Jump to content
rodrigo antonio  cruz

Buscar resultado específico dentro de um índice, array

Recommended Posts

Olá venho pedir ajuda dos amigos, estou pegando de uma url externa com uma consulta este Array de apenas 1 índice, estou querendo somente extrair deste índice o item resposta : Sim, ou seja somente o resultado da resposta o Sim, mas não estou conseguindo de modo algum, sou novo em php, peço desculpas pela minha ignorância!

Array ( [0] => 0 ) Array ( [0] => {"status":1,"data":1,"doc":[{"codigo":"213645459","dh_entrada":"2017-05-18
10:35:16","status":"RECEBIDO","destino_celular":"51991855248","resposta":"Sim"}]} )

O "Sim" é um valor da propriedade "resposta", então você tem que informar essa chave de alguma forma.

Como o retorno parece ser em JSON, dá uma olhada no json_decode(), acho que resolve no seu caso.

Algo assim (não testei):

$json = '{"status":1,"data":1,"doc":[{"codigo":"213645459","dh_entrada":"2017-05-18
10:35:16","status":"RECEBIDO","destino_celular":"51991855248","resposta":"Sim"}]}'

$retorno = json_decode($json);
echo $retorno->doc[0]->resposta;

Dá uma olhada aqui também: http://stackoverflow.com/questions/29308898/how-do-i-extract-data-from-json-with-php

Em 2017-5-19 at 14:02, navegantenarede disse:

O "Sim" é um valor da propriedade "resposta", então você tem que informar essa chave de alguma forma.

Como o retorno parece ser em JSON, dá uma olhada no json_decode(), acho que resolve no seu caso.

Algo assim (não testei):

$json = '{"status":1,"data":1,"doc":[{"codigo":"213645459","dh_entrada":"2017-05-18
10:35:16","status":"RECEBIDO","destino_celular":"51991855248","resposta":"Sim"}]}'

$retorno = json_decode($json);
echo $retorno->doc[0]->resposta;

Dá uma olhada aqui também: http://stackoverflow.com/questions/29308898/how-do-i-extract-data-from-json-with-php

Olá amigo muito obrigado pela ajuda, mas eis uma  dúvida, e se eu receber um array com vários índices? como ficaria?

por exemplo: