Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
rickmendes

FORMULARIO PHP + MYSQL DE PEDIDOS ONLINES

Pergunta

Olá pessoal do Imasters, sou um aprendiz em PHP e MYSQL e devido a uma necessidade estou criando um pequeno sistema de delivery, os que encontrei prontos não atendem as minhas necessidades. Consegui criar a estrutura do banco de dados MYSQL e já consegui modificando um código pronto inserir, editar e excluir informações do banco através de formulário. Porém agora preciso criar uma tabela "pedidos" onde vai receber de um formulário as escolhas das demais tabelas, somar o valor e enviar via phpmail para o email do restaurante, cópia para o cliente e ainda armazenar no banco.

 

Já tentei vários recursos aqui e não consegui fazer de forma alguma esse formulário e com isso gostaria da ajuda de vocês para criar esse formulário.

 

Meu banco de Dados possui as seguintes tabelas:

 

- arroz (Possui mais de 2 registros)

- feijao (possui mais de 2 registros)

- carne (possui mais de 2 registros)

- fruta (possui mais de 2 registros)

- guarnicao (possui mais de 2 registros)

- salada (possui mais de 2 registros)

- marmitex (possui tamanho e preço)

- observacao (campo para o cliente inserir informação a parte)

- numeroped (campo INT sem autoincremento, onde deve somar +1 a cada novo pedido)

 

A intensão é que na tabela pedidos seja inserido:

 

-  Número do pedido (Possui tabela)

- Nome do Cliente  (Não possui tabela no banco pois não será necessário cadastro)

- Endereço (Não possui tabela no banco pois não será necessário cadastro)

- Telefone (Não possui tabela no banco pois não será necessário cadastro)

- Tipo de arroz escolhido na lista disponível

- Tipo de feijao escolhido na lista disponível

- Tipo de carne escolhido na lista disponível

- 2 campos de guarnição (1 e 2) onde no pedido cliente pode escolher até 2 tipos de guarnição na lista disponível

- 2 campos de salada (1 e 2) onde no pedido cliente pode escolher até 2 tipos de salada na lista disponivel

- Tipo de fruta escolhido na lista disponível

- Campo de Carne-extra, onde caso seja escolhido mais um tipo de carne na lista disponível, seja agregado ao valor total + R$ XXX

- Tamanho do Marmitex (Onde quando escolhido ele agrega ao valor cadastrado em cada ítem. Estrutura das tabelas será anexado)

 

Nesse caso já seja efetuado a soma dos valores caso seja escolhido carne extra.

 

Segue abaixo as estruturas das tabelas no banco:

bancodados.jpg.e6797bc0d051a1015013625b639e30a2.jpg

 

Arroz, Feijão, Carne, Fruta, Guarnicao e Salada possuem a mesma estrutura:

arroz.jpg.8cb4b781058df43b80bd310c8818942d.jpg

 

Marmitex:

marmitex.jpg.cc1158dca975a54018522caa66048482.jpg

 

Numeroped:

numeroped.jpg.140859afc964666d7366ad10daeb87ac.jpg

 

Espero que alguém possa ajudar.

 

Agradeço.

 

Henrique

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

13 respostas a esta questão

Recommended Posts

Olá @rickmendes,

 

Existem varias forma de ser feito esse carrinho de compras, uma delas é utilizando sessões para armazenar os dados e depois resgatar os dados armazenados e salvar em seu DB, outra forma é utilizando array (substituindo as sessões) para armazenar os dados escolhidos para que possa ser resgatado e armazenado no DB, existem outras formas de serem feitas também.... 

 

Para facilitar e/ou é estruturar seu banco de dados por categorias, pelo menos seria o que eu faria, arroz e feijão poderiam pertencer apenas a uma categoria, a não ser que façam mais de um tipo de arroz e de feijão.

 

Com as tabelas criadas é só alimentar o banco de dados, exibir as informações do DB com o PHP e salvar as possiveis escolhas na tabela de pedidos para cada cliente, se quiser posso estar fazem=ndo um modelo para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@danillodars

 

Como eu havia dito sou muito crú em PHP e MYSQL, eu criei os ítens separados porque possuem mais de um tipo de arroz por dia e assim em diante com os demais ingredientes, então achei que seria mais fácil de controlar assim...

Eu não faço nem idéia em como fazer esse formulário, por isso pedi ajuda... Tentei vários tópicos do google como "criar formulario php" entre outros, mas nada!!! Se conseguir me ajudar com um modelo ficarei muito grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, danillodars disse:

Olá @rickmendes,

 

Existem varias forma de ser feito esse carrinho de compras, uma delas é utilizando sessões para armazenar os dados e depois resgatar os dados armazenados e salvar em seu DB, outra forma é utilizando array (substituindo as sessões) para armazenar os dados escolhidos para que possa ser resgatado e armazenado no DB, existem outras formas de serem feitas também.... 

