Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por maiconparra
      Olá a todos me deparei com um pequeno problema irritante. Eu estou usando um código PHP parecido com este: 
       
      $image = imagecreatefromjpeg($imagem); imagewebp($image, $caminho_do_diretório/exemplo.webp, 100); Para fazer a conversão de JPEG ou PNG para webp.
      Porém algumas imagens, não sei se é dimensionamento ou outro fator. Por vezes fica em branco depois da conversão.
      Eu já coloque em um if porque o retorno da função imagewebp é um boolean, fiz tratamento de exeção e não consigo capturar qual é o erro.
      Se alguém já tiver passado por algo parecido e puder me dar uma luz. Ficaria muito grato.
    • Por biakelly
      Oie, olha eu aqui novamente , essa questão é para quem esta acostumado com bugs que inicialmente não fazem sentido 
       
      Meu código funciona bem o objetivo dele é fazer algumas confirmações e mostrar o preço em real onde inicialmente tenho:
      <?php session_start(); include('../../sqlServices/db.php'); $nomemoeda = $_GET['nomemoeda']; $valormoeda = $_GET['valormoeda']; $brl = $_GET['brl']; $usdconvert = $usdimport; $check = "SELECT `limite`,`percentual` FROM `biaContabilidade`.`moedatbl` WHERE `nomemoeda`='$nomemoeda' AND `isactive`=1"; $checkr = mysqli_query($con, $check); $rowct = mysqli_fetch_array($checkr); $limit = $rowct['limite']; if ($valormoeda < $limit) { // echo "<script> alert ( 'limite abaixo'); </script>"; echo "true"; } else { $percentual = $rowct['percentual']; $percentual = $percentual / 100; $percentual = $brl * $percentual; $appliedpercentualBRLValue = $brl + $percentual; $brl = number_format($brl * 100); // echo "Pay R$ " .$brl."/-"; echo $brl; }  
      Não suficiente estou tentando mostrar o preço que é exibido neste código em dólar uma vez que tenho um crontab pegando a taxa e a atualizando a cada 2 horas (eu sei é muito, mas é uma condição interna), desta forma complementei o código assim:
       
      <?php session_start(); include('../../sqlServices/db.php'); $usdimport = file_get_contents("../Textvalue/valuebrl.txt"); $nomemoeda = $_GET['nomemoeda']; $valormoeda = $_GET['valormoeda']; $brl = $_GET['brl']; $usdconvert = $usdimport; $check = "SELECT `limite`,`percentual` FROM `biaContabilidade`.`moedatbl` WHERE `nomemoeda`='$nomemoeda' AND `isactive`=1"; $checkr = mysqli_query($con, $check); $rowct = mysqli_fetch_array($checkr); $limit = $rowct['limite']; if ($valormoeda < $limit) { // echo "<script> alert ( 'limite abaixo'); </script>"; echo "true"; } else { $percentual = $rowct['percentual']; $percentual = $percentual / 100; $percentual = $brl * $percentual; $appliedpercentualBRLValue = $brl + $percentual; $brl = number_format($brl * 100 / $usdconvert); // echo "Pay R$ " .$brl."/-"; echo $brl; } como pode ver adicionei o caminho da minha cotação:
      $usdimport = file_get_contents("../Textvalue/valuebrl.txt");
       
      e mudei o final do código:
      $brl = number_format($brl * 100 / $usdconvert);
       
      Bem, localmente ele funciona direitinho, faz a conversão normal e exibe um poupup com o carrinho da stripe e o preço em dólar do jeito que preciso, mas online não funciona. Curiosamente o caminho esta correto.
       
      Não consigo entender, será que estou usando alguma rotina aqui erroneamente?
    • Por Wesley Alves barnosa
      Desenvolvi um site para vender palestras o https://palestraparaprofessores.com.br, já tenho algum trafego, mas esta muito abaixo do que espero. Álguem aqui pode me ajudar a entender melhor o que preciso fazer para vender minhas palestras.
       
      Se puderem me ajudar com dicas ficarei grato!
      Obrigado
    • Por Hyroshima
      bom-dia pessoal, não tenho conhecimento para fazer essa conversão ou deixar compatível, se alguém puder por favor fazer isso pra mim ficarei agradecido de coração.
       
      meu problema é o código abaixo que está usando biblioteca do windows WINSOCK2.H para fazer um ping no ip fornecido por um comando ping("ip")  e retornar uma msg igual ao ping do windows, gostaria se possível que o mesmo fosse utilizado em linux (centos) mantendo a mesma funcionalidade ?
       
