Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mbmesquita

Não consigo acrescentar INPUT text no meu formulário

Recommended Posts

Bom dia amigos, estou com o seguinte problema:

Já tenho um form que está funcionando perfeitamente, envia todos os dados para o banco e tudo mais, só que preciso acrescentar um INPUT de text (para as pessoas escreverem comentários) nesse mesmo form, e quando coloco esse input e faço o envio pela página php, ele me informar um erro na parte das checkbox, gostaria de saber como fazer sem dar o erro.

 

a parte do código que já funciona é essa:

<?php
$id_usuario 		= $_SESSION['id_usuario'];
$cidade 			= $_POST['cidade2'];
$saloes 			= $_POST['saloes_ava'];
$valorapx 			= $_POST['valorapx'];
$atendimento	 	= $_POST['atendimento'];
$servico 			= $_POST['servico1'];
$tde 				= $_POST['tde'];
$ambiente 			= $_POST['ambiente'];


		$opcao='';
		for($i=0; $i <= count($_POST['servicosava']); $i++){
		$opcao+= $_POST['servicosava'][$i]. ' ';
		}

    $sql = " INSERT INTO feedback_recebido3 (id_usuario, cidade2, saloes_ava, servicosava, valorapx, atendimento, servico1, tde, ambiente)values($id_usuario,'$cidade', '$saloes', '".$opcao."', '$valorapx', '$atendimento', '$servico', '$tde', '$ambiente') ";


if(mysqli_query($conexao, $sql)){
	header('Location: feedsucesso.php') ;
} else {
echo 'Erro ao tentar inserir o registro';
}

?>

 

 

E outra questão, tenho essas checkbox que são nomes, que são enviadas e só recebo os values delas no banco de dados, na verdade só recebo as somas desses values.

Gostaria de saber se tem como eu receber além dessa soma, os nomes das checkbox que foram selecionadas?

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa é a parte do input que quer adicionar:

 

<label for="comentario">Comentários</label>
	<input type="text" name="comentario" id="comentario" placeholder="Opcional"><br>

já havia criado a coluna na mesma tabela do banco e tudo mais, mas ao inserir esse input no arquivo de envio php, ele dá erro na parte da soma das checkbox, e retirando a parte do envio desse comentario, o form envia tudo correto.

 

Na parte das checkbox eu já tenho o value, que estão em valores númerais, mas queria receber além desses valores, os nomes, também. no html as checkbox estão assim:

<label for="servicosava1" >Serviços</label>
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="3" />Corte <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="4" />Escova <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="3" />Chapinha <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="5" />Pintura <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="5" />Hidratação <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="9" />Progressiva <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="10" />Outra Química <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="3" />Unha <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="4" />Depilação <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="10" />Penteado <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="10" />Maquiagem <br />
		<input type="checkbox" name="servicosava[]" onclick="verificar()" value="3" />Sombrancelha <br />

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu tem vários checkbox com mesmos values aí dá conflito e não vi a parte do POST onde pega o comentario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, marsolim disse:

tu tem vários checkbox com mesmos values aí dá conflito e não vi a parte do POST onde pega o comentario

 

Sim, mas elas não geram conflito não, após selecionadas elas simplesmente se somam e cai no banco de dados somadas, até então está tudo ok.

 

Eu preciso é adicionar os comentários sem que dê erro na soma das checkbox, porque do jeito que tá, o form funciona perfeitamente.

 

com o POST dos comentários fica assim:

<?php
$id_usuario 		= $_SESSION['id_usuario'];
$cidade 			= $_POST['cidade2'];
$saloes 			= $_POST['saloes_ava'];
$valorapx 			= $_POST['valorapx'];
$atendimento	 	= $_POST['atendimento'];
$servico 			= $_POST['servico1'];
$tde 				= $_POST['tde'];
$ambiente 			= $_POST['ambiente'];
$coment				= $_POST['comentarios'];


		$opcao='';
		for($i=0; $i <= count($_POST['servicosava']); $i++){
		$opcao+= $_POST['servicosava'][$i]. ' ';
		}

    $sql = " INSERT INTO feedback_recebido3 (id_usuario, cidade2, saloes_ava, servicosava, valorapx, atendimento, servico1, tde, ambiente, comentarios)values($id_usuario,'$cidade', '$saloes', '".$opcao."', '$valorapx', '$atendimento', '$servico', '$tde', '$ambiente', '$coment') ";


if(mysqli_query($conexao, $sql)){
	header('Location: feedsucesso.php') ;
} else {
echo 'Erro ao tentar inserir o registro';
}

?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta trocar $opcao = ''; por $opcao = 0;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, marsolim disse:

tenta trocar $opcao = '' por $opcao = 0

 

teste desse jeito e me retorna esse erro:

 

Notice: Undefined index: comentarios in C:\xampp\htdocs\aa_beauty_feedback_at\inclui_feed.php on line 34

Notice: Undefined offset: 3 in C:\xampp\htdocs\aa_beauty_feedback_at\inclui_feed.php on line 42
Erro ao tentar inserir o registro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e onde é que tá esse campo atendimento? no seu for tem um com nome comentario e não atendimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O operador deveria ser .= invés de += .

Não seria isso?

 

		$opcao='';
		for($i=0; $i <= count($_POST['servicosava']); $i++){
		$opcao .= $_POST['servicosava'][$i]. ' ';
		}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, marsolim disse:

e onde é que tá esse campo atendimento? no seu for tem um com nome comentario e não atendimento

 

tem um com atendimento sim, são campos diferentes, mas existe os 2.

 

17 minutos atrás, Prog disse:

O operador deveria ser .= invés de += .

Não seria isso?