 

Para facilitar e/ou é estruturar seu banco de dados por categorias, pelo menos seria o que eu faria, arroz e feijão poderiam pertencer apenas a uma categoria, a não ser que façam mais de um tipo de arroz e de feijão.

 

Com as tabelas criadas é só alimentar o banco de dados, exibir as informações do DB com o PHP e salvar as possiveis escolhas na tabela de pedidos para cada cliente, se quiser posso estar fazem=ndo um modelo para você.

 

@danillodars

 

Como eu havia dito sou muito crú em PHP e MYSQL, eu criei os ítens separados porque possuem mais de um tipo de arroz por dia e assim em diante com os demais ingredientes, então achei que seria mais fácil de controlar assim...

Eu não faço nem idéia em como fazer esse formulário, por isso pedi ajuda... Tentei vários tópicos do google como "criar formulario php" entre outros, mas nada!!! Se conseguir me ajudar com um modelo ficarei muito grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rickmendes disse:

 

@danillodars

 

Como eu havia dito sou muito crú em PHP e MYSQL, eu criei os ítens separados porque possuem mais de um tipo de arroz por dia e assim em diante com os demais ingredientes, então achei que seria mais fácil de controlar assim...

Eu não faço nem idéia em como fazer esse formulário, por isso pedi ajuda... Tentei vários tópicos do google como "criar formulario php" entre outros, mas nada!!! Se conseguir me ajudar com um modelo ficarei muito grato!

 

Antes que eu dê algo pronto, dê uma lida em um post que tem aqui no próprio iMaster, acho que pode te ajudar.

 

https://imasters.com.br/artigo/1881/php/carrinho-de-compras-simples-usando-arrays-e-sessions-parte-01/?trace=1519021197&source=single

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, danillodars disse:

 

Antes que eu dê algo pronto, dê uma lida em um post que tem aqui no próprio iMaster, acho que pode te ajudar.

 

https://imasters.com.br/artigo/1881/php/carrinho-de-compras-simples-usando-arrays-e-sessions-parte-01/?trace=1519021197&source=single

 

Danillodars,

 

Eu li o material e até tentei coloca-lo em prática aqui, mas ainda está muito distante do que quero, na verdade não funcionou, até mesmo porque não preciso de cesta, cadastro, etc... Preciso mesmo que o formulário una as informações de alimentos escolhidos, tamanho do marmitex atrelado ao preço, no caso de carne extra ao selecionar mais um tipo de carne atrelar a um valor extra e no final um campo somando esses valores em R$ ou seja 00,00... Quando o cliente clicar em enviar pedido aí o formulário envia um e-mail para o restaurante, uma cópia para o cliente e armazena na tabela pedidos.

Como disse anteriormente, pensa em um cego perdido no tiroteio, sou eu!! kkk... Eu estou anexando todo o sistema que alterei/adequei ao que preciso, se tiver interesse em dar uma olhada no que fiz e em que ponto estou... Pretendo depois de pronto disponibilizar o sistema, pois assim como eu precisei e não achei nada semelhante, acredito que outras centenas de pessoas estão nessa situação.

 

Segue o sistema que estou tentando desenvolver: sistema_pedidos_hminfo.zip

 

Agradeço imensamente pela ajuda que já está prestando em disponibilizar seu tempo para responder e ajudar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos a logica então.

 

  1. Você precisa de um script que liste os itens por categoria para que o cliente escolha o que ele quer ou não, cada item terá seu nome, descrição e valor? 
  2. A cada item escolhido, o preço deve ser atualizado ou apenas os extras?
  3. Os clientes terão algum pré cadastro ao realizar o pedido?
  4. Esses pedidos serão armazenados para um futuro relatório?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, danillodars disse:

Ok, vamos a logica então.

 

  1. Você precisa de um script que liste os itens por categoria para que o cliente escolha o que ele quer ou não, cada item terá seu nome, descrição e valor? 
  2. A cada item escolhido, o preço deve ser atualizado ou apenas os extras?
  3. Os clientes terão algum pré cadastro ao realizar o pedido?
  4. Esses pedidos serão armazenados para um futuro relatório?

 

 

@danillodars

 

1. Eu preciso de um script onde o cliente irá montar um COMBO, ou seja um prato com as opções que ele deseja, um tipo de arroz, um tipo de feijão, um tipo de carne, dois tipos de salada, dois tipos de guarnição, um tipo de fruta, tamanho do marmitex desejado e caso desejado uma carne extra. As únicas opções que somam valores serão tamanho do marmitex e carne extra.

