Jump to content
PrzFernando

Passar informação com onClick

Recommended Posts

Sim existe.

Essa técnica é executada pela linguagem JavaScript, chamando uma página externa sem a necessidade de refresh.

Ela se chama AJAX.

Tenho um post no github explicando como efetuar isso de forma incremental com jQuery.

https://github.com/gabrieldarezzo/desafiosInternos/tree/master/ajax

Porem é possivel fazer tranquilamente somente com recursos do XMLHttpRequest.

Caso tenha interesse em aprender JavaScript 'puro' tenho um tutorial aqui:

https://github.com/gabrieldarezzo/helpjs-ravi

• +1 1

3 minutos atrás, gabrieldarezzo disse:

Sim existe.

Essa tecnica é executada pela linguagem JavaScript, chamando uma página externa.

Sem a necessidade de refresh.

tenho um post no git explicando como efetuar isso de forma incremental.

https://github.com/gabrieldarezzo/desafiosInternos/tree/master/ajax

Sensacional o link! Muito obrigado, parabéns pelo trabalho

Editei o post resposta haha.

Que bacana, qualquer duvida pergunta aqui.
Estou pra refazer aquele post usando apenas javascript (sem jquery)

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By elisandrodceza
      Alguma ideia para pesquisar os $id recebidos por get em um arquivo diferente ? como se percebe no código funcional a baixo, os $id estão duplicados para funções diferente. Quero adicionar eles em outro arquivo para uma melhor organização com as variáveis $id e $client,  mas de uma maneira que possa pesquisar tanto qual é a $id e o $client para ser informado por email quando o client ler o qrcode, quanto se a $id está na lista para ser redirecionado.

ARQUIVO auth_code.php

<?php
          $id = $_GET['id'];
          $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
          $browser = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];
          $to = "suporte@eatech.inf.br";
          $success = false;

if ($id == '2623F52846F8A03DA4ADFA9392486807') $client = "Card Contato";
              if ($id == '2BDBDDA17456A1060E156BE7A487FC') $client = "Client 1";
              if ($id == 'E7EA229948A4997C2F72219D6A2764') $client = "Client 2";
              if ($id == '07118879907903166B2C3BE7408EFD') $client = "Client 3";
              if ($id == 'FED09C7CC40ACD77A0BDEA57E894A3') $client = "Client 4";
              if ($id == 'C042D3187B52E87D6E6196567101EF') $client = "Client 5";
              if ($id == '7DCD0215BEC8AF587AD886E407A485') $client = "Client 6";

$messagem = "Cliente: $client<br><br>ID: $id<br><br>IP: $ip<br><br>Browser: $browser"; 
          $assunto = "qrCode digitalizado";
          $headers = "MIME-Version: 1.0\n";
          $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
          $headers .= "From: $client\n";

$success = mail($to, $assunto, $messagem, $headers);

if ($id == '2623F52846F8A03DA4ADFA9392486807')
              { header('Location: download/contato.vcf');}

else
              if (

$id == '2BDBDDA17456A1060E156BE7A487FC' # Client 1
              or $id == 'E7EA229948A4997C2F72219D6A2764' # Client 2
              or $id == '07118879907903166B2C3BE7408EFD' # Client 3
              or $id == 'FED09C7CC40ACD77A0BDEA57E894A3' # Client 4
              or $id == 'C042D3187B52E87D6E6196567101EF' # Client 5
              or $id == '7DCD0215BEC8AF587AD886E407A485' # Client 6
              )
              { header('Location: download/index.php?id=' . $id. '.pdf');}

else
              { echo "<script>alert('Este qrCode ainda não está cadastrado no sistema, tente novamente mais tarde!');history.go(-1) </script>";}
      ?>
    • By xdxddxd
      ao clicar em um botão eu gostaria de exibir um confirm no site, mas eu gostaria de Mudar de "OK" Para "Home" e "Cancelar" para "Estoque".
      isso usando javascript puro, alguem pode me ajudar ?
      já agradeço de já.
      tem que usar algum plugin no site ou tem como fazer puro mesmo.
      se quiser deixar só um link com o tutorial eu já agradeço, porém não achei nenhum do jeito que eu quero no google.
    • By Jefferson andre
      Saudacoes, estou com um erro de variavel indefinida e nao estou conseguindo encontrar a solucao
      Alguem pode me ajudar por favor ?

