Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jack Oliveira
      Olá pessoal boa tarde
       
      um pequeno problema que eu estou tendo
       
      preciso fazer que quando selecionar um item no select option ele a carregar aquela opção selecionada
       
      fiz da seguinte  forma mais não tive o resultado que preciso...
       
      <div class="select-country select"> <select class="" id="urlSelect" onchange="window.location = jQuery('#urlSelect option:selected').val();"> <option value="">Selecione uma Cidade</option> <?php $QueryCidades = DBRead('cidades','*',"WHERE status = '1' ORDER BY categoria ASC"); if (is_array($QueryCidades)) { foreach ($QueryCidades as $CIDADES) { ?> <option value="<?php echo ConfigPainel('site_url'); ?><?php echo $CIDADES['slug']; ?>/"><?php echo $CIDADES['categoria']; ?> </option> <?php }} ?> </select> </div> se alguém ter uma boa solução fico grato pela ajuda que derem ai
    • Por Jack Oliveira
      Ola pessoal alguem poderia me dizer de como eu faço para criar um select igual da imagem
       
        
       
      Eu vi isso em um site estrangeiro e achei top isso para reserva de hotel
       
      Eu vi o codigo do select deles esta assim
       
      <!-- = reservation form /--> <section class="st-row" id="reservation"> <div class="container"> <div class="hr-heading rotate"> <h1>Reservation</h1><small>book your unforgettable pleasure time</small> </div> <div class="row"> <!-- ¬ form /--> <div class="col-sm-6 col-md-5 col-md-offset-1 col-lg-4 col-lg-offset-2 item-sm"> <form class="booking-form js-form-booking" action="#" method="POST" autocomplete="off"> <div class="row row-sm"> <div class="form-group col-xs-12"> <label class="label-control">Your name <span class="label-warn">*</span></label> <input class="form-control" type="text" name="name" required> </div> <div class="form-group col-xs-12"> <label class="label-control">Your e-mail <span class="label-warn">*</span></label> <input class="form-control" type="email" name="email" required> </div> <!-- datepicker/clockpicker *--> <div class="form-group col-xs-12"> <div class="row row-sm input-daterange"> <div class="col-xs-6"> <label class="label-control">date from <span class="label-warn">*</span></label> <input class="form-control datepicker" data-date-format="mm/dd/yyyy" name="date_from" required> </div> <div class="col-xs-6"> <label class="label-control">date to <span class="label-warn">*</span></label> <input class="form-control datepicker" data-date-format="mm/dd/yyyy" name="date_to" required> </div> </div> </div> <div class="form-group col-xs-12"> <div class="row row-sm"> <div class="col-xs-6"> <label class="label-control">time <span class="label-warn">*</span></label> <input class="form-control clockpicker js-input-time" type="text" name="time_from" required> </div> <div class="col-xs-6"> <label class="label-control">time <span class="label-warn">*</span></label> <input class="form-control clockpicker js-input-time" type="text" name="time_to" required> </div> </div> </div> <!-- ¬ number-of-reversed /--> <div class="form-group col-xs-12"> <label class="label-control"># people <span class="label-warn">*</span></label> <div class="select-reserved"> <div class="row row-sm"> <div class="form-group col col-xs-6"> <select class="js-select-reserved"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> </select> </div> <div class="form-group col col-xs-6"> <input class="select-reserved__check js-reserved-check" id="checkReset" type="checkbox"> <label for="checkReset"><i class="fa fa-check"></i><span class="span">I have more than 6 people in my party</span></label> </div> </div> </div> </div> <!-- end number-of-reversed /--> <div class="col-xs-12"> <div class="form-group"> <label class="label-control">Special requests</label> <textarea class="form-control" rows="10" name="message"></textarea> </div> </div> <div class="col-xs-12"> <div class="booking-form__submit col-auto"> <button class="btn btn--darker" type="submit">make reservation</button> </div> </div> </div> </form> </div> <!-- end form /--> Coloquei ele completo para que possam ver o Formulario completo
      porem preciso apenas fazer da mesma forma no SELECT
      <!-- ¬ number-of-reversed /--> <div class="form-group col-xs-12"> <label class="label-control"># people <span class="label-warn">*</span></label> <div class="select-reserved"> <div class="row row-sm"> <div class="form-group col col-xs-6"> <select class="js-select-reserved"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> </select> </div> Desde já agradeço...
    • Por Paulo Oliveira Albuquerque
      Ola bom dia pessoal..
      Quero fazer do meu select option que ele se torne uma caixa de pesquisa sendo ela automatico
      quando for selecionado o nome fiz assim mais não tive o resultado que eu precisei
      Ex:
      <div class="col-md-12"> <div class="form-group"> <!--<label>Categoria:</label>--> <select class="form-control select2" required> <option>Selecione uma Cidade</option> <?php $Query = DBRead('c_cidade','*','WHERE id > 0 ORDER BY categoria ASC'); if (is_array($Query)) { foreach ($Query as $c_dados) { ?> <option value="https://meudominio.com/<?php echo $c_dados['categoria']; ?>"><?php echo $c_dados['categoria']; ?> <?php echo $c_dados['uf']; ?> <?php echo $c_dados['pais']; ?></option> <?php } } ?> </select> </div> </div> script
       
