Jump to content
keven1406

A semântica dessa lista está correta?

Recommended Posts

Minha duvida é se a semântica está legal, e se fiz certo na segunda section do miolo do site. A section que me refiro é a com a class = "section-contato". Lá tem o endereço da empresa, o numero e email. Como no design não pode ter isso: Endereço: Tralálálálá, e sim uma imagem e do lado da imagem o endereço. A mesma coisa com o e-mail e o telefone. Vou mandar a photo do design que estou estudando e também o código. Em questão da imagem e design já está tudo certo. Meu problema só é se fiz certo semanticamente ao colocar no <li> o <h3>Address</h3> e depois o paragrafo com o conteúdo para indicar que aquele parágrafo refere-se ao endereço e assim por diante. Vou colocar só o HTML já que não estou precisando de ajuda com o CSS.

<!DOCTYPE html>
<html lang = "pt-br">
	<head>
		<title>Contact Us</title>
		<meta charset = "UTF-8"/>
		<link rel = "stylesheet" href = "_css/reset.css"/>
		<link rel = "stylesheet" href = "_css/estilo.css"/>
	</head>
	<body>
		<header>
			<h1>Don't be a stranger ;)</h1>
		</header>
		<div class = "container tamanho">
			<section class = "">
				<section class = "secao-form">
					<h2>Input your datas</h2>
					<form action = "/action">
						<div class = "container tamanho-form">
							<p><label for = "cNome">Name: </label><input type = "text" name = "tName" id = "cNome" size = "39" maxlength = "50" placeholder = "Name"/></p>
							<p><label for = "cMail">E-mail: </label><input type = "email" id = "cMail" size = "39" maxlength = "30" placeholder = "Email"/>
							<p><label for = "cPhone">Phone: </label><input type = "text" name = "Phone" id = "cPhone" size = "39"  maxlength = "25" placeholder = "Phone"/>
							<textarea name = "menssagem" rows = "9" cols = "57" placeholder = "Message" id = "text-area"></textarea>
							<input type = "submit" value = "Submit    >"/>
						<div>
					</form>
				</section>
				<section class = "secao-contato">
					<div class = "container tamanho-contato">
						<h2>Ask Us Anything</h2>
						<ul id = "localizacao">
							<li class = "endereco">
								<h3>Address</h3>
								<p>350 7th Ave, New York, <br/> <span id = "linha-endereco">NY 760890, USA</span></p>
							</li>
							<li class = "email">
								<h3>E-mail</h3>
								<p>Support@halocity.com</p>
							</li>
							<li class = "telefone">
								<h3>Phone</h3>
								<p>+1 (212) 643-4534</p>
							</li>
						</ul>
						<footer>
							<ul class = "social">
								<li><a href = "linkedin.com">LinkdIn</a></li>
								<li><a href = "facebook.com">Facebook</a></li>
								<li><a href = "twitter.com">Twitter</a></li>
							</ul>
						</footer>
					</div>
				</section>
			</section>
		</div>
	</body>
</html>

Imagem do design que estou estudando:  https://drive.google.com/file/d/0Byt538E2KsCbME5haTJlNERyYzQ/view?usp=sharing

Uma pergunta adicional:

Notei que a página não tem um footer comum. Daí tive a ideia de colocar um footer no fim da segunda section onde tem as redes sociais. Isso semanticamente está correto ou é melhor deixar a página sem footer algum?

Obs: Não criei essa o design, peguei no dribble para treinar o css e html.

Desde já agradeço a todos!

Bom, como padrão seria interessante colocar o footer depois da tag de fechamento da </div>, daí aplica as propriedades do footer que julgar necessário e ele aparecerá. Mas vai de cada programador. Se achou que fica melhor sem, beleza.

Espero ter ajudado!

[]'s

• +1 1

17 horas atrás, douglas79 disse:

Bom, como padrão seria interessante colocar o footer depois da tag de fechamento da </div>, daí aplica as propriedades do footer que julgar necessário e ele aparecerá. Mas vai de cada programador. Se achou que fica melhor sem, beleza.

Espero ter ajudado!

