Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Onaita
      Boa noite, preciso de uma ajuda com o código abaixo:
      - Dentro da variável '$dados' tenho uma array em que o id repete com datas diferentes, preciso descartar uma das duas arrays repetidas com o mesmo 'id', mantendo a de menor data, ou seja, o resultado final seria:
      "Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) , [1] => Array ( [id] => 13 [data] => 2020-06-10 ) ) "
      - já tentei de tudo um pouco a princípio estou trabalhando com a ideia de loop dentro de loop, para varrer e comparar, mas como vcs podem ver estou deixando passar alguma coisa;
      <?php
      $dados =     [array("id" =>12, "data"=>"2020-07-02"),
                  array("id" =>13, "data"=>"2020-06-10"),
                  array("id" =>13, "data"=>"2020-06-15"),
                  array("id" =>12, "data"=>"2020-05-12")];
      $total = count($dados);
      foreach($dados as $item){
          for($i=1; $i < $total; $i++){
              if($item['id'] == $dados[$i]['id']){
                  if(strtotime($item['data']) <= strtotime($dados[$i]['data'])){
                      unset($dados[$i]);
                      $dados = array_values($dados);
                      $total = count($dados);

}    
              }    
          }    
      }
      print_r($dados);
      Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) ) //resultado

Se alguém achar o erro, ou uma forma de resolver esse problema ficarei muito agradecido!
      Obrigado e Um grande abrs a todos!
    • By unset
      Olá a todos, tenho uma aplicação pequena, que roda normalmente no php5 porém ao mudar a versão do php para 7 a mesma está apresentando a seguinte mensagem de erro

Notice: Trying to access array offset on value of type null in

<?php /* * APP CORE CLASS * Creates URL & Loads Core Controller * URL Format - /controller/method/param1/param2 */ class Core { // Set Defaults protected $currentController = 'Pages'; // Default controller protected $currentMethod = 'index'; // Default method protected $params = []; // Set initial empty params array public function __construct(){ $url = $this->getUrl(); // Look in controllers folder for controller if(file_exists('../app/controllers/'.ucwords($url[0]).'.php')){ // If exists, set as controller $this->currentController = ucwords($url[0]); // Unset 0 index unset($url[0]); } // Require the current controller require_once('../app/controllers/' . $this->currentController . '.php'); // Instantiate the current controller $this->currentController = new $this->currentController; // Check if second part of url is set (method) if(isset($url[1])){ // Check if method/function exists in current controller class if(method_exists($this->currentController, $url[1])){ // Set current method if it exsists $this->currentMethod = $url[1]; // Unset 1 index unset($url[1]); } } // Get params - Any values left over in url are params $this->params = $url ? array_values($url) : []; // Call a callback with an array of parameters call_user_func_array([$this->currentController, $this->currentMethod], $this->params); } // Construct URL From $_GET['url'] public function getUrl(){ if(isset($_GET['url'])){ $url = rtrim($_GET['url'], '/'); $url = filter_var($url, FILTER_SANITIZE_URL); $url = explode('/', $url); return $url; } } }  
      Alguém poderia dar uma força ai?
    • By usuario181474618518
      Bom dia a todos! 

Estou iniciando em PHP, então talvez isso seja uma pergunta burra. Estou utilizando uma plataforma que fornece um array de categorias como digitado abaixo, e minha ideia é fazer uma busca no conteúdo por essas categorias, e substituir elas por outro array, que no caso terá as mesmas categorias, no entanto, com links. Veja:
      $conteudo = "Meu conteúdo Filmes Laranja e Verde. Blackout."; $from = array( 0 => "Laranja", 1 => "Azul", 2 => "Vermelho", 3 => "Verde", 4 => "Black" ); $to = array( 0 => "<a href='#laranja'>Laranja</a>", 1 => "<a href='#azul'>Azul</a>", 2 => "<a href='#vermelho'>Vermelho</a>", 3 => "<a href='#verde'>Verde</a>", 4 => "<a href='#ver'>Black</a>" ); $novoconteudo = strtr($conteudo, array_combine($from, $to)); echo $novoconteudo;  
      O máximo que conseguir fazer foi usando strtr, no entanto acaba fazendo algumas substituições "burras", como por exemplo adicionar link em "Black" quando na verdade a palavra é "Blackout". Acredito que para resolver isso, deveria ser feito com preg_replace, porém já tentei e não consegui. Alguém pode me ajudar?

Veja: http://sandbox.onlinephpfunctions.com/code/e7cfd27ea182041de0519df3ed22bedc93cda18b
    • By opl12
      Olá Mestres,
      Não achei um tópico com este assunto

No Código abaixo, eu dou um echo e me retorna o valor de um array,
      *que é o resultado de um SELECT feito no Banco de Dados PhpMyAdmin
      *no banco tenho a tabela LOGIN, com as colunas: Nome, Password, Nivel

no PHP eu carrego as variáveis $nome e $password
      com isso eu faço um select com uma condição na coluna "nivel" .. para me trazer apenas o resultado onde consta a palavra "staff" na coluna "nivel"

ao dar um echo:
      echo $key.": ".$value."<br>";  
      o PHP me retorna:
      nome: jeferson
      password: 123
      nivel: staff

***a pergunta:
      Tem como eu gravar o resultado da coluna "nivel" ( que neste caso é "staff" ) em uma variável?? ao ponto de dar um echo e aparecer apenas a palavra "staff" ?

Se puderem me ajudar, já agradeço

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <title>Comprovar Usuário</title> <meta charset="utf-8"> </head> <body> <?php $nome = "jeferson"; $password = "123"; try { $base=new PDO("mysql:host=localhost;dbname=painel","root",""); $base->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $sql="SELECT nome, password, nivel FROM login WHERE nome= :nome AND password= :password"; $resultado=$base->prepare($sql); $resultado->bindValue(":nome",$nome); $resultado->bindValue(":password",$password); $resultado->execute(); $result = $resultado->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); foreach ($result as $key => $value) { echo $key.": ".$value."<br>"; } }catch(Exception $e) { die("Error" . $e->getMessage()); } ?> </body> </html>  

• By Yuji Tako
      Meu professor passou uma lista de exercício para a turma e no meio disso tinha uma questão
      cujo o enunciado é o seguinte:
      eu pensei nas formas de conseguir fazer esse programa e pensei nessa forma
      valor = parseInt(prompt('Valor')); valorsafe = valor; while(valor != 1){ if(valor >= 100){ cem = valor / 100; valor -= (cem * 100); }else if(valor >= 50 && valor <=100){ cinquenta = valor/50; valor -= (cinquenta * 50); }else if(valor >= 10 && valor <= 50){ dez = valor/10; valor -= (dez * 10); }else if(valor >= 5 && valor <=10){ cinco = valor/5; valor -= (cinco * 5); }else if(valor < 5){ um = valor; valor = 1; } } document.write( valorsafe.toFixed(0) + '<br>' + 'cem: ' + cem.toFixed(0) + '<br>' + 'cinquenta: ' + cinquenta.toFixed(0) + '<br>' + 'dez: ' + dez.toFixed(0) + '<br>' + 'cinco: ' + cinco.toFixed(0) + '<br>' + 'um: ' + um.toFixed(0) + '<br>' ); so que ao rodar ele no mozila eu encontro o seguinte erro

a linha 34 no caso é dentro do "document.write()".
      eu imagino que o navegador nao esta nem executando o meu "while" e por isso nao consegue atribuir um valor em "cinquenta", e por esse motivo buga.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.