Ir para conteúdo
romario@seg

gravar um array no banco de dados metohd post

Recommended Posts

olá, estou com um formulario feito com colunas fixas e uma parte dinamica(um botao adiciona um conjunto de colunas) , como faria para enviar os dados dos campos dinamicos no banco de dados já que eles serão variais, 

$tipoendereco = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['nome_tipo']; 

$cep = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['cep'];  
$logradouro = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['logradouro']; 

$numeroendereco = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['numero'];  
$complemento = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['complemento']; 
$bairro = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['bairro'];   
$codcidade = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['codigo_cidade'];   
$nomecidade = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['nome_cidade'];   
$estadocidade = $_POST['data']['ClientesEndereco'][0]['estado']; 

existe um botao que duplica essa parte do formulaio quantas vezes a pessoa quiser .... porem só fica registrado os dados preenchidos no primeiro formulario, o segundo ja vem assim:

$cep = $_POST['data']['ClientesEndereco'][1]['cep'];  
$logradouro = $_POST['data']['ClientesEndereco'][1]['logradouro']; 

$numeroendereco = $_POST['data']['ClientesEndereco'][1]['numero'];  
$complemento = $_POST['data']['ClientesEndereco'][1]['complemento']; 
$bairro = $_POST['data']['ClientesEndereco'][1]['bairro'];   
$codcidade = $_POST['data']['ClientesEndereco'][1]['codigo_cidade'];   
$nomecidade = $_POST['data']['ClientesEndereco'][1]['nome_cidade'];   
$estadocidade = $_POST['data']['ClientesEndereco'][1]['estado']; 

como faço para gravar todos os formulario para pegar de acordo com a quantidade desejada por pessoa ?

agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@romario@seg, beleza!

Se entendi o problema, isso deve resolver:

if (isset($_POST['data']['ClientesEndereco'][0])) {

$values = '';    
  $fields = "(" . implode(",", array_keys($_POST['data']['ClientesEndereco'][0])) . ")";

foreach ($_POST['data']['ClientesEndereco'] as $endereco) {
    $values .= "('" .implode("','", $endereco) . "'),";
  }

$values = substr($values, 0, -1);
  $sql = 'INSERT INTO SUATABELA ' . $fields . ' VALUES ' . $values;

/*
    Agora basta pegar essa variavel $sql e dar o insert com o seu PDO, mysqli ou o que estiver usando
  */
}

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, EdCesar disse:

@romario@seg, beleza!

Se entendi o problema, isso deve resolver:

if (isset($_POST['data']['ClientesEndereco'][0])) {

$values = '';    
  $fields = "(" . implode(",", array_keys($_POST['data']['ClientesEndereco'][0])) . ")";

}

/*
    Agora basta pegar essa variavel $sql e dar o insert com o seu PDO, mysqli ou o que estiver usando
  */
}

na pagina que recebe não deu nenhum erro, mas como faço para imprimir na tela os dados preenchidos para verificar os dados?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, romario@seg disse:

na pagina que recebe não deu nenhum erro, mas como faço para imprimir na tela os dados preenchidos para verificar os dados?

Normal, só dar um:

echo $sql;

Após:

Não se esqueça de troca SUATABELA pelo nome correto da sua tabela

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, EdCesar disse:

Normal, só dar um:

echo $sql;

Após:

Não se esqueça de troca SUATABELA pelo nome correto da sua tabela

INSERT INTO cliente (nome_tipo,cep,logradouro,numero,complemento,bairro,pais,cidade_id,codigo_cidade,nome_cidade,estado) VALUES ('','','','','','','','','','','')

esses sao os names que estão no formulario se observar no primeiro exmplo 

"nome_tipo,cep,logradouro,numero,complemento,bairro,pais,cidade_id,codigo_cidade,nome_cidade,estado" e os values vem em branco.

foi isso que apareceu quando atualizei a pagina, desculpa sou leigo, mas agradeço a grande ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, romario@seg disse:

foi isso que apareceu quando atualizei a pagina, desculpa sou leigo, mas agradeço a grande ajuda!

