Jump to content
will_jdc

Inner Join 3 Tabelas Retorna dados que estão fora dos Filtros

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal estou com um probleminha que estou tentando de todas as formas e creio que estou fazendo alguma coisa incorreta.

Seguinte, tenho 3 tabelas ORÇAMENTOS, PRODUTOS e ORCPROD(Produtos do Orçamentos). Estou fazendo a seguinte consulta:

Select a.Descricao, b.ValorProd,  b.Quantidade, b.ValorTotProd, c.OrcNum from Produtos as a inner join Orcprod as b on 
a.Codigo = b.CodProd inner join Orcamentos as c on b.OrcNum = c.OrcNum where c.St = 'A' 

Existem alguns Orçamentos com o Mesmo Numero(OrcNum) Na loja 1(com Situação(St) 'A' = Aberto) e na loja 2 (com Situação(St) 'F' = Fechado)

Na Consulta acima coloquei um Where para filtrar Somente os que estao em Aberto(St) = 'A', mas os Orcamentos que tem o mesmo numero porém um aberto e um Fechado estao sendo listados

todos mesmo os Fechados. me ajudem ai por favor.

Valew...

Bom dia,

Caso exista um orçamento com mesmo número e status diferentes (aberto  e fechado)  mesmo excluindo os fechados, quando você fizer o cruzamento com a tabela de orcamento_produto , vai retornar como aberto. Porque o código do orçamento não é único para todas as lojas.

Existe alguma coluna nas tabelas de orçamento e orçamento_produto referente a loja?

• +1 1

Boa Allan, ja tinha resolvido quando você respondeu. foi justamente o que eu fiz. coloquei um Where  filtrando a loja entre essas duas colunas. O codigo ficou da seguinte forma 

Select a.Descricao, b.ValorProd,  b.Quantidade, b.ValorTotProd, c.OrcNum from Produtos as a inner join Orcprod as b on 
a.Codigo = b.CodProd inner join Orcamentos as c on b.OrcNum = c.OrcNum where c.St = 'A'  and where c.LjaCod = b.LjaCod

Obrigado pela ajuda.