Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iniciante02

como melhorar nitidez de um texto?

Recommended Posts

bom dia, eu possuo um arquivo de um programa que quero utilizar, mas o texto desse arquivo está sem nitidez. Como faço para melhorar a nitidez de um texto?

o arquivo é este : semrush-300x125.jpg.213f13cdf0e72fb960e09cc6dc66eb2c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai iniciante, beleza?

 

Mano, como um "quebra galho" você pode melhorar a nitidez do texto utilizando o filtro Sharpen do photoshop.

 

Filter > Sharpen > Smart Sharpen

 

Anexei uma imagem que fiz para exemplificar.

 

Abs,

 

 

Screen Shot 2017-04-28 at 15.34.38.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você até pode usar esses recursos que o Willians sugeriu, MAS o ideal é trabalhar com mais de um programa, deixando os textos para serem aplicados vetorialmente, seja via Adobe Illustrator ou InDesign.

 

Textos muito pequenos no PhotoShop (principalmente se for para impressão) vai serrilhar desgraçadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que criar o arquivo de imagem dentro de uma folha tamanho A4 no Photoshop ou Corel Draw.

Dessa forma o texto irá aparecer legivel.  Para controlar o tamanho da imagem depois é só usar os comandos height, right, width em tamanho px ou utilizando porcentagem.  Eu costumo fazer assim com imagens, dentro do HTML.

Se criar um arquivo de imagem com o tamanho pequeno demais, as letras ficam deformadas dentro da imagem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, alx disse:

Corel???

Credo!

 

 

Não fala mal dele.  Eu gosto do Corel Draw, eu tenho ele, mas uso pouco.  Tem  algumas coisas que eu acho bem mais fácil de fazer no corel Draw do que no Photoshop. Por exemplo imagem ou letras com textura acho mais fácil fazer no Corel Draw.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Ana Gauna disse:

 

Não fala mal dele.  Eu gosto do Corel Draw, eu tenho ele, mas uso pouco.  Tem  algumas coisas que eu acho bem mais fácil de fazer no corel Draw do que no Photoshop. Por exemplo imagem ou letras com textura acho mais fácil fazer no Corel Draw.

 

 

Mas o PhotoShop não é pra ser usado para textos, a menos q queira aplicar efeitos neles.. o negócio é usar PhotoShop + Illustrator.

 

;-)

 

CorelCREDOOOOO X8

 

>.<

 

KKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei o Illustrator.  Quase tudo o que eu quero, eu consigo fazer no meu Corel Draw X7

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é isso que importa!

 

Qdo falo mal do CorelDRAW é mais por brincadeira do que verdade.

Já ganhei muito salário na vida usando Corel, mas, há mais de 13 anos que esse programa saiu da minha vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.