Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Derme

Spam Score - Links Dofollow

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema: Olhando no Open Site vi que acusa spam score para meu blog e um dos motivos é um desequilíbrio entre links Dofollow e Nofollow o que que dizer que teria uma porcentagem alta de Dofollow, poderia significar compra de links. 

 

O problema que que olhando na ferramente para webmaster do Google (search console) percebo que tenho poucos links Dofollow, não chega nem a 15%. Então não faz sentido!

 

Porém, analisando em outra ferramenta vi que mostra uma grande quantidade de links Dofollow vindas de uma midia social, eu tinha esquecido, e de fato eles são Dofollow.

 

A minha dúvida é: Esses links não aparecem no search console do Google! será que o Google considera eles mesmo assim?!

 

Eu também não estou entendendo isso, o search console não lista todos os sites que tem links apontados para meu blog?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o Search Console não nos mostra todos os links, infelizmente.

Por isso que existem ferramentas que são pagas e fazem esse serviço, como:

Ahrefs e OSE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já percebi que o Search Console não nos mostra todos os links, mas a minha dúvida é: O google pode estar me punindo por links que não aparecem no Search Console.

 

Por exemplo, olhando no https://pt.semrush.com/ percebi que acusa uma quantidade alta de links Follow o que pode causar punição do google por achar que isso não é natural, esses links vem de uma mídia social e pior eles se multiplicam, tipo: um mesmo link aparece também na página de categorias, tags etc. Tá acusando uns 80% de links follow quando o normal, segundo ouvi dizer, seria o contrário.

 

O problema aqui é eu apagar esses links sem necessidade, que de qualquer forma me trazem visitas, já que eles não aparecem no Search Console.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.