBody("154250", ContentType.MULTIPART_FORM_DATA); StringBody stringBody3 = new StringBody("7513", ContentType.MULTIPART_FORM_DATA); // MultipartEntityBuilder builder = MultipartEntityBuilder.create(); builder.setMode(HttpMultipartMode.BROWSER_COMPATIBLE); builder.addPart("login", stringBody1); builder.addPart("senha", stringBody2); builder.addPart("cidade", stringBody3); builder.addPart("f1", fileBody); HttpEntity entity = builder.build(); // post.setEntity(entity); HttpResponse response = client.execute(post);
    • Por yukaGoonom
      Estou montando um programa em c+ , que deveria solicitar números para uma matriz e identificar se ela é simétrica , ou não é simétrica, porém não acho erro em meu programa , se alguém puder me informar aonde estou errando , ficaria grata.

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main(int argc,char* argv[]){          int A[8][8],B[8][8];     int i,j,cont=0;          for(i=0;i<8;i++){         for(j=0;j<8;j++){             printf("Informe o elemento da linha %d da coluna %d: ",i+1,j+1);             scanf("%d", &A[j]);             B[j] = A[j];                          if(A[j]!=B[j]){                 cont++;             }         }     }     if(cont>0){         printf("\n\nA matriz nao e simetrica!!\n\n");     }else{         printf("\n\nA matriz e simetrica!!\n\n");     }          system("PAUSE");     return 0; }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: