Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By helkton
      ola galera, dúvida besta, mais ja estou quebrando a cabeça,
      seguinte estou preso  num select <option> vindo do banco de dados
      fiz alguns com o if(){}
      mais é pra saber tipoImovel - interesseImovel ou finalidadeImovel
      esses ai são poucos, ficou dboas fazer um if(){} pra cada. Agora pensa comigo...
      Tenho uma TABELA clientes, guardo as informações dos clientes
      Tenho outra tabela imoveis, com os dados do imóvel e tbm com o cliente que cadastrou o imovel,
      na pagina pra editar-imovel.php, monto o <option> pra consultar na tabela clientes todos os clientes cadastrados, como deixo "selected" no nome do cliente que cadastrou o imóvel??
    • By eduardaarosaa
      Ola!! Estou tentando fazer o upload de múltiplos arquivos usando o laravel. Mas  estou tendo o seguinte erro ao tentar cadastrar: 
      "Call to undefined method Symfony\Component\HttpFoundation\FileBag::extension()"  
      Meu controller:
        public function cadastro_info(Request $request)
          {
              $dataForm = $request->except('_token');
              $nameFile = null;
              $loop = count($request->files);
              for ($i=0; $i< $loop; $i++) {

$name = uniqid(date('HisYmd'));
                  $extension = $request->files->extension();
                  $nameFile = "{$name}.{$extension}";

$upload = $request->files->storeAs('upload', $nameFile);
                }
                  if (!$upload)
                      return redirect()
                          ->back()
                          ->with('error', 'Falha ao fazer upload')
                          ->withInput();
              }
      Minha rota:
       Route::post('/cadastro_empresa', 'Site\SiteController@cadastro_info')->name('cadastro_info');

O que estou carregando no controller:
      use Illuminate\Http\Request;
      use DB;
      use App\Http\Controllers\Controller;
      use App\Models\Site\cadastro;

Gerei o link para o storage já 

Alguém sabe dizer o motivo do erro?

Obrigada!!!

• By stefany nogueira
      Não estou esta trazendo a tabela e aparece o seguinte erro:

( ! ) Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in C:\wamp64\www\busca\index.php on line 20
      Call Stack
      #TimeMemoryFunctionLocation
      10.0009402840{main}(  )...\index.php:0
      20.0032418656mysqli_fetch_assoc
      (  )...\index.php:20

<?php
          include "conexao.php"
      ?>
          <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
      <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml1" lang="pt-br" xml:lang="pt-br">
          <head>
              <meta charset="utf-8">
              <title> Busca </title>
          </head>
          <body>
          <form action="results" method="post">
          <select name = convênios>
              <option>Selecione o convênio</option>
              <?php
                  $convenios = "SELECT * FROM convênios";
                  $qrconvenio = mysqli_query($conexao, $convenios);
                  while ($row_convenios = mysqli_fetch_assoc($qrconvenio)) ?>
                      <option value="<?php echo($row_convenios ['id_convenios'])?>"><?php echo($row_convenios ['convenio']) ?></option>
              ?>            
          </select>
      </body>
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Peço desculpa se estou postando minha dúvida na opção errada.

Estou com um problema que não consigo entender, antes de usar o Codeigniter, tenho um Sistema em PHP onde conseguia visualizar todos os arquivos .PDF que fosse gravado no Mysql, conforme código fonte abaixo:
      <?php //Conexão com o Banco de Dados include"../Connections/config.php"; //Variáveis Passada por Método POST $idDoclieGet = isset($_GET['idDoclie']) ? $_GET['idDoclie'] : false; $idDoclie = isset($_POST['idDoclie']) ? $_POST['idDoclie'] : $idDoclieGet; //Executa a busca no Mysql $sql_pegaDocto = "SELECT * FROM docCliente WHERE idDoclie = :idDoclie"; try{ $query_pegaDoctos = $conecta->prepare($sql_pegaDocto); $query_pegaDoctos->bindValue(':idDoclie',$idDoclie,PDO::PARAM_STR); $query_pegaDoctos->execute(); $res_queryPegaDocto = $query_pegaDoctos->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); }catch(PDOexcetpion $error_clientes){ echo 'Erro ao seleciona os clientes!'; } foreach($res_queryPegaDocto as $resDocto){ $idDoclie = $resDocto['idDoclie']; $nomeDoclie = $resDocto['nomeDoclie']; $pastaDoclie = $resDocto['pastaDoclie']; $validaDoclie = $resDocto['validaDoclie']; //Visualizar documento na tela header('Content-type: application/pdf'); header('Content-Disposition: inline; filename="'.$pastaDoclie.'"'); header('Content-Transfer-Encoding; binary'); header('Accept-Ranges; bytes'); readfile('admin-cliente/docClie/'.$resDocto['pastaDoclie']); } ?>  
      Infelizmente no Codeigniter não consigo adaptar esse código acima para poder visualizar os arquivos .PDF.

Alguns dos amigos, teria algum exemplo em Codeiginter para que possa entender como visualizar os arquivos ?

Grato,

Cesar

• By gabrielslessa
      Olá amigos, sou novato no PDO e estou quebrando cabeça para fazer uma consulta e somar os valores da coluna da tabela de itens com um parametro predefinido ('id' e 'pedido_min') onde id é o id do produto e pedido_min está no bd mysql como (ENUM) Y ou N, onde Y quer dizer que esse produto não entra na soma do pedido minimo da compra e N entra na soma do pedido minimo. Estou fazendo isso para que produtos como exemplo de cigarros não entrem na conta do pedido minimo. 

Tenho um FOREACH que lista os produtos que estao na SESSION php, dentro ou fora desse FOREACH eu preciso somar os produtos que possuem o parametro Y na coluna 'pedido_min' do bd, para diminuir da soma total  do carrinho de compras e checar se o cliente atingiu o valor minimo de compra (15,00), caso tenha atingido o valor minimo entao libera o botao para fechar o pedido.

meu código está abaixo:

<div class="card-body"> <?php //buscando no bd o valor do pedido minimo $config = app('db')->select("SELECT as_configura.* FROM as_configura"); $config = $config[0]; //montando cart dos produtos sa session $cart_box = '<ul class="cart-products-loaded">'; $total = 0; $total_acresc = 0; foreach ($_SESSION["products"] as $product) : $product_name = $product["product_name"]; $product_price = $product["product_price"]; $product_acresc = $product["product_acresc"]; $id = $product["id"]; $product_qty = $product["product_qty"]; //somando o subtotal de cada item do carrinho $subtotal = ($product_price * $product_qty); //total de todos o s itens $total = ($total + $subtotal); // checa se tem itens que nao entram na soma do pedido minimo $result = app('db')->select("SELECT as_produtos.preco FROM as_produtos WHERE id = $id AND as_produtos.pedido_min = 'Y'"); //soma o valor total dos itens que nao entram na soma do pedido minimo $total_cigarro = app('db')->query("SELECT SUM(preco) AS total FROM as_produtos WHERE pedido_min = 'Y' AND id = $id ")->fetchColumn(); $checaCigarro = $total - $total_cigarro; //checa de atingiu o pedido minimo if ($total < $config['ped_minimo']) { echo "O pedido mínimo é de R$ ".$config['ped_minimo'].",00"; //se tem itens que nao entram na soma do pedido minimo e soma } else if (count($result) >= 1) { if ($checaCigarro < $config['ped_minimo']) { echo "Cigarros não entram na soma de R$ ".$config['ped_minimo'].",00 do pedido mínimo."; } ?> <!-- PRODUCT --> AQUI ENTRAM AS INFORMACOES DE CADA ITEM <!-- END PRODUCT --> <?php endforeach; ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.