Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fainformatica

[Resolvido] Consulta em tabelas diferentes apartir de um id especifico

Recommended Posts

Ola, estou com um problema que não sei por onde começar, já pesquisei mais não encontrei o que queria...

Bom, estou criando um cadastro de associados, e esses associados pagam uma mensalidade, dai queria criar um histórico para cada associado das mensalidades pagas.

ou seja eu fazendo a consulta pelo id do associado eu consigo pegar todas as mensalidades correspondentes ao seu id e exibir em uma tela.

 

 

Por favor me ajudem...

 

(obs: sou novo no php)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativamente simples de se fazer... Como é feito o pagamento da mensalidade ? ao pagar os dados estão sendo inseridos no banco de dados ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim..

Criei a tabela associados com todas as informações

e criei a tabela mensalidades com os seguintes campos:

id

id_associado

data

valor

status_id

criado

 

queria pegar so os registro do id consultado. tipo entrei no perfil ou no cadastro do associado com id 2 por exemplo: dai quando eu pedir essa consulta de mensalidades registradas ele me retorna so as que pertencem ao id 2. tipo usando o get da pra fazer ? ou se tem alguma ideia melhor.. estou aberto a soluções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, leia este tópico, trata justamente de sua dúvida. É antigo, de 2008 feito por mim, porém o conceito é o mesmo. Com o avanço da programação, esse código está obsoleto. Pegue apenas o conceito e monte o seu.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Alaerte Gabriel disse:

Então, leia este tópico, trata justamente de sua dúvida. É antigo, de 2008 feito por mim, porém o conceito é o mesmo. Com o avanço da programação, esse código está obsoleto. Pegue apenas o conceito e monte o seu.

 

 

 

Ok, vou tentar. obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:

Então, leia este tópico, trata justamente de sua dúvida. É antigo, de 2008 feito por mim, porém o conceito é o mesmo. Com o avanço da programação, esse código está obsoleto. Pegue apenas o conceito e monte o seu.

 

 

 

 

Ola não consegui amigo pegar a ideia do negocio.. pode me ajudar mais afundo ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então camarada, não há como te ajudar sem por meio daquele tópico, é o mais simples que existe para que você possa entender.

 

Melhor você postar o que tentou fazer e o que está dando errado ok ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Alaerte Gabriel disse:

Opa, então camarada, não há como te ajudar sem por meio daquele tópico, é o mais simples que existe para que você possa entender.

 

Melhor você postar o que tentou fazer e o que está dando errado ok ?

 

tabela 1 = associados

tabela 2 = mensalidades

 

objetivo: fazer com que ao visitar a ficha do associado eu consiga ver as mensalidades que ele pagou, usando o id do associado tentei fazer com join mais ta resultando todos os registro, não so o do associado individual.

 

olha o codigo:

 

$sql = "SELECT `mensalidades`.*, `associados`.`id` AS associados FROM `mensalidades` INNER JOIN `associados` ON `mensalidades`.`id_associado` = `associados`.`id` ORDER BY `mensalidades`.`id` = '$id' ASC"; $query = mysql_query($sql);

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alaerte Gabriel disse:

como dizia jack estripador Vamos por partes.

 

Você consegue passar o ID para página que faz a busca ?

 

sim consigo passar via url mandando uma imagem para que veja como ta exibindo os resultados.

na imagem da pra ver que o navegador pegou o id 3

mais a consulta ta me resultando todos os resultados da mensalidade nao so o do usuario id=3.

 

 <?php
	$id = $_GET['id'];
	//Executa consulta para exibir os dados do usuario
	$result = mysql_query("SELECT * FROM associados WHERE id = '$id' LIMIT 1");
	$resultado = mysql_fetch_assoc($result);


// Consulta que pega as mensalidades
$sql = "SELECT `mensalidades`.*, `associados`.`id` AS associados FROM `mensalidades`
  INNER JOIN `associados` ON `mensalidades`.`id_associado` = `associados`.`id`
  ORDER BY `mensalidades`.`id` = '$id' ASC";
$query = mysql_query($sql);

 
  
 ?>

Onde tem Data de Pagamento coloquei pra mostrar o id do associado, como pode ver tem o id3 e o id6 .

visualconsulta.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Alaerte, obrigado pelo seu tempo, obrigado por se esforçar pra me ajudar, eu consegui obrigado de verdade.

 

 

o codigo ficou assim:

 

 

// Consulta que pega todos os todas as mensalidades de um unico associado
$sql = "SELECT `mensalidades`.*, `associados`.`id` AS associados FROM `mensalidades`
  INNER JOIN `associados` ON `mensalidades`.`id_associado` = `associados`.`id`
  WHERE `associados`.`id` = '$id'";
$query = mysql_query($sql);

  
 ?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.