[]'s

Obrigado por comentar. Sim, pensei em colocar um footer ai, mas fiquei imaginando como se encaixaria no design, se no mesmo não há footer. Acho que da forma que fiz  está semanticamente errado, porque coloquei o footer com as redes sociais dentro da section, tornando um footer da section. Acho que só pra conter o footer da forma correta, seria melhor que eu colocasse ele normal, mas com o CSS deixasse ele no formato a complementar a section superior, ficando com o mesmo formato que agente vê na foto. Não sei se é obrigatório ter footer na página, estou pesquisando aqui. Pelo que você viu do código, tem alguma coisa fora o footer que eu possa melhorar em questão de semântica? 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By danicarla
      OI gente, gostaria de de ideias de como posso desenvolver um player que tenha mais de uma faixa...

Algo semelhante a isso: https://www.karaoke-version.com/custombackingtrack/u2/beautiful-day.html

Alguém tem alguma idéia de como fazer?
    • By huntressDc
      Estou com uma atividade de aula para fazer e gostaria de uma ajuda, devo receber do usuário o valor da compra e o valor pago, e então exibir o troco. Até aí ok, só que também pede para exibir numa textarea as notas utilizadas no troco, informando sempre o mínimo de notas possíveis, exemplo:

vlrCompra = 53,00 vlrPago = 100,00 vlrTroco = 47,00 notasTroco = 4 notas de 10,00 1 nota de 5,00 2 notas de 1,00  
      Não sei como fazer essa última parte, alguém para me ajudar? AS NOTAS QUE EU TENHO DISPONIVEIS SAO 1, 5, 10, 50
      Eis o que fiz até agora:

function calculaTroco(){          var valorCompra = parseFloat($("#valorCompra").val());     var valorPago = parseFloat($("#valorPago").val());     var valorTroco = 0;          if (validarCampos() && validarNan()){         if (valorPago == valorCompra){             valorTroco = 0;             $("#valorTroco").val(valorTroco);             alert("Não gerou troco");                      }else if(valorPago > valorCompra){                          valorTroco = valorPago - valorCompra;             $("#valorTroco").val(valorTroco);                      }else{             alert("Não gerou troco (Valor pago menor que valor da compra)");         }         notasUtilizadas();         $("#valorCompra").val("");         $("#valorPago").val("");         $("#valorCompra").focus();     } } validarCampos() e validarNan() são apenas funções de tratamento. A função notasUtilizadas() seria a função que não estou conseguindo fazer... Devo utilizar array, if, for nessa atividade.

Se alguém puder me ajudar, me dar umas dicas, agradeço muito!

Parte do HTML:
      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-BR">
          <head>
              <meta charset="utf-8"/>
              <title>Calcular Troco</title>
              <script type="text/javascript" src="jquery.js"></script>
              <style type="text/css">
                  fieldset { width:250px; }
                  label { display:block; float:left; } 
                  label, input, textarea, select { width:150px; margin: 5px 0; }
                  th, td { border:1px solid #ccc; font-size:0.9em; }
              </style>
          </head>
          <body>

<form id="formulario">
                  <fieldset>
                      <legend>Calcular Troco</legend>

<label for="valorCompra" >Valor da compra:</label>
                      <input type="text" id="valorCompra" name="valorCompra" /><br />

<label for="valorPago" >Valor pago:</label>
                      <input type="text" id="valorPago" name="valorPago" /><br /><br />

<button type="button" id="button" onclick="calculaTroco()">Calcular troco</button><br /><br />

<label for="valorTroco" >Valor do troco:</label>
                      <input type="text" id="valorTroco" name="valorTroco" readonly="readonly"/><br /><br />    

<label for="notasUtilizadas">Notas utilizadas:</label>
                      <textarea rows="3" id="notasUtilizadas" readonly="readonly" ></textarea><br/>

</fieldset>
              </form>
          <script type="text/javascript" src="troco.js"></script>
          </body>
      </html>
    • By israel@iproduce.com.br
      Olá,
      Boa noite!
      Tenho algumas vagas para motion (basicamente banner de internet animado e vinhetas para redes sociais) para a cidade do Rio de Janeiro. As vagas são temporárias (6 meses), podendo ocorrer a efetivação nesse período. É necessário estar alocado no escritório no Rio.
      Conhecimento avançado em: Adobe Animate CC, Google Web Designer, After Effects.
      Além destes programas é um diferencial conhecer a linguagens: HTML5, CSS3 e Javascript.
      Tem interesse ou conhece alguém que esteja precisando? Então manda o seu portifólio e CV para no e-mail: freela@iproduce.com.br
      Boa sorte!
    • By Ewfc2005
      Gostaria de saber como eu devo fazer para alinhar 3 imagens lado a lado, sem fazer o site deixar de ser responsivo.
      que fique igual ao desse site

https://ciesalon.com/

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.