Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
EduardoP

Livro sobre algoritmo

Pergunta

Estou iniciando os estudos em programação. Gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum livro sobre algoritmo. Desde já agradeço. :smile:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

Olá Eduardo

Estudar por livros e pela net e por livros não é muito facil, principalmente quando a fazemos sem ninguém para nos ajudar , mas não é impossível !!

 

Aqui vai uns links que te podem vir a ajudar 

 

https://www.caelum.com.br/apostilas

 

https://www.passeidireto.com/arquivo/5853497/estudo-dirigido-de-algoritmos---um-dos-melhores-da-areapdf/15

 

http://estantedaengenharia.blogspot.pt/2016/03/algoritmos-estruturados-harry-farrer.html

 

Vê esses 3 links e faz download desses 2 livros em formato pdf , mas já sabes não basta leres o livro para ficares a saber mais leres 1 página por dia e perceber 100% do que leres 20 e perceberes 50%...

 

Vais lendo e vais praticando, a melhor linguagem para começares é o c ou uma das suas derivantes, tens muita informação na Internet muito material de suporte, e é uma linguagem muito poderosa que te obriga a ter um bom pensamento lógico e estruturado ...

 

Bons estudos xD

 

Abraço

Vítor Mendes

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
    • Por leonardorafaeldev
      Boa noite pessoal estou com um problema que o icone do meu site não aparece no mobile segue uma foto do problema o meu codigo esta assim
       
      <!-- icones -->   <link href="icones/favicon.ico" rel="icon">   <link href="icones/favicon.ico" rel="shortcut icon">    <link rel="apple-touch-icon" sizes="57x57" href="icones/apple-icon-57x57.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="60x60" href="icones/apple-icon-60x60.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="72x72" href="icones/apple-icon-72x72.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="76x76" href="icones/apple-icon-76x76.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="114x114" href="icones/apple-icon-114x114.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="120x120" href="icones/apple-icon-120x120.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="144x144" href="icones/apple-icon-144x144.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="152x152" href="icones/apple-icon-152x152.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="180x180" href="icones/apple-icon-180x180.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="192x192"  href="icones/android-icon-192x192.png" >   <link rel="icon" type="image/png" sizes="36x36" href="icones/android-icon-36x36.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="48x48" href="icones/android-icon-48x48.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="96x96" href="icones/android-icon-96x96.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="144x144" href="icones/android-icon-144x144.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="72x72" href="icones/android-icon-72x72.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="32x32" href="icones/favicon-32x32.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="96x96" href="icones/favicon-96x96.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="16x16" href="icones/favicon-16x16.png">   <link rel="manifest" href="icones/manifest.json">   <meta name="msapplication-TileColor" content="#ffffff">   <meta name="msapplication-TileImage" content="icones/ms-icon-144x144.png">   <meta name="theme-color" content="#ffffff">   <meta charset="utf-8">   <meta content="width=device-width, initial-scale=1.0" name="viewport">
    • Por Motta
      O algoritmo que procura padrões ocultos na maior base de dados de sonhos do mundo
    • Por Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.