Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por gabrielmele
      Boa tarde a todos,

      Estou tentando trazer todos os resultados no listview do meu sistema, porem só vem um registro.

      Ex.: Tudo que comece com a palavra "azul" trazer no listview
       
    • Por lucianfpaula
      Olá meu amigo, sou novo em php e desde já sou muito grato pela ajuda.
      Eu estou desenvolvendo um formulário de cadastro e gostaria de ter uma verificação se o cadastro tal já existe em uma tabela quando a pessoa muda o foco do input do tipo text. exemplo: a pessoa digita o email e quando ela muda para outro campo a formulário informa a ela que o email já esta cadastrado.
    • Por Brand00wn
      Boa tarde!!
       
      Estou fazendo um Site para a Instituição em que trabalho e preciso fazer um sistema de busca interna. Estou utilizando o ASP.Net. Alguém pode me dar uma luz de como fazer?
       
      Valeu!!
    • Por brunosensatto
      Boa noite Pessoal.
      Sou iniciante em PHP e estou quebrando a cabeça com um projeto. Mas vamos lá!
       
      Eu tenho uma tabela chamada INSTITUIÇÕES e outra tabela chama BOLSAS_ESTUDOS. Dentro do formulário onde vou cadastrar a bolsa de estudos eu faço uma consulta na tabela INSTITUIÇÕES. Veja o código:
      <select class="form-control1" name="instituicao"> <option value="">Selecione ...</option> <?php $pdo = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=bolsascursos', 'root', ''); $consulta = $pdo->query("SELECT id, nome FROM instituicoes;"); while ($linha = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { ?> <option value="<?php echo $linha['id'] ?>"><?php echo $linha['nome'] ?></option> <?php } ?> ?> </select> E gravo dentro da tabela BOLSAS_ESTUDOS na coluna id_instituicao.
      Na parte administrativa quando vou listar as bolsas de estudos cadastrados eu queria listar o nome e imagem da instituição referente ao ID cadastrado. Como faço ?
    • Por brunosensatto
      Boa tarde pessoal.
      Sou iniciante em PHP e estou desenvolvendo um sistema de bolsas de estudos. Estou com dificuldade na seguinte questão.
       
      Tenho a tabela Bolsas onde as bolsas de estudos são cadastradas e tenho outras tabelas como cidade, cursos, instituição, etc. No formulário de cadastro da Bolsa, nas opções cidade, cursos instituição... eu faço uma consulta no Banco de Dados e retorno os valores num ComboBox. 
       
      <select class="form-control1" name="curso"> <option value="">Selecione ...</option> <?php // Instancia o objeto PDO $pdo = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=bolsascursos', 'root', ''); $consulta = $pdo->query("SELECT id, nome FROM cursos;"); while ($linha = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { ?> <option value="<?php echo $linha['id'] ?>"><?php echo $linha['nome'] ?></option> <?php } ?> ?> </select> O exemplo acima ele insere o id capturado dentro da tabela Bolsas na coluna id_bolsa.
       
      Abaixo ta o código usado pra listar as Bolsas Cadastradas.
      <?php $select = "SELECT * from bolsas ORDER BY id DESC"; try { $result = $conexao->prepare($select); $result->execute(); $contar = $result->rowCount(); if($contar>0) { while($mostrar = $result->FETCH(PDO::FETCH_OBJ)) { ?> <?php echo $mostrar->curso;?> <?php echo $mostrar->categoria;?> <?php echo $mostrar->id_curso;?> .... <?php } } else { echo 'Não existem instituições cadastradas!'; } }catch(PDOException $e) { echo $e; } ?>  
      Minha dúvida é a seguinte: Como faço para que ao invés de amostrar o ID do curso, amostrar o Nome do Curso ?
      Eu li sobre INNER JOIN mas não consegui fazer nada que desse certo ...
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.