      ping.c
      #ifdef _DEBUG #define new DEBUG_NEW #undef THIS_FILE static char THIS_FILE[] = __FILE__; #endif #include <WINSOCK2.H> #define DEF_BUF_SIZE 1024 #define IP_HEADER_SIZE 20 #define ICMP_HEADER_SIZE 12 typedef struct _ICMP_HEADER { BYTE bType; BYTE bCode; USHORT nCheckSum; USHORT nId; USHORT nSequence; UINT nTimeStamp; }ICMP_HEADER, *PICMP_HEADER; USHORT GetCheckSum(LPBYTE lpBuff, DWORD dwSize) { DWORD dwCheckSum = 0; USHORT* lpWord = (USHORT*)lpBuff; while(dwSize > 1) { dwCheckSum += *lpWord++; dwSize -= 2; } if(dwSize ==1) dwCheckSum += *((LPBYTE)lpBuff); dwCheckSum = (dwCheckSum >> 16) + (dwCheckSum & 0XFFFF); return (USHORT)(~dwCheckSum); } BOOL Ping(char* lpDestIP, int *nRet_, int *nTime_) { int nTime = 0; int ret = 0; char ICMPPack[ICMP_HEADER_SIZE] = {0}; char szRcvBuff[DEF_BUF_SIZE] = {0}; int i = 0; int nRet = 0; int nLen = 0; int nError = 0; SOCKET s; PICMP_HEADER pRcvHeader; SOCKADDR_IN SourceSockAddr; SOCKADDR_IN DestSockAddr; PICMP_HEADER pICMPHeader; DestSockAddr.sin_family = AF_INET; DestSockAddr.sin_addr.S_un.S_addr = inet_addr(lpDestIP); DestSockAddr.sin_port = htons(0); pICMPHeader = (PICMP_HEADER)ICMPPack; pICMPHeader->bType = 8; pICMPHeader->bCode = 0; pICMPHeader->nId = (USHORT)GetCurrentProcessId(); pICMPHeader->nCheckSum = 0; pICMPHeader->nTimeStamp = 0; s = socket(AF_INET, SOCK_RAW, IPPROTO_ICMP); nTime = 1000; ret = setsockopt(s, SOL_SOCKET, SO_RCVTIMEO, (char*)&nTime, sizeof(nTime)); for(i=0; i <1; i++) { pICMPHeader->nCheckSum = 0; pICMPHeader->nSequence = i; pICMPHeader->nTimeStamp = GetTickCount(); pICMPHeader->nCheckSum = GetCheckSum((LPBYTE)(ICMPPack), ICMP_HEADER_SIZE); nRet = sendto(s, ICMPPack, ICMP_HEADER_SIZE, 0, (SOCKADDR*)&DestSockAddr, sizeof(DestSockAddr)); if(nRet == SOCKET_ERROR) { return FALSE; } nLen = sizeof(SOCKADDR_IN); if(nRet == SOCKET_ERROR) { return FALSE; } nRet = recvfrom(s, szRcvBuff,DEF_BUF_SIZE,0,(SOCKADDR*)&SourceSockAddr,&nLen); if(nRet == SOCKET_ERROR) { return FALSE; } pRcvHeader = (PICMP_HEADER)(szRcvBuff + IP_HEADER_SIZE); nTime = GetTickCount() - pRcvHeader->nTimeStamp; //printf("Return Message: %s bytes=%d time=%dms\n", inet_ntoa(SourceSockAddr.sin_addr), nRet, nTime); *nRet_ = nRet; *nTime_ = nTime; } return TRUE; }  
      a outra estrutura:
      #include "ping.c" BUILDIN_FUNC(ping) { // const char *name; char _cmd[500]; int nRet=0, nTime=0; // // name = script_getstr(st,2); Ping((char *)name, &nRet, &nTime); if( nRet <= 0 || nTime < 0 ) sprintf(_cmd,"Return Message: %s fail to connect", (char *)name); else sprintf(_cmd,"Return Message: %s bytes=%d time=%dms\n", (char *)name, nRet, nTime); // script_pushstrcopy(st, _cmd); return 0; } BUILDIN_DEF(ping,"s")  
      Desde já muito obrigado, fiz algumas buscas mas não achei nada que possa me ajudar a fazer essa conversão ou até mesmo redigir o código para funcionar em linux.
    • Por ShadowDLL
      Olá pessoas,
      Estou desenvolvendo um sistema no qual irei ter que abordar o sistema de Marketing de Multinível (MKT ou MMN),
      e durante o processo de desenvolvimento encontrei-me de mãos atadas por não conseguir solucionar um problema, então gostaria de pedir uma ajudinha para vocês se possível...
       
      Bem vamos lá!
       
      1º - Como o sistema irá funcionar?
      Basicamente o sistema é um sistema de "afiliados", onde as pessoas irão poder se cadastrar através de um link de referência, e por consequência irá ocorrer o seguinte:
      O afiliado [Raiz] cadastra 2 novos Afiliados [Filhos], e consecutivamente seus dois "filhos" irão cadastrar mais 2 novos afiliados ou mais, dando no final a entender a seguinte situação:
       
