Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D1egoXD

Posso me tornar um desenhista mesmo sem saber desenhar?

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum, td bem? 

Então, gostaria de uma ajuda e quem sabe um conselho ^^.

Já tentei desenhar desde mlq, ñ acho q tenho a habilidade para desenho, mais admiro e até gostaria de trabalhar na área, qnd tinha uns 13 ou + sempre q gostava de um desenho tentava copiar maaaais nunca ficava do mesmo jeito, tamanho, traço e  proporção de alguns detalhes, mais sempre levei como uma brincadeira mais dps de muito tempo sem desenhar tentei fazer uns rabiscos e gostei da sensação e comecei a matutar c consigo entrar nessa área.

O problema q eu ñ consigo criar algo do 0, ñ consigo fazer um rosto, corpo ou objetos da mesma forma q está na minha mente, na vdd ñ fica nada a ver e tb qnd tento copiar ñ fica algo legal.

Gostaria de saber se mesmo sem ter feito algo em relação a desenho, aos 23 será q eu consigo desenvolver a habilidade de desenhar ?

Tipo algo profissional ou até criar desenhos do 0.

Vou deixar 2 img q tentei "copiar" rsrsrs. 1º é o midoriya e a 2º o bakugou.

Obg pela atenção gente. XD 

 

2cec1773-5af0-4678-8d23-f1931fe352d8.jpg

88ca9328-00d9-429b-889e-7b961f991080.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @D1egoXD!

 

Meu conselho: se desenhar é algo que te dá prazer de verdade e é isso que você quer ter como profissão, vá! Faça! Empenhe-se! Se acha que não tem técnica, isso não deve ser um motivo para abandonar o seu desejo. A idade é o de menos. Além de que você é um cara novo. Recomendo se dedicar ao máximo: fazer cursos, estudar (como autodidata ou não) e praticar muito (ponto chave!). Visando sempre o desenvolvimento e a evolução da sua habilidade. Ninguém nasce sabendo de nada e técnica se adquire. Busque sempre se superar, mesmo quando conseguir alcançar o nível que você tenha definido como o ideal.

Por outro lado, se você não tem certeza e está em dúvida sobre ser desenhista (ou ilustrador) profissionalmente, recomendo experimentar outras coisas também (se não já experimentou). Você pode encontrar uma melhor aptidão para outras atividades ou até mesmo sentir mais satisfação e prazer fazendo outras coisas. Eu por exemplo, tinha esse mesmo desejo que você até algum tempo atrás. Pretendia me dedicar por completo à ilustração e tomá-la como profissão, mas descobri outro tipo de atividade que me dá ainda mais prazer: programação. Mas cada caso é um caso, certo? Só quem pode planejar e desenhar o seu futuro é você! Quer desenvolver e aprimorar a técnica? Estude, pratique e nunca desanime.

 

Espero ter ajudado,

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-6-5 at 00:22, D1egoXD disse:

Olá pessoal do fórum, td bem? 

Então, gostaria de uma ajuda e quem sabe um conselho ^^.

Já tentei desenhar desde mlq, ñ acho q tenho a habilidade para desenho, mais admiro e até gostaria de trabalhar na área, qnd tinha uns 13 ou + sempre q gostava de um desenho tentava copiar maaaais nunca ficava do mesmo jeito, tamanho, traço e  proporção de alguns detalhes, mais sempre levei como uma brincadeira mais dps de muito tempo sem desenhar tentei fazer uns rabiscos e gostei da sensação e comecei a matutar c consigo entrar nessa área.

O problema q eu ñ consigo criar algo do 0, ñ consigo fazer um rosto, corpo ou objetos da mesma forma q está na minha mente, na vdd ñ fica nada a ver e tb qnd tento copiar ñ fica algo legal.

Gostaria de saber se mesmo sem ter feito algo em relação a desenho, aos 23 será q eu consigo desenvolver a habilidade de desenhar ?

Tipo algo profissional ou até criar desenhos do 0.

 

A questão não é ter ou não talento. Não é tão binário ou determinístico como parece. Algumas pessoas apenas possuem uma maior facilidade p/ desenho, outras p/ música, enfim... Mas na minha opinião acho que isso tem a ver mais com o que a atividade exige e a pessoa já desenvolveu isso de alguma forma que p/ quem olha de fora parece caído do céu (sim, eu detesto essa história de dom). Ainda, quase todos nós desenhamos desde criança. A pergunta que você tem que fazer é "quando e pq paramos?"