 

2. O preço só deve ser atualizado quando mudar o tamanho do marmitex ou adicionar/remover a carne extra.

 

3. Não é necessário cadastro ou pré cadastro dos clientes.

 

4. Os pedidos serão armazenados para futuro relatório.

 

 

Talvez em um futuro haja um cadastro de clientes, mas no momento não será necessário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, dei uma lida aqui, e o que você precisar fazer é definir como o 'combo' será montado.

 

Primeiro você define os campos, no caso já definiu, só que ficou meio confuso como você quer fazer isso, porque você criou um tabela pra cada campo dos pratos, em vez de criar um tabela do pedido com os campos.

 

Mas vamos lá, você tem a lista com todas as opções, e você vai ter que juntar eles em um pedido.

Então crie um tabela 'pedidos' e nessa tabela coloque os campos com as opções que ele vai ter:

 

pedidos -> id, num_pedido,tipo_arroz,tipo_feijao, etc...

 

Crie um formulário HTML com os campo que estão nessa tabela, execute o formulário com ajax, ou o action mesmo, e de um INSERT na tabela 'pedidos' com os dados do pedido.

 

Mas aí cabe mais uma pergunta, existem tantos tipos de arroz, feijão, que seja necessário ter uma tabela pra cada um ?

Se sim, você fez quase certo, a tabela com os dados dos 'tipos', precisam de mais informações, como por exemplo: preço.

 

O formulário é praticamente na mesma ideia que você mesmo postou aqui: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068087-formulário-html-php/

 

Só precisa relacionar os dados em um tabela que defina quais são os pedidos.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, AnthraxisBR disse:

Opa, dei uma lida aqui, e o que você precisar fazer é definir como o 'combo' será montado.

 

Primeiro você define os campos, no caso já definiu, só que ficou meio confuso como você quer fazer isso, porque você criou um tabela pra cada campo dos pratos, em vez de criar um tabela do pedido com os campos.

 

Mas vamos lá, você tem a lista com todas as opções, e você vai ter que juntar eles em um pedido.

Então crie um tabela 'pedidos' e nessa tabela coloque os campos com as opções que ele vai ter:

 

pedidos -> id, num_pedido,tipo_arroz,tipo_feijao, etc...

 

Crie um formulário HTML com os campo que estão nessa tabela, execute o formulário com ajax, ou o action mesmo, e de um INSERT na tabela 'pedidos' com os dados do pedido.

 

Mas aí cabe mais uma pergunta, existem tantos tipos de arroz, feijão, que seja necessário ter uma tabela pra cada um ?

Se sim, você fez quase certo, a tabela com os dados dos 'tipos', precisam de mais informações, como por exemplo: preço.

 

O formulário é praticamente na mesma ideia que você mesmo postou aqui: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068087-formulário-html-php/

 

Só precisa relacionar os dados em um tabela que defina quais são os pedidos.

 

 

 

 

@AnthraxisBR

 

Obrigado pela presteza, só uma observação... Esse é meu sistema antigo que desejo substituir..... Esse formulário em questão não tem banco de dados Mysql, é apenas um html simples com formail e com algumas informações armazenadas em TXT. E não consegui fazer o combo nele!!

 

Preciso de algo mais refinado dessa vez...

 

Por isso deixei em anexo o script completo que estou fazendo para ver se alguém consegue me ajudar corrigindo e completando já que meu conhecimento em PHP e MYSQL é totalmente limitado!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rickmendes Opa, eu tinha visto que era sua kkk

 

viu, faz umas coisas pra tentar te ajudar melhor, monte o formulário html como você quer que ele fique, e manda aqui o código pra ajudar eu entender o que você precisa fazer de fato, ou se já tiver o formulário só posta ele aqui pra eu poder ver.

 

E responde essas perguntas:

 

1 - As opções de prato, tipos de carne, tipos de arroz, e etc.. estarão no banco de dados ? se sim, é obrigatório que elas estejam no banco ?

2 - Onde você define os preços? exemplo, onde fica o preço da carne extra ?

3 - Você vai usar jQuery/Ajax ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, AnthraxisBR disse:

@rickmendes Opa, eu tinha visto que era sua kkk

 

viu, faz umas coisas pra tentar te ajudar melhor, monte o formulário html como você quer que ele fique, e manda aqui o código pra ajudar eu entender o que você precisa fazer de fato, ou se já tiver o formulário só posta ele aqui pra eu poder ver.

 

E responde essas perguntas:

 

1 - As opções de prato, tipos de carne, tipos de arroz, e etc.. estarão no banco de dados ? se sim, é obrigatório que elas estejam no banco ?

