Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

codercss

Web app para correr em servidor e fora dele!

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou em duvida sobre onde colocar este post. Caso julguem que este não é o local mais apropriado agradeço que me redirecionem. Obrigado.

 

Preciso de criar uma página html onde seja possível fazer:

 

  • Registo de peças (na página de registo terei uma série de campos que terei que preencher);
  • Adicionar imagens às peças que são registadas;
  • Consulta de peças, consulta dos registos e respectivos filtros de pesquisa;
  • Anular, apagar, os registos feitos;

 

Para fazer isto pensei:

 

  • Criar em html, com recurso a php, para guardar os dados em base de dados (mysql);
  • Os filtros de pesquisa seria feito em front end com recurso ao javascript;

 

Para correr esta aplicação teria que ter:

 

  • Servidor web, com apache ou nginx;
  • Banco de dados, que seria o mysql, por causa das licenças;
  • PHP, versão mais recente e na qual me senti-se mais à vontade;

 

A questão é que preciso de portabilidade. O que isto significa? Actualmente tenho um raspberry pi onde tenho uma intranet a correr. Logo a alocação desta aplicação não será problema. A questão é que grande parte das vezes não estou na empresa,  logo tenho necessidade de aceder às listas das peças fora da empresa. O que me levanta um grande problema, porque não irei levar o rpi para tudo o que é lugar.

 

Por isso estou numa fase complicada de projecto. Como vou fazer isto? Uma aplicação que seja possível aceder e trabalhar tanto na empresa, onde tenho um ambiente de servidor como todos os recursos necessários, e fora da mesma, apenas no meu portátil?

 

Caso seja necessário explicar melhor por favor avisem, obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem três opções nesse caso:

 

Como é feito com PHP, HTML, linguagens para internet, você pode armazenar isso em alguma hospedagem de sites, e trabalhar pelo domíno.

 

Ou, você pode configurar o seu servidor intranet pra ficar disponível externamente, (nunca tentei fazer pra saber como explicar mas acredito que deva ser relativamente simples sem levar em conta protocolos de segurança).

Veja esse link: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/960821-resolvido-criar-servidor-web-no-pc-para-hospedar-site-no-ip-phpmysql/

 

Ou ainda, talvez seja estranho, mas quando precisei fazer isso essa foi a solução que eu dei, você pode criar outro banco de dados na nuvem, pra uso temporário, nesse caso também vai precisar de um hospedagem, mas apenas usaria-a de quando fosse necessário, nessa hospedagem você terá o mesmo painel da intranet, porém, você coloca uma opção na hospedagem local, de 'sincronizar com nuvem', faça um varredura no banco externo, e inclua os dados que ainda não existirem no banco local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

Cara, não havendo necessidade de atualização em realtime dos dados no meu Device Mobile, acredito que IndexedDB (Javascript) possa resolver teu problema.

 

https://www.w3.org/TR/IndexedDB/

 

Qualquer coisa, prende o grito.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.