Jump to content
vpontessilva

Conversor de energia em JavaScript

Recommended Posts

Boa noite galera, estou tendo um problema para desenvolver um conversor, e acredito que meu problema seja a lógica.

Além de ser iniciante, o que está me complicando mais ainda, é que o cliente é gringo, rsrs..

Ele pediu para que eu fizesse um conversor pra ele, comecei a desenvolver, mas bati de frente com a lógica que não conseguindo

ter para terminar o projeto.

Traduzi um trecho da ideia do cara que foi:

- O valor que o usuário insere, terá as unidades do denominador do fator de conversão, por exemplo: eletricidade XXX MWh, Fuel oil XXX m3 ou XXX t. Essas são as unidades utilizadas de maneira mais comum para cada tipo de combustível.

- O valor inserido pelo usuário deve ser multiplicado pelo fator de conversão, que tem as toneladas equivalentes de petróleo sempre no numerador. Dessa forma passamos todos os tipos de combustíveis numa base só, que é o valor em tep.

- Pode ser utilizado o fator de conversão do último ano para os combustíveis que tem serie histórica. 

- Os valores de fatores de conversão não precisam aparecer em lugar nenhum pro usuário, eles ficarão embutidos no algoritmo e só aparecerá o valor inserido, a escolha das unidades, e o valor final em tep.

Planilha:
fatores.png.fd9e3b7da7d4584d674fb8ee7136faaa.png

O que eu já fiz:

fatores2.png.60a812013450bde08a7c2db91df47514.png

A principio, peguei um código que converte Celsius em Farenheit

Só preciso de help na lógica pra entender melhor qual calculo devo fazer
De resto eu consigo me safar.. rs
Desde já, grato.

Fala Fábio, brother, fiz uma live com o cara e consegui entender o que ele realmente quer..
Seria converter por exemplo 10MWh em 10tep 

Só que na planilha já tem o valor para conversão, então seria algo do tipo 

valorInserido * valorNaPlanilha = valorFinal

Cheguei a fazer aqui e está funcionando.. 

Quando estiver bonitinho eu insiro aqui o código. Só tenho que terminar..

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By juh2425
      sou novo no php e js gostaria de saber como faço validação da data pra que se o usuario digitar o dia maior que a data atual de alert de data invalida
      <script> $("#btn__procurar").click(function () { if ($("#data_inicial").val().trim() == "") { alert("Digite a data inicial"); return false; } if ($("#data_final").val().trim() == "") { alert("Digite a data final"); return false; } }); </script>  
    • By giovaniif
      Boa tarde, eu estou com um projeto em que tenho que armazenar um dado de um TextInput e validar se ele está vazio ou se tem algum valor.
      Eu ja tentei usar setState no input e chamar uma função que valida, porem pelo que me parece o valor do input não está sendo armazenado (como se o setState não estivesse funcionando).
      Estou começando agora com react-native, espero que tenha sido possivel entender minha pergunta.
      Agradeço desde já.

constructor(props){ super(props); this.state = { name: '', } } <Nome /> ``` Aqui é onde o usuario digita o nome e seria armazenado na propriedade "name: " ```
    • By lucasbr2312
      Eu tenho um carousel do bootstrap e me foi proposto que quando trocasse o slide, fizesse uma pequena animação nos elementos dentro dele
      Algo assim:
      if($('#item-2').hasClass('active')){ $('.imagem-carousel').fadeIn(2000) }   Mas eu queria saber como eu faço pra que essa condição seja verificada sempre que o slide for trocado, seja por click, arrastando ou quando o slide passa automaticamente. 
    • By juh2425
      Boa noite pessoal
      estou com um dificuldade em como faço uma validação de data atual no caso não pode ser permitido data maior que a data atual do dia ja fiz da data em branco alguem poderia de auxilar:

<script>
                  $("#btn__Gravar").click(function () {
                      if ($("#tipo_movimento").val().trim() == "") {
                          alert("Selecionar o tipo do movimento");
                          return false;
                      }
                          alert("Selecionar a categoria do movimento");
                          return false;
                      }
                          alert("Prencher o campo data movimento");
                          return false;
                      }
                      if ($("#valor_movimento").val().trim() == "") {
                          alert("Prencher o campo data movimento");
                          return false;
                      }
                  })
              </script>
    • By frodrigues49
      function getProduto(a){ var a = $(a) var idproduto = a.parent().parent().parent().find(".idproduto"); var produto = a.parent().parent().parent().find(".produto"); var preco = a.parent().parent().parent().find(".preco"); var vId = idproduto.val(); var vProduto = produto.val(); var vPreco = preco.val(); var vQnt = 1; var vTotal = (parseFloat(vQnt) * parseFloat(vPreco)); var prodAdd = false; $(".id").each(function(index, value) { if ($(value).val() == vId) { $('input[id^="pqnt"]').get(0).value++ ; prodAdd = true; } }); if (!prodAdd) { var cont=0; var linha = '<tr class="selected" id="linha'+cont+'">'+ '<td>'+ '<input class="id" type="hidden" name="idproduto[]" value="'+vId+'">'+vProduto+ '</td>'+ '<td>'+ '<input id="preco" type="text" class="form-control text-right" name="preco[]" value="'+vPreco+'" onblur="multiplicar();" onblur="formatar();">'+ '</td>'+ '<td>'+ '<input id="pqnt" type="text" class="form-control text-center" name="qnt[]" value="'+vQnt+'"><span class="vlr">'+ '</td>'+ '<td>'+ '<input style="text-align: right;" id="subtotal" class="form-control subtotal" type="hidden" value="'+vTotal+'" readonly onblur="calcular();">'+ '<input style="text-align: right;" type="text" class="form-control subtotalT" id="subtotalT" name="subtotal[]" value="'+numberToReal(vTotal)+'" readonly>'+ '</td>'+ '<td class="text-center">'+ '<a style="cursor:pointer" onclick="deleteRow(this)" class="glyphicon glyphicon-trash"></a>'+ '</td>'+ ' </tr>' cont++; $('#mytbody').append(linha); contItem(); calcular(); $(".subtotal").each(function() { $(this).blur(function(){ calcular(); }); }); } } Boa tarde

Estou fazendo um projeto em laravel de um pdv. Gostaria de quando clicar na imagem do pruduto ele inserisse na lista, porem ao clicar novamente ele aumentasse a qnt e nao inserisse. Conforme imagem em anexo.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.