Ótimo, esta funcionando, aparentemente você só não preencheu os campos do formulário.
Se mais duvidas aparecer, pesquise por enviar dados do formulário para o PHP e salvar no banco de dados, caso tenha dificuldades, poste o seu código para auxiliarmos melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, EdCesar disse:

Ótimo, esta funcionando, aparentemente você só não preencheu os campos do formulário.
Se mais duvidas aparecer, pesquise por enviar dados do formulário para o PHP e salvar no banco de dados, caso tenha dificuldades, poste o seu código para auxiliarmos melhor.

não estou conseguindo inserir no banco de dados, criei uma tabela para cada resultado, mas onde eu faço o endereçamento para aparecer nas colunas?

eu costumo fazer desse jeito quando tem a tabela fixa, mas não estou conseguindo nesse jeito que me passou? como faço ?

$nome = $_POST['data  ']['ClientesEnderecos'][0]['nome'];

$tipo = $_POST['data  ']['ClientesEnderecos'][0]['cep'];

$sql = INSERT INTO endereco_cliente (`nome_tipo`,`cep`) VALUES ($nome, $tipo);

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-20 at 20:01, EdCesar disse:

não esta indo para a minha tabela do banco de dados , estou com o projeto parado, pode me ajudar ?

tem algum email ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, EdCesar disse:

Coloque o seu código e os erros que estão dando.

Informe também o que você já tentou fazer para resolver o problema e não deu certo.

essa é a pagina que vem do formulario para enviar para o banco de dados ... 

<?php

include 'conexao.php';

if (isset($_POST['data']['ClientesEndereco'][0]))
if (isset($_POST['data']['ClientesContato'][0])) {

$values = ''; 

$value = '';
  $field  = "(" . implode(",", array_keys($_POST['data']['ClientesContato'][0])) . ")";

}

foreach ($_POST['data']['ClientesContato'] as $contato) {
    $value .= "('" .implode("','", $contato) . "'),";

}

$sql = 'INSERT INTO cliente_endereco ' . $fields  . ' VALUES ' . $values;

$value = substr($value, 0, -1);
  $sq  = 'INSERT INTO cliente_contato  ' . $field. ' VALUES ' .$value;

$quer = mysqli_query($cnx,$sql);
    var_dump($quer);

echo $sql ;

}

//header ("Location:/1-login/home/clientes.php");

?>

no meu banco de dados criei duas tabelas, uma com nome cliente_endereco e outra com contato_endereco

na tabela cliente endereco criei as colunas 
nome_tipo,cep,logradouro,numero,complemento,bairro,pais,cidade_id,codigo_cidade,nome_cidade,estado.

mas não esta enviando, esse é o resultado que aparece na pagina retorno .

INSERT INTO cliente_endereco (nome_tipo,cep,logradouro,numero,complemento,bairro,pais,cidade_id,codigo_cidade,nome_cidade,estado) VALUES ('','','','','','','','','','','')

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2017 at 20:01, EdCesar disse:

A impressão que da, é que você esta tentando obter os dados sem submeter o formulário, se não existem dados em $_POST['data']['ClientesEndereco']  ficara em branco mesmo, então reitero a sugestão acima que já tinha lhe dado.

Que testes você esta fazendo, já deu um var_dump em $_POST['data']['ClientesEndereco'] ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, EdCesar disse:

A impressão que da, é que você esta tentando obter os dados sem submeter o formulário, se não existem dados em $_POST['data']['ClientesEndereco']  ficara em branco mesmo, então reitero a sugestão acima que já tinha lhe dado.

Que testes você esta fazendo, já deu um var_dump em $_POST['data']['ClientesEndereco'] ?

testei, porem a inserção que conheço e que estou fazendo para meu formulario fixo esta dando certo, esta enviando para o banco de dados, esse é os dados do formulario fixo:

<?php
include 'conexao.php';

$tipo = $_POST['data']['Cliente']['tipo_pessoa'];
$situacao = $_POST['data']['Cliente']['ativo'];
$nome = $_POST['data']['Cliente']['nome'];
$email = $_POST['data']['Cliente']['email'];
$cpf = $_POST ['data']['Cliente']['pf_cpf'];
$rg = $_POST ['data']['Cliente']['pf_rg'];
$dtnascimento = $_POST ['data']['Cliente']['pf_data_nascimento'];

