Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_ps

Exibir uma DIV à partir de um rádio button selecionado, mesmo após o reload da página

Recommended Posts

Oi amigos e amigas,

 

Estou trabalhando na exibição de uma página, tipo uma loja em PHP, que em princípio tinha apenas uma pesquisa para a busca do resultado.

Ou seja, a pessoa digitava o que queria em um box e eu trazia as informações sobre o procurado.

Recentemente o cliente me pediu que a listagem pudesse ser obtida de duas formas:

- Através de pesquisa, por digitação, e eu tenho que disponibilizar um código, na dív do lado esquerdo;

- Através de listagem com filtros, e eu tenho que disponibilizar um outro código na div do lado direito.

Assim, tenho dois rádio buttons, o do lado esquerdo (com o formulário de busca) e o do lado direito (com os filtros de select).

Se o usuário seleciona o button do lado esquerdo, eu preciso exibir o conteúdo da div esquerda e esconder as opções do lado direito.

Se o usuário seleciona o button do lado direito, eu preciso exibir o conteúdo do lado direito, e esconder as opções do lado esquerdo.

Não posso mostrar os 2 códigos/conteúdos ao mesmo tempo.

Já encontrei códigos que selecionam o div pelo radio butonn.

http://wbruno.com.br/javascript-puro/ocultarmostrar-elementos-apartir-de-radio-select/

O problema é que eu preciso além de selecionar, preciso manter a seleção, através de "localStorage.getItem(''  + this.id)".

Por eu não conhecer muito JS, e eu até consigo trazer o resultado para o button selecionado. Porém o div que estava sendo exibido, não aparece mais, porque eu usei outro código, para exibir a div.

Alguém pode dar uma força?

Obrigado!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Vargasvda
      Boa Tarde Pessoal, 
      Sou novo na área e já consegui fazer várias coisas com o PHP, mas travei em um problema. 
      Tenho dois radio button:
      1- Habilitar
      2- Desabilitar
      Escolho e envio para o banco de dados através de um botão, até aí tudo certo, o banco é gravado corretamente. Porém, qdo acesso a página novamente, eles aparecem vazio, preciso que me traga marcado, o que tem no banco de dados, ( se ele foi marcado habilitado ou desabilitado no ultimo acesso).
       
      <form id="radio" name="radio" method="post" action="funcao.php" enctype="multipart/form-data">
          
        <input type="radio" name="foto" value="Habilita" > Habilita<br> 
        <input type="radio" name="foto" value="Desabilita"> Desabilita<br>
          <br>
          <br>
           <button type="submit" class="btn btn-primary">Alterar</button>
            
        </form>
       
       
    • Por Bruno T.I
      Bom dia pessoal
       
      Gostaria de uma ajuda em  relação a autenticação de radio button.
       
      Tenho o script abaixo e nete tenho dois radio, gostaria de deixar a validação automática, independente da quantidade de button
      cadastrado, ou seja quero utilizar um laço de repetição, mas não consigo fazer. A forma abaixo se eu adicionar um button,
      vou ter que ir no javascript e adicionar mais "opção". Lembrando que estou utilizando o valor do "nome" do radio.
       
       
      <html> <head> <script language="JavaScript"> function validaRadio() { if (document.form1.opcao[0].checked == false && document.form1.opcao[1].checked == false) { alert('Por favor, selecione o Tipo de Opção.'); return false; } return true; } </script> </head> <body> <form name="form1" method="post" onSubmit="return validaRadio();"> <table> <tr><td colspan="2">Endereço para correspondência:</td></tr> <tr> <td>Opção 1: <input name="opcao" type="radio" value="opcao1"></td> <td>Opção 2: <input name="opcao" type="radio" value="opcao2"></td> </tr> </table> <p><input type="submit" value="Enviar"></p> </form> </body> </html>  
    • Por djoko
      Pessoal estou começando a me aventurar na programação e e deparei com o seguinte problema:
      Já tenho um db com todos os dados dos moradores de um condomínio.
      Todo o final do mês tenho que gerar um relatório sabendo que foi quem pagou ou não o condomínio, carrego sem problema a listagem por bloco dos dados dos moradores, e nisto incluí 4 opções com radio para agilizar o processo.
      O problema é que não estou conseguindo passar os dados e gravar novamente no banco.
      pag.php
      .......
      <div class="row">
      <div class="col-md-12">
      <font size=2>
      <table class="table table-bordered">
      <thead>
      <tr>
      <th>Nome</th>
      <th>Bloco</th>
      <th>Apto</th>
      <th><center>Ação</center></th>

