Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

iMasters InterCon 2017   10-10-2017

Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  
halfar

concat() - para que serve?

Recommended Posts

alguém saberia dizer a utilidade desta função do mysql. Peguei este exemplo no manual do mysql:

SELECT CONCAT_WS(',','First name','Second name','Last Name');

isto retorna: 

'First name,Second name,Last Name'

Pelo o que entendi, ele coloca como separador dos três argumentos o que foi especificado no primeiro argumento. Se eu alterar para "x" o primeiro argumento ele altera os separadores, veja:

SELECT CONCAT_WS('x','First name','Second name','Last Name');

retorna:

'First namexSecond namexLast Name'

Alguém saberia dizer qual a utilidade disto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio nome da função já diz... concatenar. A utilidade é concatenar informações de vários campos ou criar separadores entre eles, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, isso eu entendi.

como isso, pelo o que percebi, não dá para trabalhar junto com php, para manipular variaveis.

então, esse comando me parece inútil, pois se quero concatenar a frase aí do exemplo, não preciso usar este comando, faço isto direto, sem o comando...

não sei se consegui me fazer entender...

mas, valew...

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma ocasião em que eu utilizei ele... mais não me lembro mais qual foi. Mais na ocasião que não me lembro mais qual foi, ele me foi útil =)

Mais com a facilidade de se concatenar algo no PHP, realmente ele se torna redundante. Penso que ele existe, para que a linguagem SQL tenha seu próprio método de concatenação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por Roberto S. Santos
      Boa noite amigos.
      Eu preciso fazer o seguinte...
      Eu abro o aplicativo e o cursor espera que entre com um código de 10 digitos.
      Mas estarei usando um leitor de cartãos que geram este numero.Vamos dizer que ao encostar no aparelho ele me exiba o numero 0002430037 de uma vez só.
      Como posso fazer com que a minha aplicação em PHP faça a busca ma base de dados cartões pelo numero e me exiba os dados sem que eu aperte nenhuma tecla para fazer a busca ?

Base de Dados : gestão
      tabela : cartões
      Obrigado pela atenção.
    • Por Roberto S. Santos
      Boa noite amigos.
      Eu preciso exibir datas e horas que estejam no banco de dados com uma cor diferente.
      Nos eventos quando os visitantes acessarem o e entrarem na página de reservas ao clicar no combobox deverá aparecer nas opções horas e dias com uma cor diferente assim a pessoa saberia que não poderá escolher-las.
      Existe alguma outra forma mais fácil que vocês possa me ajudar ?
      Por código PHP como faria ?

Obrigado. 
    • Por Jesse&Francinete
      Código:

<?php error_reporting(0); if(!isset($_SESSION)) session_start(); //Login de Usários if(isset($_POST['login'])) { include('app/ad.class.php'); $senha = $_POST['senha']; $usuario = $_POST['usuario']; if ((isset($_POST['usuario'])) and (isset($_POST['senha']))) { $ldap = new ldap('LDAP://172.16.0.2'); if ($ldap->autentica($_POST['usuario'], $_POST['senha'])) { $_SESSION['usuario'] = $usuario; $_SESSION['senha'] = $senha; $_SESSION['nome'] = $ldap->busca_nome($usuario); header("Location: index.php"); } else { unset($_SESSION['usuario']); unset($_SESSION['senha']); //Aqui é para chamar o modal no caso de else, mas não chama, meu modal foi setado lá embaixo! echo '<script> $("#myModal").modal("show");</script>'; } } } ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <title>Pesquisa Terra Santa Agro S.A.</title> <link rel="icon" href="img/site/favicon.ico"> <link href="css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> <link href="css/sb-admin-2.css" rel="stylesheet"> </head> <script> $('#myAlert').on('closed.bs.alert', function () { $(".alert").fadeTo(500, 0).slideUp(500, function(){ $(this).remove(); }) }) </script> <body> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-md-4 col-md-offset-4"> <div class="login-panel panel panel-default"> <div class="panel-heading"> <h3 class="panel-title">Autenticação</h3> </div> <div class="panel-body"> <form method="POST" action="" role="form"> <fieldset> <div class="input-group"> <input value="<?php if(isset($_SESSION['usuario'])) echo $_SESSION['usuario']; ?>" class="form-control" placeholder="Insira seu usuário..." name="usuario" required type="text" autofocus> <span class="input-group-addon" id="basic-addon2">@tsagro.com</span> </div><br> <div class="form-group"> <input class="form-control" required placeholder="Insira sua senha..." name="senha" type="password" value=""> </div> <div class="alert alert-info alert-dismissible" role="alert"> <button type="button" class="close" data-dismiss="alert" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">&times;</span></button> <strong>Nunca</strong> deixe sua senha salva. Por motivos de facilidade, deixaremos seu usuário salvo caso retorne. </div> <button type="submit" name="login" value="true" class="btn btn-success btn-block">Entrar <span class="glyphicon glyphicon-log-in"></span> </button> </fieldset> </form> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- Modal --> <div class="modal fade" id="myModal" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">&times;</span></button> <h4 class="modal-title" id="myModalLabel">Modal title</h4> </div> <div class="modal-body"> ... </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Close</button> <button type="button" class="btn btn-primary">Save changes</button> </div> </div> </div> </div> <script src="js/jquery.min.js"></script> <script>window.jQuery || document.write('<script src="js/jquery.min.js"><\/script>')</script> <script src="js/bootstrap.min.js"></script> <script src="js/ie10-viewport-bug-workaround.js"></script> </body> </html>  
    • Por AbaClar
      Boa tarde
      create trigger tr_calcIdade before insert
      on difdata
      for each row
      set new.IdadeAnos = timestampdiff(year, new.Nascido, curdate());

Este trigger calcula a diferença de anos entre duas datas, mas pretendia calcular também os meses. Ora nas tentativas efectuadas, parece que não permite 2 triggers na mesma tabela, da mesma forma que não permite a 2 parte da instrução. Que tipo solução é possivel arranjar?
      Obrigado
    • Por FabioRamos
      Ola tenho uma tabela ItensEntrada com os seguintes campos.
      NroEntrada int(11) auto increment (pk)
      codProduto  int(11) (pk)
      qtdEntr int(11)
      VLUnitario float
      subTot float
      total float
      Queria Realizar a seguinte trigger somente com esta tabela com os seguintes calculos:
      subTot  recebe a soma(qtdEntr * VLUnitario)
      Total  recebe a soma do subtot.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: