Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
AnthraxisBR

Atalho na IDE Eclipse 'selecionar termo'.

Pergunta

Bom, minha dúvida é bem simples, mas não achei na documentação da IDE Eclipse, é o seguinte:

 

No Netbeans e praticamente todo editor de texto existe um atalho "CTRL + SHIFT + SETA DIRECIONAL" em que ele seleciona o texto do próximo termo, ou anterior, de acordo a direção da seta.

 

Por alguns outros motivos, resolvi migrar para a IDE Eclipse, mas ja li de trás pra frente a documentação dela, e não consigo achar algum atalho parecido, alguém saberia me dizer se existe esse atalho no Eclipse ? (acho que deve ter, uns dos focos do dessa IDE não são os atalhos pra tudo?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

Aqui funciona 

mas se for selecionar pra cima ou pra baixo é só SHIFT cima ou baixo

CTRL SHIFT cima ou baixo faz ele duplicar a linha

CTRL SHIFT lados faz ele selecionar palavra inteira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Electronic disse:

Aqui funciona 

mas se for selecionar pra cima ou pra baixo é só SHIFT cima ou baixo

CTRL SHIFT cima ou baixo faz ele duplicar a linha

CTRL SHIFT lados faz ele selecionar palavra inteira

 

Foi estranho isso, não estava funcionando ,no outro dia quando vim trabalhar tava funcionando normal, acho que deve ter alguma combinação de comando que desativa isso, e eu devo ter desativado quando estava tentando configurar outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Thiago Ladislau
      Bom dia gostaria de compartilhar um erro que vem ocorrendo há muito tempo na empresa em que trabalho. Porem nunca foi identificada a causa origem do mesmo, Isso ocorre de forma aleatória não tem data nem hora, acontece de repente. Sendo obrigado ao 'fechamento forçado' do sistema que pode gerar problemas na base. Em anexo imagem do Erro.   Grato
    • Por tony_lu
      Ola pessoal tudo bem? Gostaria de saber se existe a possibilidade de no meu site eu inserir um link para que o usuario ao clicar, crie um icone de atalho na area de trabalho do celular, tanto android quanto Apple, alguem sabe?
    • Por mikemaccav
      /* Desenvolva um programa que entre com nome e uma matrícula. Seu programa deve validar o nome e a matrícula. Olá a todos. Criei esse código e consegui executar a primeira tela. Mas preciso VALIDAR o Nome e a Matrícula e dá erro. Desde já agradeço. */ package br.com.ead.matricula; import javax.swing.JOptionPane; import javax.swing.JTextField; public class AlunoTeste2 { public static void main(String[] args) { JTextField nome = new JTextField(); JTextField matricula = new JTextField(); Object[] escola = { "Nome:", nome, "Matrícula:", matricula, }; JOptionPane.showConfirmDialog(null, escola,"Validação de Alunos- PROJEÇÃO", JOptionPane.OK_CANCEL_OPTION); ------------------------------------------------------------ A seguir criei esse código para tentar validar os campos mas não consigo "amarrar" os códigos, segue: if(escola == null) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você pressionou CANCEL"); } if (escola!=null) { try { int matricula = Integer.parseInt(escola); if (matricula>=200010000 && matricula<202000000) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Matrícula Confere "+"\n"+matricula); } else { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Matrícula errada!"); } }catch (NumberFormatException e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Entrada Errada"); } }  

    • Por guiguicdd
      Olá a todos. Recentemente eu venho programando no **Android Studio** e tive um problema na hora de **abrir um projeto**. Não esperei ele terminar de carregar pois já tinha se passado muito tempo e **resolvi cancelar**. Não consegui e por isso eu **fechei o programa** e tentei abrir novamente, porém sem sucesso e assim **eu desliguei o meu computador** e liguei novamente. Quando eu abro o Android Studio... Ele **começa a mostrar varias linhas vermelhas e sem nenhum erro** pois o meu projeto **compila normalmente**. Isso me incomoda muito ! poderia me dar uma luz ? Deis de Já eu agradeço :)
      Segue abaixo o erro:
      https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7639892/image/forum/2019-04-02__2.png
       
    • Por agness
      como faço pra criar uma nova tela, sendo que ela depende de informações do meu código?
      ex.: na tela inicial o usuario escolhe um numero de 1 a 10 e dependendo desse numero a proxima tela será diferente.
       
      obvio que posso desenhar 10 telas diferentes, mas sei que tem um meio mais elegante de fazer isso
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.