      </tr>
      </thead>
      <tbody>

      <?php
      $i=0;

      $consulta = "SELECT * FROM usuarios WHERE bloco='$bloco' ORDER BY nome";
      $resultado = $conectar->query($consulta);
      while($usuarios = $resultado->fetch_array(MYSQLI_ASSOC))
      {
      $i++;
      echo "<tr>";
      $id = $usuarios['id'];
      echo "<td>"."{$usuarios['nome']}"."</td>";
      echo "<td>"."{$usuarios['bloco']}"."</td>";
      echo "<td>"."{$usuarios['apt']}"."</td>";

      echo "<form name='condominio' action='condominio.php method='post'>";
      echo "<td>"."<label>"."<INPUT TYPE='RADIO' NAME='opcao[$i]' VALUE='1'>"."Pagou Total"."    ".
      "<INPUT TYPE='RADIO' NAME='opcao[$i]' VALUE='2'>"."Pagou Parcial"."    ".
      "<INPUT TYPE='RADIO' NAME='opcao[$i]' VALUE='3'>"."Não Pagou"."</label>"."</td>";

      }

      ?>

      </tbody>
      </table>
      </font>
      </div>
      </div>
      <div class="row">
      <div class="col-md-12">
      <a href="condominio.php"><button type="button" class="btn btn-sm btn-warning" type="submit" name="send" >Enviar</button></a>
      </div>
      </div>
      ........
    • Por jfogaca
      Boa tarde
      Possuo um formulário com 5 questões e cada uma delas possuem 3 opções(radio buttons), segue parte do código abaixo:
      ----------
      <form name="Form1" method="post" action="inserequestionario.php" enctype="text/plain" id="Form1"> <input type="radio" id="RadioButton1" name="Questao1" value="3" style="position:absolute;left:16px;top:62px;z-index:0;" required> <input type="radio" id="RadioButton2" name="Questao1" value="2" style="position:absolute;left:140px;top:62px;z-index:1;"> <input type="radio" id="RadioButton3" name="Questao1" value="1" style="position:absolute;left:283px;top:62px;z-index:2;"> <label for="" id="Label1" style="position:absolute;left:36px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:3;">3</label> <label for="" id="Label2" style="position:absolute;left:160px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:4;">2</label> <label for="" id="Label3" style="position:absolute;left:303px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:5;">1</label> <input type="radio" id="RadioButton4" name="Questao2" value="3" style="position:absolute;left:16px;top:133px;z-index:6;"required> <label for="" id="Label4" style="position:absolute;left:36px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:7;">3</label> <input type="radio" id="RadioButton5" name="Questao2" value="2" style="position:absolute;left:140px;top:133px;z-index:8;"> <label for="" id="Label5" style="position:absolute;left:160px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:9;">2</label> <input type="radio" id="RadioButton6" name="Questao2" value="1" style="position:absolute;left:283px;top:133px;z-index:10;"> <label for="" id="Label6" style="position:absolute;left:303px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:11;">1</label> ------------------------- Através do "inserequestionario.php" estou tentando enviar as respostas para o banco de dados,abaixo como estou tentando fazer(sem sucesso): -------------------------------- <?php session_start(); if ( isset ( $_POST["Questao1"] ) ){ $_SESSION['Questao1'] = $_POST["Questao1"]; // echo "Pegou o o valor da Session: ".$_SESSION['resposta'].""; }else{ echo "Erro ao registrar a Session!"; } //verifica se existe conexão com bd, caso não tenta criar uma nova $conexao = mysql_connect("localhost","root","") //porta, usuário, senha or die("Erro na conexão com banco de dados"); //caso não consiga conectar mostra a mensagem de erro mostrada na conexão $select_db = mysql_select_db("plataformaverde"); //seleciona o banco de dados -----------------Parte de outra tentativa //Abaixo atribuímos os valores provenientes do formulário pelo método POST // $Questao1 = $_POST["Questao1"]; //$Questao2 = $_POST["Questao2"]; // $Questao3 = $_POST["Questao3"]; // $Questao4 = $_POST["Questao4"]; // $Questao5 = $_POST["Questao5"]; --------------------------------------------- $sql = "INSERT INTO respostasquestionario (Cod.Usuario,QC1) VALUES ('1','".$_SESSION['Questao1']."'); //String com consulta SQL da inserção mysql_query($sql ,$conexao); //Realiza a consulta if(mysql_affected_rows() == 1){ //verifica se foi afetada alguma linha, nesse caso inserida alguma linha <---- Linha indicando o erro echo "<p>Cadastro feito com sucesso</p>"; echo '<a href="cadastro.html">Voltar para formulário de cadastro</a>'; //Apenas um link para retornar para o formulário de cadastro } else { echo "Erro, não possível inserir no banco de dados"; } mysql_close($conexao); //fecha conexão com banco de dados ?> -----------------------------
      Estou fazendo um teste apenas com a primeira questão, porem esta retornando erro quando tento inserir.
      Alguem consegue identificar onde esta meu erro? (Obs: sou novato em php portanto muita coisa do codigo fiz por exemplos encontrados na web)
      Desde já agradeço.
    • Por Hisoka.
      Bom dia,