 


		$opcao='';
		for($i=0; $i <= count($_POST['servicosava']); $i++){
		$opcao .= $_POST['servicosava'][$i]. ' ';
		}

 

 

Obrigado pela resposta Prog, antes eu estava fazendo com .= mas ele caia no banco sem a soma, por exemplo: caia 3 9 10

ai troquei para += e agora ta caindo corretamente, 22 , pois eu retorno esses dados já somados para um painel de usuário.

 

Eu só não estou entendendo porque dá erro quando adiciono o campo comentário, sendo que sem esse campo o form funciona corretamente e envia tudo correto para o banco de dados..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o nome do campo é comentario ou comentarios? verifica se não tá fazendo confusão com os nomes, e só pra desencargo, esse campo tá dentro do das tags <form> e </form>?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só...

 

Se você precisa somar valores numéricos, esta linha esta errada:

 

$opcao+= $_POST['servicosava'][$i]. ' ';

 

Tente:

 

$opcao=0;
for($i=0; $i <= count($_POST['servicosava']); $i++){
$opcao += (int)$_POST['servicosava'][$i];
}

 

Qual erro dá no seu código?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, marsolim disse:

e o nome do campo é comentario ou comentarios? verifica se não tá fazendo confusão com os nomes, e só pra desencargo, esse campo tá dentro do das tags <form> e </form>?

 

Isso faz sentido, no código que ele postou está "comentario" e "comentarios".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, marsolim disse:

e o nome do campo é comentario ou comentarios? verifica se não tá fazendo confusão com os nomes, e só pra desencargo, esse campo tá dentro do das tags <form> e </form>?

 

Sim, está tudo dentro do form e realmente tinha confundido os nomes mas já arrumei e continua dando o mesmo erro.

 

59 minutos atrás, Prog disse:

Olha só...

 

Se você precisa somar valores numéricos, esta linha esta errada:

 


$opcao+= $_POST['servicosava'][$i]. ' ';

 

Tente:

 


$opcao=0;
for($i=0; $i <= count($_POST['servicosava']); $i++){
$opcao += (int)$_POST['servicosava'][$i];
}

 

Qual erro dá no seu código?

 

Obrigado pelo toque Prog, arrumei e funcionou da mesma forma que antes, mas acredito que assim seja mais correto mesmo.

 

Mas fiz tudo certo e ajustei os nomes do comentario, e continua dando o mesmo erro, esse aqui:

 


Notice: Undefined offset: 3 in C:\xampp\htdocs\aa_beauty_feedback_at\inclui_feed.php on line 42
Erro ao tentar inserir o registro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quem é line 42? o que ela carrega? quais suas aspirações, seus anseios, seus desejos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples. Basta você olhar para o seu for, você pede para ele somar enquanto for menor ou igual.

Troque para menor apenas.

 

Motivo do erro: Digamos que você tenha 3 retornado pelo count

o for vai contar de 0 - 2 (o que é 3), caso você coloque menor ou igual ele vai somar de 0 - 3, ou seja ele vai tentar receber um quadro inexistente.

Até mais.

 

11 minutos atrás, mbmesquita disse:

for($i=0; $i < count($_POST['servicosava']); $i++)
{

 $opcao += (int)$_POST['servicosava'][$i];
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, marsolim disse:

e quem é line 42? o que ela carrega? quais suas aspirações, seus anseios, seus desejos? 

 

essa é a linha 42:

$opcao += (int)$_POST['servicosava'][$i];

eu só quero simplesmente que o meu form continue funcionando e que eu consiga enviar para o banco de dados com o input de comentarios, só isso.

 

27 minutos atrás, jamesbond disse:

Simples. Basta você olhar para o seu for, você pede para ele somar enquanto for menor ou igual.

Troque para menor apenas.

 

Motivo do erro: Digamos que você tenha 3 retornado pelo count

o for vai contar de 0 - 2 (o que é 3), caso você coloque menor ou igual ele vai somar de 0 - 3, ou seja ele vai tentar receber um quadro inexistente.

Até mais.

 

 

 

beleza, tirei o = e deixei só o menor < mas ele passou a parte do código e retornou o erro

 

Erro ao tentar inserir registro, caiu no else

 

if(mysqli_query($conexao, $sql)){
	header('Location: feedsucesso.php') ;
} else {
echo 'Erro ao tentar inserir o registro';
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu pode dar um print no comando de INSERT e colar aqui pra gente ver?

Ou... Tirar o mysqli_query() do IF e colar a mensagem de erro que está aparecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Prog disse:

Tu pode dar um print no comando de INSERT e colar aqui pra gente ver?

ai Prog

$sql = " INSERT INTO feedback_recebido3 (id_usuario, cidade2, saloes_ava, servicosava, valorapx, atendimento, servico1, tde, ambiente, comentarios)values($id_usuario,'$cidade', '$saloes', '".$opcao."', '$valorapx', '$atendimento', '$servico', '$tde', '$ambiente', '$coment') ";


if(mysqli_query($conexao, $sql)){
	header('Location: feedsucesso.php') ;
} else {
echo 'Erro ao tentar inserir o registro';
}

agora ele passa direto e para no else.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire todo o IF e rode apenas mysqli_query(); faça um print no $sql também.

 

Exemplo:

 

$sql = " INSERT INTO feedback_recebido3 (id_usuario, cidade2, saloes_ava, servicosava, valorapx, atendimento, servico1, tde, ambiente, comentarios)values($id_usuario,'$cidade', '$saloes', '".$opcao."', '$valorapx', '$atendimento', '$servico', '$tde', '$ambiente', '$coment') ";

print $sql;
mysqli_query($conexao, $sql);

/*if(mysqli_query($conexao, $sql)){
	header('Location: feedsucesso.php') ;
} else {
echo 'Erro ao tentar inserir o registro';
}*/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.