Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RogerTi

Encerrar conexao PDO no Mysql

Recommended Posts

Pessoal, quando se usa mysql_connect logo quando acaba precisa-se ou pelo menos eu uso usando mysql_close para encerrar a conexão, mas hoje em dia todos os meus sistemas são com PDO, e sempre que eu recebo ataques DDOS imprime o seguinte erro para mim SQLSTATE[HY000] [1040], at´´e entao pelo q vejo sobrecarrega o mysql, mas a pergunta e se precisa fechar conexao como no metodo dito.

 

E outra um pouco fora do assunto no MySQL server no arquivo my.ini tem a seguinte linha =>  max_connections=1000 esse 1000 e o numero de conexão ao mesmo tempo, eu posso colocar algum valor q seja infinito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você cria uma nova instancia da classe PDO, a conexão fica atrelada ao tempo de vida do seu objeto. Para fechar a conexão, é preciso destruir o objeto, garantindo que todas as referências restantes para ele sejam excluidas, para fazer isso, basta atribuir null à variável que contém o objeto. Se você não fizer isso explicitamente, o PHP irá fechar automaticamente a conexão quando o script terminar.

Nota : Se existem ainda outras referências a este objeto (um PDOStatement, ou de outras variáveis que referenciam ao mesmo objeto), estes devem ser removidos também (atribuindo  null para a variável que faz referência a PDOStatement).


Fonte: http://php.net/manual/pt_BR/pdo.connections.php


Sobre max_connections, isso depende do seu servidor, se você tiver memoria e processamento para aguentar, pode aumentar até 100000

Fonte: https://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/server-system-variables.html#sysvar_max_connections

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caso eu comece um objeto

 

$objeto = new $objeto();

 

ele encerra sozinho quando acaba o codigo, o eu preciso fazer o

 

$objeto = null como você disse, fiquei meio na duvida.

 

sobre o max_connection

 

meu dedicado tem processador intel i7 4.7ghz 64Gb de RAM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, RogerTi disse:

ele encerra sozinho quando acaba o codigo, o eu preciso fazer o

 


Quando o script terminar o PHP encerra automaticamente. Porem se apos as ões do banco, você não for fazer outras coisas que necessite do PDO, é uma boa pratica liberar os recursos que não serão mais usados. 

Encerrando a conexão 

<?php
$dbh = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=test', $user, $pass);

$sth = $dbh->query('SELECT * FROM foo');

$sth = null;
$dbh = null;

/*
	[...]
*/


Sobre a configuração do seu servidor, sei que é possível estimar a demanda de IO, memoria e processamento, na minha vivencia, só conheci um DBA, que também era engenheiro, que sabia fazer esses lculos. No geral, "é no olho"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não deve levar em consideração o efeito atípico de um ataque DDoS para "considerar/compreender" que suas conexões não estão sendo fechadas.

 

Um ataque DDoS pode gerar milhares de conexões simultâneas, estourando o limite estipulado. Logo, é inviável mensurar a quantidade de conexões que foram realizadas ao mesmo tempo.

 

O que você pode realizar é a "antecipação" do fechamento da conexão. No mais, todas as conexões são fechadas quando o script termina.

 

Conexões persistentes, por outro lado, são "cacheadas" para serem reutilizadas quando um script tentar se conectar utilizando as mesmas credenciais.

 

http://php.net/manual/pt_BR/pdo.connections.php

http://stackoverflow.com/questions/18277233/pdo-closing-connection

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.