       
      => [Pedro (Raiz)]     => [João 1ª (Filho)] # Pedro Cadastrou seu filho João 1º         => [Olavo 1º (Neto)] # João 1º Cadastrou seu Filho Olavo 1º             => [Matheus 1º (Bisneto)] # Olavo 1º Cadastrou seu Filho Matheus 1º                 => [Patricia (Trineto)] # Matheus 1º Cadastrou sua filha Patricia                     => [Rose (QuadraNeto '-')] # Patricia Cadastrou sua filha Rose                     ...             => [Matheus 2º (Bisneto)] # Olavo 1º Cadastrou seu Filho Matheus 2º                 => [Patricio (Trineto)] # Matheus 2º Cadastrou seu filho Patricio (RSRS)                 => [Rosana (Trineto)] # Matheus 2º Cadastrou sua filha Rosana                     ...         => [Olavo 2º (Neto)] # João 1º Cadastrou seu Filho Olavo 2º             => ...     => [João 2° (Filho)] # Pedro Cadastrou seu filho João 2º         => [Pedro 1º (Neto)] # João 2º Cadastrou seu Filho Pedro 1º             ...         => [Pedro 2º (Neto)] # João 2º Cadastrou seu Filho Pedro 2º             ...  
      [ OU SEJA ]
       
      [Raiz] |______[Filho 1] | |_______[Neto 1] | | |________[BisNeto 1] | | | |_________[TriNeto 1] | | | | |________[QuadraNeto] | | | | | ... | | | | | ... | | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | | | | | | | | | |_________[TriNeto 2] | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | |________[QuadraNeto] | | | ... | | | ... | | | | | |________[BisNeto 2] | | ... | | ... | | | | | |______[Neto 2] | |________[BisNeto 1] | | |_________[TriNeto 1] | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | |________[QuadraNeto] | | | ... | | | ... | | | | | |_________[TriNeto 2] | | ... |________[QuadraNeto] | | ... |... | | |... | | |________[QuadraNeto] | ... | ... | |_______[Filho 2] | | |_______[Filho 3] ... ...  
       
      Enfim!
      Reparem que os Níveis são [Raiz], [Filho], [Neto], [Bisneto], [Trineto]
      Dando um total de 5 níveis máximos, para o Pedro [Raiz], depois João 1º [Filho] irá se tornar um [Raiz] e por sua vez terá direito também a 5 Níveis e assim sucessivamente!
       
      --------
       
      Pois bem, como é um sistema de vendas, então iremos trabalhar vendendo cartões, e suponhamos que
      Rose filha de Patricia e Quadraneto de Pedro faça uma venda de um cartão no valor de 100 reais, então o seguinte deverá ocorrer:
       
      >> Direito na venda <<
      [Pedro (Raiz)] => Possui direito a 3% em cida da venda de Rose
      [João 1º (Filho)] => Possui direito a 2.9% em cida da venda de Rose
      [Olavo 1º (Neto)] => Possui direito a 2.4% em cida da venda de Rose
      [Matheus 1º (Bisneto)] => Possui direito a 2.2% em cida da venda de Rose
      [Patricia (Trineto)] => Possui direito a 2% em cida da venda de Rose
      Ou seja, Pedro por ser o (Raiz) irá receber uma porcentagem sobre cada venda realizada por seus parentes até a quinta camada, ou seja, somente até as vendas de seus quadranetos...
      Agora suponhamos que a filha de Rose faça uma venda no valor de 200 reais, então por sua vez, João 1º irá se tornar o raiz e irá ter o direito ao mesmo de acordo com os níveis (e sim Pedro não irá ter mais direitos de Receber...).
      E assim por diante...
       
      --------

      Digo desculpas pelo longo texto... infelizmente não consegui achar um modo de encurtar o mesmo :S,
      mas gostaria de saber se algum de vocês podem me ajudar ou dar um "ponta pé inicial" no modo de programar o mesmo...
      Estou usando o framework CodeIgniter para desenvolver o mesmo, e creio eu que só falta está parte para o sistema ficar pronto e entragar ao meu cliente pois o mesmo já vem me dando dores de cabeça faz alguns dias...
       
       
      --------
       
      Por fim, gostaria de agradecer as pessoas que me ajudarem...
      Já faz alguns meses que estou desenvolvendo o mesmo e creio que muitos de vocês irão um dia talvez encontrar um cliente que deseja o mesmo (ou algo próximo), então como forma de recompensar vocês irei postar o código fonte do mesmo depois de pronto e poderão fazer o destino desejado com o mesmo...
      Atenciosamente, Matheus!
       
      --------
       
      Abaixo encontram-se fragmentos da DB para análise!
       
      /* Tentativa de "Facilitar" a criação da rede MMN */ CREATE TABLE IF NOT EXISTS `bit_rede_mkt` (     `idRede` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,     `idPai` INT(11) NOT NULL DEFAULT '1', /* Referencia */     `idFilho` INT(11) NOT NULL, /* id do novo Afiliado */     `data_cadastro` DATE NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',     `status` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     PRIMARY KEY(`idRede`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;  
      /* Tabela de Afiliados */ CREATE TABLE IF NOT EXISTS `bit_afiliados` (     `idAfiliado` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,     `nome` TEXT(30) NOT NULL,     `sobrenome` TEXT(30) NOT NULL,     `cpf` VARCHAR(50) NOT NULL,     `rg` VARCHAR(50) NOT NULL,     `email` VARCHAR(255) NOT NULL,     `password` VARCHAR(255) NOT NULL,     `data_cadastro` DATE NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',     `ativo` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     `status` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     PRIMARY KEY(`idAfiliado`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.