$cnpj = $_POST['data']['Cliente']['pj_cnpj'];
$rzsocial = $_POST ['data']['Cliente']['pj_razao_social'];
$ie = $_POST ['data']['Cliente']['pj_inscricao_estadual'];
$ieisent = $_POST['data']['Cliente']['pj_isento_ins_est'];
$pjcontribuinte = $_POST['data']['Cliente']['pj_tipo_contribuinte'];
$imunicipal = $_POST['data']['Cliente']['pj_inscricao_municipal'];
$isuframa = $_POST['data']['Cliente']['pj_inscricao_suframa'];
$respon = $_POST['data']['Cliente']['pj_responsavel'];
$telcomercial = $_POST['data']['Cliente']['telefone'];
$telcelular = $_POST['data']['Cliente']['celular'];
$fax =$_POST['data']['Cliente']['fax'];
$site = $_POST['data']['Cliente']['site'];

$sql = "INSERT INTO  `cliente`( `tipocliente`, `situacao`, `nome`, `email`, `cpf`, `rg`, `nascimento`, `cnpj`, `razao`, `ie`, `ieisento`,`contribuinte`, `inscmunicipal`, `inscsuframa`, `responsavel`, `telefone`, `celular`, `fax`, `site` ) 

VALUES ('$tipo', '$situacao', '$nome','$email','$cpf','$rg','$dtnascimento','$cnpj','$rzsocial','$ie','$ieisent','$pjcontribuinte','$imunicipal','$isuframa','$respon','$telcomercial','$telcelular','fax','$site');";
       $qur = mysqli_query($cnx, $sql);
        var_dump($qur);

a inserção desta forma esta dando certo, mais para a parte do formulario dinamico  que é o endereço e o contato que pode ser adicionado mais campos dinamicamente não está ...

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, EdCesar disse:

estou preenchendo o formulario, mas não todo porque da trabalho ficar preenchendo toda hora, preencho 1 ou dois campos até dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por darkskull10
      Numa cidade as crianças costumam brincar com um jogo (de dois jogadores) onde:
      um jogador A define uma sequência de 10 letras usando: G, R e B (exemplo: G – G – G – R – B – R – B – B – B – R)
      um jogador B pode ler a sequência quantas vezes quiser
      o jogador B também pode dizer uma das letras e obter em quais posições a letra dada se encontra na sequência
      o jogador B também pode dar uma posição e saber qual letra ocupa a posição na sequência
      para finalizar, o jogador B deve dizer a sequência de letras, obtendo um ponto para cada acerto.

Só consegui pensar nisso por enquanto.

//identificar que letra ocupa esta posição na sequência:
      do{
      scanf(“%d”,&Posicao);
      Posicao=Posicao-1;}
      while ((Posicao<0)||(Posicao>9));
      printf(“%c”,Sequencia[Posicao]);

//exibir sequencia
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%c”,Sequencia[Cont]);

//exibir posições
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%d%c”,Cont+1,Sequencia[Cont]);
    • Por paulo.e.monteiro2015
      Boa noite,

Possuo o seguinte array
      Array ( [0] => Array ( [0] => 564 [IdPergunta] => 564 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => A EMS é líder no mercado farmacêutico há quantos anos? [DescricaoPergunta] => A EMS é líder no mercado farmacêutico há quantos anos? [3] => 1 [NumeroPergunta] => 1 ) [1] => Array ( [0] => 565 [IdPergunta] => 565 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => A cada 100 medicamentos vendidos no Brasil 13 são de qual laboratório? [DescricaoPergunta] => A cada 100 medicamentos vendidos no Brasil 13 são de qual laboratório? [3] => 2 [NumeroPergunta] => 2 ) [2] => Array ( [0] => 566 [IdPergunta] => 566 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => Qual medicamento controlado e lançamento dos Genéricos EMS é indicado para alívio de dores e possui formato de fácil deglutição? [DescricaoPergunta] => Qual medicamento controlado e lançamento dos Genéricos EMS é indicado para alívio de dores e possui formato de fácil deglutição? [3] => 3 [NumeroPergunta] => 3 ) [3] => Array ( [0] => 567 [IdPergunta] => 567 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => Os Genéricos EMS possuem o maior portfólio do Brasil, com 195 moléculas, que atendem 96% das classes terapêuticas. Qual o número total de apresentações? [DescricaoPergunta] => Os Genéricos EMS possuem o maior portfólio do Brasil, com 195 moléculas, que atendem 96% das classes terapêuticas. Qual o número total de apresentações? [3] => 4 [NumeroPergunta] => 4 ) [4] => Array ( [0] => 568 [IdPergunta] => 568 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => A EMS possui quantos anos de história? [DescricaoPergunta] => A EMS possui quantos anos de história? [3] => 5 [NumeroPergunta] => 5 ) [5] => Array ( [0] => 569 [IdPergunta] => 569 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => Qual lançamento Genéricos EMS é o primeiro genérico do mercado indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade? [DescricaoPergunta] => Qual lançamento Genéricos EMS é o primeiro genérico do mercado indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade? [3] => 6 [NumeroPergunta] => 6 ) ) Preciso criar uma navegação item a item deste, para que possa dar a opção do usuário responder ao Quiz.
      Preciso muito desta ajuda pois tenho muita urgência em resolver isso. É só isso que falta para terminar o Quiz.

