Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LevelMax

Help ! Configurar php.ini

Recommended Posts

Olá amigos, tou meio perdidão aqui e preciso mt da ajuda de vcs.

Fui hospedar meu site na locaweb, e percebi que as sessions não funciona. Pensei comigo que era algo relacionado a php.ini

Só que o problema ta ai. Eu não sei de nada sobre php.ini, o servidor ta em linux.

Segui um "tutorial" deles para que as sessions funcionem: https://wiki.locaweb.com.br/index.php?title=Session_em_PHP&redirect=no

Pediram para que eu entrasse na hospedagem via HSS, ai usei um programa Putty para acessar a hospedagem. Blz, consegui localizar o arquivo.ini, só que não consigo salva-lo. Algm tem uma maneira pra me ajudar ? To perdendo tempo kkk, paguei a hospedagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, washalbano disse:

A ajuda da locaweb via chat vai editar seu php.ini pra você

Poxa amigo fiquei bem decepicionado com eles lá. A hospedagem é boa e rapida, porem o suporte sinceramente é um <b> 0 </b>. Pedi ajuda para eles,  ai me encaminharão para outra pessoa, e essa pessoa falo só besterias. "Veja com seu desenvolvedor",. 

Enfim, se você poder me ajudar ficarei grato kkkk. Tempo é dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa o nano, é o editor em modo texto mais simples que tem, por exemplo:

sudo nano /etc/php5/apache2/php.ini  (se esse for o caminho do seu php.ini)

A partir dai, é só navegar usando as setas, e quando terminar a alteração, de um control + x  para sair, e confirme digitando a tecla s e em seguida tecle enter. Pronto, só isso!


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, washalbano disse:

A ajuda da locaweb via chat vai editar seu php.ini pra você

 

 

Ñ foi a locaweb e sim ele mesmo que me ajudou haha.   Obg pela ajuda via telegram rsrs. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta semana passei pelo mesmo problema, entrei em contato com a Locaweb, falei com 2 atendentes que não deram muita importância, alegando que era erro de código e que eles não poderiam fazer nada. Como eu tinha certeza que o problema era no php.ini, comecei pesquisar artigos sobre php.ini e com lógica e intuição consegui por o código para rodar. Primeiramente meu código estava rodando perfeitamente no servidor local (localhost), então observei que a versão do meu PHP era 5.6.35 (localhost) e a versão disponibilizada pela Locaweb era PHP 5.2.alguma coisa. Então fiz os seguintes passos:

 

1-> fui no .htaccess e coloquei as seguintes linhas

"AddHandler php56-script .php
suPHP_ConfigPath /home/LOGIN_FPT/ "

- > sem aspas. Note que na primeira linha informei a versão do php (PHP56 = versão 5.6).

 

2-> fui no php.ini e alterei as informações referente a minha versão do php conforme explicação da Locaweb de forma MANUAL, pois a forma Via Painel não funcionou, pois gerou outro php.ini.swp que não tem nada a ver.

https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_alterar_a_versão_do_PHP

 

Só isso, rodou perfeitamente. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Ak_Ray
      Pessoal, a pouco tempo troquei o xampp pelo php direto na máquina, o problema é que quando inicio o servidor o require nem o include funcionam. Acredito que o problema seja no php.ini, já tentei fazer diversas alterações, mas nenhuma funcionou.
      Linha onde acredito que esteja o problema :
      ; UNIX: “/path1:/path2”
      include_path = “.:/php/includes”
      ;
      ; Windows: “\path1;\path2”
      ;include_path = “.;c:\php\includes”
      Essa é a configuração padrão, apenas fiz uma alteração abaixo da linha “Unix” tirando o ';", já que no arquivo de php.ini do xampp estava assim. Mesmo assim não funciona =/
      Diretório onde esta a pasta php:
      C:\php
      Ps: tenho certeza que estou chamando o arquivo corretamente, tanto que com o Xampp funcionava normalmente.
    • Por opl12
      Olá Mestres
       
      Estou testando enviar email pelo PHP,
       
      No windows 10 Instalei o Xampp, e fiz as configurações abaixo: 
      Configurei o arquivo php.ini com:  sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t"
       
      configurei o arquivo sendmail.ini com: smtp_server=smtp.gmail.com
      smtp_port=587
      auth_username= meu_email@gmail.com
      auth_password= minha_senha_do_email
       
       
      Pelo código php não retorna em erro, apenas diz que foi enviado com sucesso. 
      mas o email nunca chega hahahahah nem está no lixo eletônico
       
      Sabem se falta algo?

       
       
       
       
    • Por Omar~
      Opa?!
      Então exste alguma constante ou modo para obter o valor do post_max_size configurado no PHP.INI?
      É porque estou querendo lançar um erro personalizado quando o arquivo enviado ultrapassar esse limite.
      É fato que posso olhar isso e transcrever no código, mas caso a mesma configuração seja alterada esse manuseio ficará inviável. Pois a melhor forma seria a comparação direta.
       
    • Por エンリケ プラド
      Bom dia,
       
      Recentemente aluguei um host no hostinger, com espaço em disco ilimitado banda e etc, gostei do serviço e decidi montar um site igual o youtube com o phptube.
      Só que depois de instalar eu percebi que o máximo do tamanho de video que posso fazer upload é de 128 megas, sendo que eu gostaria que no minimo o video fosse de 400mb,
      eu vi que eles tem um certo tipo de "encoder" talvez comprima o video para facilitar o upload e etc, só que eu gostaria de editar o php.ini e o hostinger não permite.
      mas tenho acesso ao phpMyAdmin, tenho acesso aos arquivos .php e html, mas só não consigo editar a tabela que tem o valor, alguém pode me ajudar?
       
      post_max_size is 128M
       
      upload_max_filesize is 128M
    • Por giovannaalves
      Estou tentando instalar o prestashop no cpanel da locaweb.
      Só que no passo 3 da instalação ele da os seguintes erros: 
      Cannot open external URLs (requires allow_url_fopen as On) Set short_open_tag to off in php.ini* Eu criei um arquivo php.ini no gerenciador de arquivos com os seguintes dados (fornecidos pela propria locaweb): 
      upload_max_filesize = 200M
      post_max_size = 200M
      memory_limit = 256M
      date.timezone = "America/Sao_Paulo"
      extension=pdo.so
      extension=pdo_mysql.so
      extension=pdo_sqlite.so
      max_execution_time = 90
      allow_url_fopen = on
      short_open_tag = off
       
       
      Mas o erro na instalação do prestashop continua....
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.