      <script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { $(".select2").select2(); }); </script> Css
      <link href="//cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/select2/4.0.0/css/select2.min.css" rel="stylesheet" /> <script src="//cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/select2/4.0.0/js/select2.min.js"></script> Se puderem me ajudar ai ficaria grato
    • Por josenilson
      Olá galera, por favor estou tentando exibir o resultado desses Select options porem quando eu tento mostrar no ECHO do php
      ele só esta me retornando o ID da tabela, o que esta errado ?

      Código HTML com o select option
      <?php require_once('php/conecta.php'); $busca = 'SELECT * FROM frota_cavalo '; $result = $db->query($busca, PDO::FETCH_ASSOC) or die("erro"); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> <title>Estados e cidades</title> <script type="text/javascript" src="js/jquery-2.1.1.min.js"></script> <script type="text/javascript" src="js/meuCodigo.js"></script> </head> <body> <table> <form name="" action="teste.php" method="post"> <select id="categoria" name="frota"> <option value="" name"frota"> Selecione a frota </option> <?php foreach ($result as $row){ echo '<option value='.$row['idFrota_Cavalo'].'>'.$row['N_Frota_Cavalo'].'</option>'; } ?> </select> </div> <select id= "resultado" name="placa" > <option value="estados" name"placa"> Selecione a placa </option> </select> </td> </tr> <button type="submit" name="cadastro" class="btn btn-success">Cadastrar</button> </form> </table> </body> </html> Pagina que recebe o resultado,
      obs: abaixo na parte html eu já tentei retornar todas as variáveis possíveis, porem só recebo como retorno o ID da tabela, e não
      os valores que coloco nos Select.
      <?php //----------------------FUNÇÃO CADASTRO--------------------- if (isset($_POST['cadastro'])) : $frota = filter_input(INPUT_POST,"frota",FILTER_SANITIZE_STRING); $placa = filter_input(INPUT_POST,"placa",FILTER_SANITIZE_STRING); $estados = filter_input(INPUT_POST,"estados",FILTER_SANITIZE_STRING); $categoria = filter_input(INPUT_POST,"categoria",FILTER_SANITIZE_STRING); else : echo "erro ao cadastrar"; endif; //endif; //--------------FIM---DA----FUNÇÃO CADASTRO--------------------- ?> <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <link href="bootstrap-3.3.6-dist/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="CSS/A4.css"> <title>teste</title> </head> <body> <?php echo "$frota";?><br> <?php echo "$placa";?><br> <?php echo "$estados";?><br> <?php echo "$categoria";?><br> </body> </html>
    • Por josenilson
      Olá pessoal estou usando uma função Ajax com uma lista de arquivos para manipular em um <select option> os ESTADOS E CIDADES no meu formulário.
      a função e esta
      <script type="text/javascript"> $(document).ready(function () { $.getJSON('estados_cidades.json', function (data) { var items = []; var options = '<option value="">escolha um estado</option>'; $.each(data, function (key, val) { options += '<option value="' + val.nome + '">' + val.nome + '</option>'; }); $("#estados").html(options); $("#estados").change(function () { var options_cidades = ''; var str = ""; $("#estados option:selected").each(function () { str += $(this).text(); }); $.each(data, function (key, val) { if(val.nome == str) { $.each(val.cidades, function (key_city, val_city) { options_cidades += '<option value="' + val_city + '">' + val_city + '</option>'; }); } }); $("#cidades").html(options_cidades); }).change(); }); }); </script> e o meu html no caso o select option <!--inicio do seletor-ESTADO--> <select id="estados" style="width:170px;font-size: 13px" name="uf" required class="form-control"> <option value=""></option> </select> <!--fim do seletor-ESTADO--> <!--inicio do seletor-CIDADE--> <select id="cidades" style="width:220px;font-size: 13px" name="cidade" value="<?php echo $cliente['Cidade']; ?>"required class="form-control" > <option value=""></option> </select> <!--fim do seletor-CIDADE--> Esta funcionando tudo bem, eu consigo salvar o que seleciono no option normalmente, porem a minha dificuldade e na hora de editar esse bendito select option, como eu retorno os valores em option ? digo na hora de editar os inputs eu consigo trazer o que já esta cadastrado só que o select option vem vazio, não estou conseguindo retornar os valores no select de ESTADOS e Cidades. como faço isso ? Deixo aqui meu agradecimento e um pequeno pedido, se for possível posta a resolução como chego nesse resultado, pois estou iniciando na programação.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.