Att.
    • Por Andersonografia
      Gostaria de agradecer o topico do Tonga (topic/436039-resolvido refresh/) pois me esclareceu a criar um método prático para certificar se o form vem do botão ou do F5.
      Vou esclarecer também que só tenho essa necessidade quando o primeiro form do documento é um input, porque na maioria dos meus casos sempre é um search.  

No Value do botão eu coloco o time:
      <button type="submit" name="carga" class="button" value="<?PHP echo $time;?>"> Coloco a condição se estiver setado e se for diferente da sessão:
      if(isset($_POST['carga'])) { $compara = ($_POST['carga']); if($compara != $_SESSION['compara']) { E depois do insert, ainda dentro da condição eu gravo a variável na sessão:
      $_SESSION['compara'] = $compara; Obrigado mais uma vez ao Tonga e ao Forum. Se alguém souber de um método mais prático, por gentileza será muito útil divulgar!!!!
    • Por markhosbh
      Prezados, boa tarde!

Estou tendo dificuldades para transformar um retorno WebService em uma tabela HTML.
      A minha dificuldade está na seguinte condição, se fosse cabeçalho fixo bastava eu utilizar o foreach para percorrer o array e estava ok.
      Porém, a quantidade de campos do array de retorno não é fixo, aí que se encontra minha dificuldade, como fazer para ler e imprimir o cabeçalho e o conteúdo da tabela, sendo que essas informações podem variar.

Exemplo:

Requisição: 
      SELECT A1_COD, A1_NOME, TIPO FROM USUARIO  
      Retorno:
      [ {"A1_COD":"0093","A1_NOME":"JOAO","TIPO":"TITULAR"}, {"A1_COD":"0016","A1_NOME":"ABELARDO","TIPO":"TITULAR"}, {"A1_COD":"8586","A1_NOME":"ADRIANA","TIPO":"TITULAR"} ]  
      Array:
      Array ( [0] => Array ( [A1_COD] => 0093 [A1_NOME] => JOAO [TIPO] => TITULAR ) [1] => Array ( [A1_COD] => 0016 [A1_NOME] => ABELARDO [TIPO] => TITULAR ) [2] => Array ( [A1_COD] => 8586 [A1_NOME] => ADRIANA [TIPO] => TITULAR ) ) Quero que seja impresso em uma tabela html

A1_COD A1_NOME TIPO 0093 JOAO TITULAR 0016 ABELARDO TITULAR 8586 ADRIANA TITULAR  
      Mas como informado o cabeçalho poderia variar, sendo a requisição por exemplo ser:

SELECT * FROM USUARIO  
      Desde então agradeço.
    • Por lendadomato
      Pessoal,

tenho uma aplicação que funcionava há muitos anos sem problemas, mas percebi que o meu servidor atualizou o PHP 5
      para PHP 7 sem me comunicar. Tenho uma função que contém alguns arrays e essa função parou de funcionar após a atualização.
      Gostaria saber se esse conjunto de arrays funciona dessa forma no PHP 7:
      $msg = array ( 'title' => 'Novo pedido', 'body' => $endereco, 'sound' => 'default' ); $fields = array ( 'to' => $tokenempresa, 'notification' => $msg ); $headers = array ( 'Authorization: key=' . API_ACCESS_KEY, 'Content-Type: application/json' ); Não entendo muito de PHP e não sei se esse código está correto.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.