Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
Giovana Marie

Qual a linguagem de programação ideal para a criação de sites?

Pergunta

Quero ser web designer e fazer sites para vender online, terminei um curso online de HTML e CSS e gostei muito. Ouvi dizer que preciso saber uma linguagem de programação para poder colocar meus sites no ar, então pensei em começar a aprender Javascript ou PHP,  mas não sei qual dos dois é o melhor para a criação de sites. Também ouvi falar sobre MySQL mas não sei o que é, seria algo relacionado a PHP? Teria mais alguma coisa que eu precisaria aprender para desenvolver sites? Por favor, me ajudem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostas a esta questão

Recommended Posts

Isso depende muito @Giovana Marie ,

 

Muitas empresas usam a programação C# como sua principal linguagem de programação, C# é uma linguagem utilizada pelo MS, tanto é que ela só pode ser hospedada/"hoteada" em servidores MS Windows server e desenvolvidas em MS Windows. Já o PHP é uma linguagem universal utilizada por muito programadores (eu particularmente prefiro PHP do o C#) como linguaguem de programação principal.

 

O JavaScript pode ser utilizado junto ao HTML para criar algumas funções especificas, um site todo em JS ficaria muito pesado e de baixo rendimento, o MySQL um gerenciado de banco de dados SQL, ou seja, toda programação desenvolvida nele é para banco de dados SQL.

 

Cabe a você decidir qual te agrada mas, para desenvolvimento de sites eu considero PHP e C# como as melhores lingua de programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, bem vindo ao Fórum.

 

Para se criar um site, não é preciso de uma linguagem de programação, desde que este não possua conteúdo dinâmico.

Você precisa entender alguns pontos:

 

1 - Cria-se sites com linguagem de marcação HTML5.

2 - CSS É uma linguagem de folha de estilos, responsável por toda parte de design e estilo do site.

3 - JavaScript é uma tecnologia manipuladora de elementos e eventos. É uma linguagem de SCRIPT client-side criada em 1995. Sim, você pode, deve usá-la na criação de seus sites para torná-los mais intuitivos e atraentes.

4 - PHP é uma linguagem de programação server-side (Necessita de um servidor e interpretador para funcione)

5 - MySQL É um servidor de banco de dados relacional, responsável por armazenar informações.

 

Então amiga Giovana, em meias palavras, pode-se criar um website utilizando todos os requisitos acima, isso é muito relativo e depende muito do que será criado. Mais de regra, você deverá utilizar o HTML5, e CSS. Javascript e os demais são opcionais, como disse é muito relativo e depende da necessidade.

 

Entretanto, hoje é muito difícil você encontrar um site mesmo que simples, que não utilize CSS, HTML5, JavaScript/jQuery.

 

Ótimo, onde raios entra o PHP e o MySQL ?

 

 - Aplicações/sites que exigem tráfego de dados, interação dinâmica com o usuário, envio de email, dentre outras funcionalidades, exigem uma linguagem de programação, a chamada back-end; que pode ser desde o PHP ou qualquer uma outra como ASP, .NET, JAVA,  etc, novamente, tudo depende da necessidade, mais recomendo o PHP por ter um maior suporte, um monstruoso manual e uma gama de tutoriais e vídeos espalhados na web. Também seria necessário o banco de dados, recomendo o MySQL ou MariaDB pelos mesmos motivos acima. Porém, cada caso é um caso, dependendo da aplicação vale estudar SGBD's melhores ou escaláveis como PostgreSQL.

 

Recomendo você começar com calma, estude primeiro HTML, CSS, JavaScript/jQuery e entenda seus conceitos, pratique... Depois você vá para próxima etapa que é a programação.

 

Espero ter ajudado, Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/05/2017 at 19:06, Giovana Marie disse:

Quero ser web designer e fazer sites para vender online, terminei um curso online de HTML e CSS e gostei muito. Ouvi dizer que preciso saber uma linguagem de programação para poder colocar meus sites no ar, então pensei em começar a aprender Javascript ou PHP,  mas não sei qual dos dois é o melhor para a criação de sites. Também ouvi falar sobre MySQL mas não sei o que é, seria algo relacionado a PHP? Teria mais alguma coisa que eu precisaria aprender para desenvolver sites? Por favor, me ajudem!

Depende, se você quiser trabalhar nesse ramo, é importante ter uma base de todas essas questões. Na verdade um Web designer lida com a parte gráfica da coisa toda e tem um conhecimento de HTML e CSS, porém é o Programador que irá fazer com que o site fique dinâmico para o visitante, mas isso não impede que o Profissional Web Designer não consiga colocar um site no ar,  apenas de uma forma estática ou seja, apenas com html e css, sem interatividade. Na minha opinião, sugiro que busque por artigos e conhecimento em linguagem de programação, pois o seu cliente com certeza irá pedir um Site que precise de formulário de contato, uma página de orçamento com interação, carrinho de compras, etc. Isso tudo pode ser feito em diversas linguagens, eu aconselho o estudo da linguagem PHP, e Javascript. Eu trabalhava apenas com Informática fiz a migração para desenvolvimento de sites e graças a Deus esta bem legal, http://www.webinformatica.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.