Sobre criar algo do zero: é prática (assim como desenho realista). E muitas vezes também é deixar de se criticar porque aquilo não está parecendo uma foto. Existem vários tipos de traço. Um desenho que faz sucesso pode não ser o mais realista ou mais proporcional de todos. Veja o Sarah's Scribbles no Facebook, por exemplo... Os personagens não tem nariz, os olhos são gigantes, os braços curtinhos...

Faz quase 2 anos que eu tenho aulas de desenho e agora, só depois de ter aula de anatomia, perspectiva, ver alguns detalhes relacionados a luz e sombra e ter explorado mais materiais, é que minha professora está pedindo p/ eu criar as coisas ao invés de copiar como fotorrealismo. Se você der uma olhada no meu pinterest (https://br.pinterest.com/isisbinder3/desenhos-pessoais/) vai ver que, tirando uns estudos de anatomia e aquele urso em Conté, é tudo cópia de uma foto (tem algumas coisas lá que são de antes das aulas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode não ser desenhista HOJE, mas pode ser daqui um ano ou dois.

Existem milhares de escolas e, mesmo que more em um lugar afastado, a internet tem muito a te oferecer.

 

Se tem uma arte que todo — eu disse TODO — ser humano é capaz de demonstrar é o DESENHO.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal !!! eu vi que varias pessoas aqui se perguntam "sera que posso me tornar um desenhista ???" e sim por experiencia propria digo "isso pode ser possivel", e ate mesmo se tornar um profissional  na área...como vocês eu também me perguntava isso, mais pesquisei muito sobre o assunto e por indicação de um ex profissional dessa área ele me me mostrou como aprimorou seus conhecimentos e se tornou um grande profissional !!! e isso serve também para quem ta começando do zero!!! pois eu comecei literalmente do (0000) e hj sou muito realizado nessa área... e quero compartilhar isso com varias pessoas que como eu n sabiam quase nada sobre a arte de desenhar...comecei com um sonho e hoje posso falar sim eu consegui!!!   deixo aqui meu email para saber mais sobre !!   (msbruno55@gmail.com) só mesmo quem tem esse sonho e quer aprender pode mudar sua vida...(msbruno55@gmail.com)

images (3).jpg

images (1).jpg

images (2).jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenhar bem não é um "dom" isso poderia ser considerado até um insulto para um grande artista que passou anos e anos estudando. Desenhar bem é seguir um método passo a passo, um método que já foi comprovado por alguém profissional para que se aprenda com menos erros, por isso sempre precisaremos de um mentor.

Saiba agora como começar a desenhar do zero passo a passo!

https://comodesenharsemerro.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia num papo informal um colega de trabalho mostrou uns desenhos elogiei e disse que não tinho o dom.

"Conversa , também não tenho e aprendi" disse ele.

 

Não custa lembrar que antes da fotografia os registros de espécies e povos eram por desenho e o pesquisador aprendia por necessidade , era natural.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenhar bem não é um "dom" isso poderia ser considerado até um insulto para um grande artista que passou anos e anos estudando. Desenhar bem é seguir um método passo a passo, um método que já foi comprovado por alguém profissional para que se aprenda com menos erros, por isso sempre precisaremos de um mentor.

Saiba agora como começar a desenhar do zero passo a passo!

https://comodesenharsemerro.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/03/2019 at 21:25, CESAR_MENOCCHI disse:

Desenhar bem não é um "dom" isso poderia ser considerado até um insulto para um grande artista que passou anos e anos estudando. Desenhar bem é seguir um método passo a passo, um método que já foi comprovado por alguém profissional para que se aprenda com menos erros, por isso sempre precisaremos de um mentor.

Saiba agora como começar a desenhar do zero passo a passo!

https://comodesenharsemerro.com/

 

Repetindo a postagem, mano?

Pra quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Dcdbbvb
      Faça um código que deverá ter uma matriz de qualquer tamanho(Você define o tamanho) no qual o usuário irá digitar os números que serão armazenados na matriz. Construa uma função que deverá somar todos os números digitados. No final o programa mostrará a matriz e o valor total da somatória.
       
      por favorrrr alguém me ajuda
    • Por lotthaus
      Alguém poderia fazer essa atividade para eu ajudar um amigo ?

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.