Mensagem de erro:
      Notice: Undefined variable: sexo in C:\xampp\htdocs\projeto.crud.php-master\create.php on line 66 <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <!-- Latest compiled and minified CSS --> <link rel="stylesheet" href="assets/css/bootstrap.min.css"> <title>Adicionar Contato</title> </head> <body> <div class="container"> <div clas="span10 offset1"> <div class="card"> <div class="card-header"> <h3 class="well"> Adicionar Contato </h3> </div> <div class="card-body"> <form class="form-horizontal" action="create.php" method="post"> <div class="control-group <?php echo !empty($nomeErro)?'error ' : '';?>"> <label class="control-label">Nome</label> <div class="controls"> <input size="50" class="form-control" name="nome" type="text" placeholder="Nome" required value="<?php echo !empty($nome)?$nome: '';?>"> <?php if(!empty($nomeErro)): ?> <span class="help-inline"><?php echo $nomeErro;?></span> <?php endif;?> </div> </div> <div class="control-group <?php echo !empty($enderecoErro)?'error ': '';?>"> <label class="control-label">Endereço</label> <div class="controls"> <input size="80" class="form-control" name="endereco" type="text" placeholder="Endereço" required value="<?php echo !empty($endereco)?$endereco: '';?>"> <?php if(!empty($emailErro)): ?> <span class="help-inline"><?php echo $enderecoErro;?></span> <?php endif;?> </div> </div> <div class="control-group <?php echo !empty($telefoneErro)?'error ': '';?>"> <label class="control-label">Telefone</label> <div class="controls"> <input size="35" class="form-control" name="telefone" type="text" placeholder="Telefone" required value="<?php echo !empty($telefone)?$telefone: '';?>"> <?php if(!empty($emailErro)): ?> <span class="help-inline"><?php echo $telefoneErro;?></span> <?php endif;?> </div> </div> <div class="control-group <?php echo !empty($emailErro)?'error ': '';?>"> <label class="control-label">Email</label> <div class="controls"> <input size="40" class="form-control" name="email" type="text" placeholder="Email" required value="<?php echo !empty($email)?$email: '';?>"> <?php if(!empty($emailErro)): ?> <span class="help-inline"><?php echo $emailErro;?></span> <?php endif;?> </div> </div> <div class="control-group <?php echo !empty($sexoErro)?'error ': '';?>"> <label class="control-label">Sexo</label> <div class="controls"> <div class="form-check"> <p class="form-check-label"> <input class="form-check-input" type="radio" name="sexo" id="sexo" value="M" <?php echo ($sexo=="M" ) ? "checked" : null; ?>/> Masculino </div> <div class="form-check"> <input class="form-check-input" type="radio" name="sexo" id="sexo" value="F" <?php echo ($sexo=="F" ) ? "checked" : null; ?>/> Feminino </div> </p> <?php if(!empty($sexoErro)): ?> <span class="help-inline"><?php echo $sexoErro;?></span> <?php endif;?> </div> </div> <div class="form-actions"> <br/> <button type="submit" class="btn btn-success">Adicionar</button> <a href="index.php" type="btn" class="btn btn-default">Voltar</a> </div> </form> </div> </div> </div> </div> </div> <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.3.1.js" integrity="sha256-2Kok7MbOyxpgUVvAk/HJ2jigOSYS2auK4Pfzbm7uH60=" crossorigin="anonymous"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.14.3/umd/popper.min.js" integrity="sha384-ZMP7rVo3mIykV+2+9J3UJ46jBk0WLaUAdn689aCwoqbBJiSnjAK/l8WvCWPIPm49" crossorigin="anonymous"></script> <!-- Latest compiled and minified JavaScript --> <script src="assets/js/bootstrap.min.js"></script> </body> </html> <?php require 'banco.php'; if(!empty($_POST)) { //Acompanha os erros de validação $nomeErro = null; $enderecoErro = null; $telefoneErro = null; $emailErro = null; $sexoErro = null; $nome = $_POST['nome']; $endereco = $_POST['endereco']; $telefone = $_POST['telefone']; $email = $_POST['email']; $sexo = $_POST['sexo']; //Validaçao dos campos: $validacao = true; if(empty($nome)) { $nomeErro = 'Por favor digite o seu nome!'; $validacao = false; } if(empty($endereco)) { $enderecoErro = 'Por favor digite o seu endereço!'; $validacao = false; } if(empty($telefone)) { $telefoneErro = 'Por favor digite o número do telefone!'; $validacao = false; } if(empty($email)) { $telefoneErro = 'Por favor digite o endereço de email'; $validacao = false; } elseif (!filter_var($email,FILTER_VALIDATE_EMAIL)) { $emailError = 'Por favor digite um endereço de email válido!'; $validacao = false; } if(empty($sexo)) { $sexoErro = 'Por favor digite o campo!'; $validacao = false; } //Inserindo no Banco: if($validacao) { $pdo = Banco::conectar(); $pdo->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $sql = "INSERT INTO pessoa (nome, endereco, telefone, email, sexo) VALUES(?,?,?,?,?)"; $q = $pdo->prepare($sql); $q->execute(array($nome,$endereco,$telefone,$email,$sexo)); Banco::desconectar(); header("Location: index.php"); } } ?>  
    • By xdxddxd
      Galera neste site aqui tem umas setas em um accordion, e eu gostaria de saber como faço para elas se movimentarem a cada clique.
      se alguem conseguir algum link com tutorial ou me passar algum script eu sou imensamente agradecido.
      estou usando o accordion padrão do bootstrap 4+
      Clique neste: Exemplo
    • By joaopedropeterle
      Boa tarde pessoal!

Preciso fazer os valores digitados no campo do formulário serem escritos de forma inversa, pois se trata de dinheiro, nada do que fiz deu certo até agora... meu código está assim:

var valor = $("#valor"); valor.keyup(() => { valor.val(VMasker.toPattern(valor.val(), "999.999.999,99", {reverse: true})); }) #valor é a ID do campo onde será inserido... Não sei se fui bem claro, sou apenas iniciante...rsrs

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.