Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Cesar Melo

Administração de banco de dados

Recommended Posts

Olá. Estou iniciando um projeto de programação mas não tenho muita experiência com banco de dados.

Pra falar a verdade, também não tenho muita experiência com programação. Mas enfim, por isso estou aqui pedindo ajuda.

Estou desenvolvendo um software simples para controles de produtos, estoque, financeiro e etc.

Estou utilizando PHP, MySql e JavaScript(jQuery).

Mas estou pensando se mais pra frente esse desenvolvimento der muito certo, eu teria que ter varias bases de dados com a mesma estrutura para vários clientes diferentes.

E talvez, essas bases de dados tenham que se comunicar pra trocar algumas informações.

Enfim, minha pergunta é:

O que eu deveria pesquisar para preparar minha base de dados para que ela se adeque a essa possível e futura estrutura?

Acredito que mudanças são inevitáveis, mas gostaria de fazer o mínimo de mudanças possível para não ter muitos transtornos nas bases de dados.

E também, gostaria de saber como analisar o desempenho da(s) minha(s) base de dados.

A principio, pretendo armazenar diversas bases de dados, em um mesmo servidor. Então gostaria de dicas de hospedagem, mas acho que tenho que fazer isso depois que analisar o desempenho da(a) minha(s) bases de dados para escolher melhor um servidor. Se estiver pensando errado, me corrijam por favor.

Preciso de um "norte" para iniciar meus estudos em MySql e preparar um ambiente que suporte essa minha necessidade.

Obrigado!!

• Similar Content

• By PToledo
      Olá Pessoal, preciso criar uma tabela exibindo F(falta) ou P(Presença) ou A(Abono)
      Para os 12 meses do Ano..Para os 31 dias do MES

Minha tabela no mysql

Gostaria de criar um select, já criando a linha mensal (jan, Fev...) e preenchendo os dias com presença P ou A abono.

Quem puder me ajudar agradeço.

• By PToledo
      Olá Pessoal, preciso criar uma tabela exibindo F(falta) ou P(Presença) ou A(Abono)
      Para os 12 meses do Ano..Para os 31 dias do MES

Minha tabela no mysql

Gostaria de criar um select, já criando a linha mensal (jan, Fev...) e preenchendo os dias com presença P ou A abono.

Quem puder me ajudar agradeço.

• By Juliana dos Santos
      Oi gente, 

Eu tenho uma tabela no banco de dados do snowflake que é atualizada por um flat file que é atualizado a cada quinze dias; Sempre que os dados são atualizados nesse flat file ele sobrescreve as informações anteriores e assim não temos histórico dos dados que estavam no banco antes da ultima atualização, isso esta causando uma dor de cabeça por que sempre que ocorre algum erro não temos como voltar para o resultado anterior e o flat file tem que ser refeito por algum analista.

As configurações do banco de dados foram feitas em Sql, enquanto o esquema que rodam para jogar as informações do flat file para a tabela do banco esta em python.

Eu acabei de chegar a essa área e herdei essa criança e tenho pensado em como resolve-lo e criar uma nova tabela que não sobrescreva mas sim empilhe as informações, porem existe uma grande pegadinha nesse processo, esse flat file é atualizado muitas vezes até que ele chegue a sua "versão final" que é utilizada para o fechamento, esse fechamento que não acontece sempre no mesmo dia. Para que o histórico seja confiável ele não pode empilhar os dados toda vez que atualizarmos, apenas quando realmente for fechado.

Vocês conseguem me ajudar? O que devo fazer? Criar um fluxo com algum trigger? mudar a forma que o flat file é alimentado?

Me ajudem a enxergar algum caminho para resolver o que foi criado antes da minha chegada

Desde já agradeço,
      Um beijo e um queijo.

Ju
    • By Carlos Antoliv
      Senhores, bom dia.

tenho um campo status. Então, a ideia é mudar o status. Consigo alterar o status quando necessário. Daí, pensei em todas vez que alterar, salvar o id do usuário, data, hora, o último status alterado...
      consigo fazer isso com INSERT, depois do UPDATE.

Nao uso trigger. Até tentei fazer, mas não saiu como eu queria.

Então, para os maiores entendedores do assunto, a melhor prática seria a TRIGGER ou INSERT ? Melhor prática ou o que mais funciona na prática ?

Alguém poderia dissertar sobre isso ?
      Vlw..abço
    • By Marcones Borges
      Olá, estou precisando de uma ajuda...

Tenho duas tabelas
      ministros
      entradas

Preciso exibir a lista dos ministros que não contam no relatório gerado em entradas.

Fiz assim a combinação.

$sql = "SELECT ministro.id, ministro.area, entrada.beneficiario, entrada.id_benificiario, entrada.id_benificiario, entrada.tipo_lancamento FROM ministro INNER JOIN entrada ON ministro.id = entrada.id_benificiario WHERE ministro.area = entrada.area_beneficiario AND ministro.nome = entrada.beneficiario AND entrada.id_benificiario='[{$id_exer}' AND entrada.tipo_lancamento='ministro'  "; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $clientes = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ);

Fiz as combinações direitinho mais não consigui exbir os que estão na tabela ministro e não estão na tabela entrada.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.