      Queria uma ajuda pois tenho um formulário que faço todo o seu preenchimento via Ajax. Porém não sei como preencher o radio button usando o Ajax. No caso o radio button corresponde ao perfil do usuário.

      Função Ajax para preencher os campos:
      function carregaDadosUsuarioJSon(id){ $.post(base_url+'/index.php/usuario/usuario_controller/dados_usuario', { id: id }, function (data){ $('#nome').val(data.nome); $('#senha').val(data.senha); $('#email').val(data.email); $('#setor').val(data.setor); if(val(data.perfil) == 'administrador'){ $('#administrador').prop('checked' , true); }else{ $('#administrador').prop('checked' , false); } }, 'json'); } Formulário:
      <form role="form" method="post" action="<?= base_url('index.php/usuario/usuario_controller/salvar_usuario')?>" id="formulario_usuario"> <div class="form-group"> <label for="nome">Nome</label> <input type="text" class="form-control" id="nome" name='nome'> </div> <div class="form-group"> <label for="email">Senha</label> <input type="password" class="form-control" id="senha" name='senha'> </div> <div class="form-group"> <label for="nome">E-mail</label> <input type="text" class="form-control" id="email" name='email'> </div> <div class="form-group"> <label for="email">Perfil:</label> <label class="radio-inline"> <input type="radio" name="perfil" id="usuario" value="usuario" checked="checked"> Usuário </label> <label class="radio-inline"> <input type="radio" name="perfil" id="administrador" value="administrador"> Administrador </label> </div> <div class="form-group"> <label for="setor">Setor</label> <select class="form-control" name="setor" id="setor"> <option value="ti">TI</option> <option value="engenharia">Engenharia</option> <option value="medico">Médico</option> <option value="suporte">Suporte</option> <option value="arquitetura">Arquitetura</option> </select> </div> <input type="hidden" name="id" id="id" value="" /> </form> Eu só validei o retorno com valor de "administrador" pq ele já vem preenchido como perfil "usuário" por default. Mas mesmo assim continua não trazendo o valor. O que eu poderia mudar?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.