2 - Onde você define os preços? exemplo, onde fica o preço da carne extra ?

3 - Você vai usar jQuery/Ajax ?

 

@AnthraxisBR

 

Não tenho um formulário html para isso, mas vou montar algo em HTML do que preciso e deve facilitar mesmo para me auxiliarem....

 

O maior problema que possuo é que diariamente as opções dos alimentos serão alteradas, por exemplo, o arroz pode variar entre 3 tipos todos os dias e assim com os demais...

 

Atualmente os valores estão inseridos na tabela marmitex (ID / TAMANHO / PRECO) e também será inserido de alguma forma quando optar por mais 1 tipo de carne (CARNE EXTRA) algo usando "SE" ....

 

Quanto ao questionamento sobre JQuery/AJax.. Não faço a menor idéia... Sou crú demais!!! rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, rickmendes disse:

 

@AnthraxisBR

 

Não tenho um formulário html para isso, mas vou montar algo em HTML do que preciso e deve facilitar mesmo para me auxiliarem....

 

O maior problema que possuo é que diariamente as opções dos alimentos serão alteradas, por exemplo, o arroz pode variar entre 3 tipos todos os dias e assim com os demais...

 

Atualmente os valores estão inseridos na tabela marmitex (ID / TAMANHO / PRECO) e também será inserido de alguma forma quando optar por mais 1 tipo de carne (CARNE EXTRA) algo usando "SE" ....

 

Quanto ao questionamento sobre JQuery/AJax.. Não faço a menor idéia... Sou crú demais!!! rsrsr

 

O formulário seria mais ou menos isso:

 

<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
<table width="100%" border="0">
  <tr>
    <td colspan="4" align="left" style="font-stretch:extra-condensed">Número do Pedido: <label><?php echo $numerop; ?></label></td>
  </tr>
  <tr>
    <td colspan="4" align="center" style="font-stretch:extra-condensed">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td colspan="4" align="center" style="font-stretch:extra-condensed">Dados do Cliente</td>
  </tr>
  <tr>
    <td width="23%">Nome:</td>
    <td colspan="3"></input>Campo para digitar nome</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>E-mail:</td>
    <td colspan="3">campo para digitar email</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Telefone:</td>
    <td colspan="3">campo para digitar telefone</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Endereço de Entrega:</td>
    <td colspan="3">campo para dgitar endereço</td>
  </tr>
  <tr>
<td colspan="4" align="center" style="font-stretch:extra-condensed">Dados do Pedido</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Arroz:</td>
    <td colspan="3">Select das opções da Tabela no Banco</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Feijão:</td>
    <td colspan="3">Select das opções da Tabela no Banco</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Carne:</td>
    <td colspan="3">Select das opções da Tabela no Banco</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Primeira Guarnição:</td>
    <td colspan="3">Select das opções da Tabela no Banco</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Segunda Guarnição:</td>
    <td colspan="3">Select das opções da Tabela no Banco</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td colspan="3">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Escolha primeira Salada:</td>
    <td colspan="3">Select das opções da Tabela no Banco</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Escolha segunda Salada:</td>
    <td colspan="3">Select das opções da Tabela no Banco</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td colspan="3">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Fruta:</td>
    <td colspan="3">Select das opções da Tabela no Banco</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td colspan="3">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Carne Extra:</td>
    <td width="41%">Select das opções da Tabela no Banco</td>
    <td width="11%">Valor:</td>
    <td width="25%">agregar valor XX,XX se selecionado</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td colspan="3">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Tamanho Desejado:</td>
    <td>Select das opções da Tabela no Banco</td>
    <td>Valor:</td>
    <td>Agregar valor correspondente ao tamanho escolhido</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td colspan="3">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Observação:</td>
    <td colspan="3">Campo para digitar observação</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td colspan="3">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td colspan="4" align="center" style="font-stretch:extra-condensed">FINALIZAR PEDIDO</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Valor Total:</td>
    <td colspan="3">soma dos valores tamanho marmitex + carne extra</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td colspan="3">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td colspan="4" align="center"><input type="submit" name="pedir" id="pedir" value="Efetuar Pedido"></td>
  </tr>
</table>
</form>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rickmendes Creio que para simplificar você poderia fazer uma query com update assim:
Criar um campo extra nas opções de cardápio chamado coddia definir como int e quando da abertura do dia setar as opções do dia.
Caso facilite criar grupos e usar a mesma lógica, quando gerar o formulario de pedidos colocar a condição " where coddia=codigododia" 

 

exemplo:

coddia | diadasemana

   1             domingo
   2             segunda

 lá nas opções de cardápio faz o update 
No domingo temos macarrao coddia =1
                                  frango       coddia=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.